8.12.20

2020 em Músicas


Muito embora estejamos no começo de Dezembro e que ainda faltam alguns bons dias para acabar o ano, para mim ele já está praticamente acabado. Ou quem sabe essa minha visão seja apenas a minha vontade de que esse ano vá embora de uma vez. Verdade seja dita, 2020 é um ano que vai ficar marcado por uma aura estranha, um misto de tempo perdido com tristeza de termos passado por um árduo momento histórico. Enquanto alguém que costuma absorver o clima do ambiente, ainda que deteste isso, 2020 foi um ano muito emocional para mim, muito mais do que eu gostaria que tivesse sido. Preocupações, medos profundos, receio de não corresponder ás expectativas dos outros e ás minhas próprias, temor pelo fracasso. Esse ano eu fui sufocada por uma torrente de sentimentos que, em anos anteriores, sempre atarefada com meu cotidiano, nunca me dei o luxo de gastar tempo ou lágrimas com.

Em certos momentos, eu simplesmente tive medo de ser afogada por esses sentimentos. Minha realidade é preenchida por atribulações, e certamente não possui brechas que me permitam falhar simplesmente por estar triste com coisas tão pequenas. Assim sendo, mergulhei de cabeça nos mais diversos meios de entretenimento para me salvar de mim mesma, distrair minha cabecinha que só pensava em coisas improdutivas. Esse post é uma carta de amor e agradecimento à todas as vozes que acalentaram meu coração, me fizeram sair do lugar e ter energia para encarar o dia-a-dia.

AO MAIS ESCUTADO DO ANO


Obrigada ao Monsta X, o meu artista mais escutado de 2020 segundo o Spotify Wrapped deste mesmo ano. O ano passado foi tão complicado para vocês, não? Mas muito obrigada por seus esforços, tanto no ano passado quanto neste ano. O K-Pop é um gênero musical onde a concorrência é definitivamente acirrada e nem só de boa vontade se mantém a empresa, então fico feliz de saber que vocês, mesmo nesse ano tão esquisito, conseguiram continuar com suas carreiras e solidificar ainda mais a fanbase de vocês. Sucesso, saúde e muitos anos de vida é o que eu desejo aos meus tão amados hominhos. Obrigada por me alegrarem, por me energizarem com suas músicas de rave e sempre me emocionarem com seus trabalhos, feitos á base de muito sangue, suor e lágrimas. Sou muito feliz por ter conhecido vocês sete.





AOS MEUS ÁLBUNS FAVORITOS
AS GRANDES DESCOBERTAS DO ANO
Quem diria que, em um ano de clima praticamente apocalíptico, uma banda como Ghost passaria a fazer parte tão grande dos meus dias. Como não gostar deles, eis a questão? Claro, se você tiver questões religiosas que diferem da teatralidade da banda é totalmente compreensível que você não se agrade nem um pouco com as várias citações ácidas e nem um pouco sutis ao coisa ruim, mas para mim, uma amante do terror e do bom rock, o Ghost é o ponto ideal entre a sonoridade mais pop e o estilo metaleiro de ser. Ah, e o senhor Tobias For-- digo, Papa Emeritus, é uma figura totalmente à parte. Sem dúvida uma das pérolas desse ano.





Eis que eu buscava por músicas francesas e me deparo com Comme des garçons, que apesar do título, não é em francês. Ainda assim, é graças à essa maravilhosa composição sobre empoderamento feminino que pude conhecer a maravilhosa Rina Sawayama. Com uma sonoridade que vai do Heavy Metal até o pop da década de noventa, a senhorita Sawayama conseguiu entregar inúmeros trabalhos dignos de nota, à destacar o seu maravilhoso primeiro álbum "SAWAYAMA". Adoro a voz dela, acho suas músicas de um estilo muito único e pretendo, sem dúvidas, continuar acompanhando sua carreira. Deem amor à Rina, sim?





O ANO DOS FRANCESES



 
A TBT DO METAL





E acabamos por aqui. Galera, eu adoraria ter feito um post mais completinho (como vocês sabem que eu gosto de fazer) mas os últimos dias estavam uma loucura só e eu realmente estou com o tempo curto, mas cá está. Por hoje foi só e até a próxima <3

3 comentários:

  1. oi lives!! finalmente o bonito veio comentar, certo? kjdkasja
    pois é, pra mim esse ano já acabou e dezembro é um mês a parte. eu gosto das festividades e não tenho motivos maiores para ficar triste, então acho que faz parte de cuidar de mim eu comemorar (pois como tu sabe, eu também passei o ano inteiro a absorver os sentimentos negativos dos outros e isso é um fardo que eu não aguento mais carregar). fico um pouquinho mais contente em saber que a música te preenche da mesma forma que preenche a mim, e sei como poucas pessoas conseguem entender que é uma válvula de escape para as turbulências que se fazem presentes em nossa vida.

    e eu não esperava menos da dona lives, recebendo monsta x como número um! não se acanhe caso sinta vontade de falar a respeito dos seus nenês lá no nosso chat, viu?

    e eu fico muito feliz de ter voltado a falar contigo e acabar conhecendo ghost também! entrou no meu top 5 do wrapped esse ano, sabia? ta em terceiro (atrás de my chemical romance e cavetown). e eu particularmente acho engraçado essas referências ao "satanismo" porque na verdade é só uma versão cristã do dito-cujo, o que pode ser considerado música gospel? KJSAKDJKSAD

    também fico feliz de tu me indicar pomme, porque é algo que eu escuto quando estou precisando me concentrar.

    eu fico muito feliz de ter voltado a falar contigo, megazord. foi uma das melhores coisas do meu 2020.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi lives!

    eu gosto muito de fazer post assim de rever as músicas mais ouvidas de um determinado ano, mas eu faço um pouco diferente que é atribuir uma música para cada mês do ano, 2020 foi um ano bem dificil e to muito aliviada que está acabando, logo logo já estamos em 2021, eu tirei você na atividade de dezembro do together e fiz um "cartão-cartinha" para você no meu bujo desse ano, vai ficar guardado por muito tempo!

    [[ https://i.imgur.com/BvLE2dT.jpg ]]

    Espero que goste dele o tanto quanto eu gostei de fazer! Novamente desejo um feliz natal e um ano novo repleto de realizações e coisas boas ♥

    Com carinho, Rin.

    ResponderExcluir
  3. Yey, Lives ♥

    Nossa, eu gostei da sua lista de músicas. Tu tem um bom gosto ;w;
    A propósito, essa Rina Sawayama apareceu uma vez no meu Pinterest, achei que ela era modelo (achei linda por sinal) e do nada brotou milhares e milhares de fotos e descobri pela sua postagem que ela é cantora (e canta bem mesmo hein?).

    E esse ano foi bem complicado, pra mim também já poderia ter acabado né, mas ainda temos alguns dias pela frente é ficamos assim nesse clima de melancolia. Espero que ano que vem seja mais gentil contigo ♥

    Beijossssss Lives ♥

    ResponderExcluir