23.10.20

Minhas Aberturas de Anime Favoritas

Nyo-hou ~, gente bonita! Tudo de buenas com vocês? Tudo de buenas comigo. Mais uma vez eu quase ia esquecendo que hoje era dia de postar, mas por algum milagre lembrei. Como essas introduções a gente geralmente usa para fazer as atualizações pertinentes da vez, posso começar dizendo que terminei tudo que, até então, teve lançamento concluído em JoJo. Isso quer dizer que eu acabei a Parte 7 — e nem acredito nisso, honestamente. Foram de um mês a dois meses e meio que investi para "completar" essa grande saga da família Joestar, e encontrar um shounen que, afinal, parece ter sido feito pra mim. Teremos futuras oportunidades para discutir mais sobre isso, ah se teremos! No mais, estou colocando muitas leituras que posterguei para frente, e como todas são de mangás relativamente breves, pretendo comentá-los numa postagem voltada só para isso. Talvez ele seja até temático de uma determinada autora. Quem? Vocês devem estar se perguntando. Minha resposta é: me aguardem! A postagem de hoje é mais leve do que nossas últimas, e consegui ser bem econômica na minha prosa, ora vejam só. Eu já fiz um post falando sobre aberturas e endings aqui no blog (www) mas eu nunca fiz nada mais definitivo, sobre AS aberturas que eu gosto. Cá está então! Espero que gostem >>>

  • 》BLOODY STREAM, by Coda {JoJo's Bizarre Adventure}

Falando com sinceridade, eu não acho nenhuma abertura de JoJo ruim. Talvez eu faça uma exceção para a segunda abertura de Diamond is Unbreakable, mas até aí eu acho que todo o fandom concorda comigo, afinal ela é toda dark, melancólica, numa parte que estoura todas as cores possíveis e imagináveis, daí fica meio deslocada. É difícil pra mim escolher entre Sono chi no Sadame e Bloody Stream, mas escolhi a segunda por 1) Ser a OP da minha parte favorita; 2) Eu já gostar dela muito antes de ter assistido JoJo; 3) Ter uma música que me anima à qualquer hora. E como eu sempre digo, qualquer coisa que tiver Joseph, Caesar e Lisa Lisa no meio, é comigo mesma a conversa.  Arrisco até a dizer que é minha abertura favorita de todas, mas se fosse fácil dizer isso, eu não estaria montando uma lista com seis aberturas, né verdade? É verdade.

  • 》SHADOW AND TRUTH, by ONE III NOTES {ACCA-13 ku Kansatsu ka}

ACCA é do tipo de anime que com certeza passou despercebido por muita gente, e muita das pessoas que assistiram não devem ter se empolgado muito com o enredo. Em verdade, acho uma boa trama policial, com muitos aspectos de universo bem únicos e personagens principais bem bacanas. No entanto, aquilo que mais me marcou desse anime foi a abertura, que é simplesmente impecável, desde a música até a animação. Indico para quem se interessar, afinal foi um anime bem divertido de assistir e é curtinho.
  • 》Raise Your Flag, by MAN WITH A MISSION {Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans}

Verdade seja dita: eu não sou grande fã de Gundam. Nunca tinha visto nada da franquia ou sequer me interessado em procurar, até que um amigo meu fez aqueeela indicação de Tekketsu no Orphans, e eu me vi obrigada à assistir. Eu fico embasbacada como, até hoje, eu não vejo ninguém falando desse anime, quando existe tanta coisa notável nele: trama, personagens, problemáticas e as fenomenais lutas de mecha, sejam na terra, sejam no espaço. Raise Your Flag foi amor à primeira vista, provavelmente a melhor música que o MAN WITH A MISSION já fez para um anime melhor inclusive que My Hero de Inuyashiki, fight me. Assim como meu amigo fez lá atrás, indico esse anime aqui com a mão no coração, isto é, se você se interessar.

  • 》ENAMEL, by SID {Kuroshitsuji: Book of Circus}

Kuroshitsuji é outro anime que não tem nenhuma música ruim. Monochrome no Kiss é uma abertura muito marcante na minha vida, já paguei altos micos ao som dela, inclusive quem sabe um dia eu conte dessa presepada, e Shiver é excelente, apesar da sua temporada não ser tanto. Mas com ENAMEL há uma junção de tudo o que tinha dado certo nas outras aberturas, unido com a caracterização ideal onde se passa o Book of Circus: num circo dããã. Vale dizer que esse arco é um dos meus favoritos até o momento, junto com o Book of Murder, o Book of Atlantic e aquele arco da Sullivan, que acho que não foi batizado ainda. Quem lê o mangá sabe do que eu estou falando. Aliás, preciso reler Kuro com urgência, faz muito tempo que eu parei de acompanhar e essa trama é simplesmente uma delícia, coisa fina demais.

  • 》Uso no Hibana, by Kuroneko {Kuzu no Honkai}

Kuzu no Honkai foi um anime que eu assisti na época em que saiu (não lembro exatamente o ano) e me recordo bem de ter detestado tudo desse anime, à exceção de sua abertura e do seu encerramento. Os personagens eram simplesmente deploráveis, eu não consegui gostar de ninguém. Olhando em retrospectiva, penso que fiz um juízo muito particular da obra, sem relevar que talvez fosse justamente esse o intuito de Kuzu no Honkai — mostrar personagens ruins e seus relacionamentos ruins, mas nos fazer ver que em toda essa ruindade há um pouco de nós, expectadores. Pessoas cruéis, intencionalmente ou não; egoístas, intencionalmente ou não; no entanto julgadoras, em praticamente todas as vezes. Tem sentido julgar aquilo que faz parte da natureza humana, como se fosse possível alcançar a perfeição? Como se já fossemos perfeitos? Eis o questionamento do anime. É claro, eu preciso ler o mangá para dar um parecer mais exato sobre o assunto, mas ainda assim meu ódio pela animação transformou-se em uma espécie bem contida de admiração. O mundo gira e vacilão roda, não é mesmo?

UM CONTEÚDO EXTRA
É isto, post musical da vez concluído com sucesso. Eu já assisti um bocadinho de animes em minha vida, então é claro que tem outras aberturas que eu amo. Dependendo de como seja a receptividade de vocês, a gente bola uma Parte 2 desse post para outra ocasião. Lembrando: estou sempre marcando o que estou vendo e lendo lá no MyAnimeList, segue o link da minha conta (www) para quem quiser amigar por lá ou só fuxicar minha vida. Um xero e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário