22.11.20

Together | Meus Signos e Seus Significados

Olá galerinha do bem! Como vocês estão? Eu estou bem, apesar de estar um pouco sumida também. Pois é, passei quase duas semanas sem postar nada, não comentei em nenhum blog até onde eu me lembro e dei a sumida das sumidas dos meus contatos no Discord. Isso se dá pois eu precisei dedicar tempo à outras coisas, e por um fim naquela maldita choradeira que eu vinha dando nos últimos começos de post. Do tipo, eu sei que vocês não prestam muita atenção nisso, mas eu realmente estava bem penosa nas últimas semanas. Percebi que era só uma questão de arranjar algo melhor para fazer e focar em coisas com as quais eu realmente poderia fazer melhor uso do meu tempo. Sobre as postagens das últimas semanas, o problema é com o meu computador mesmo. O pobre vovô é bem inconstante, em uns tempos está processando tudo direitinho e em outros está nos levando à loucura. Em todo caso, eu também planejo diminuir um pouco a frequência de postagens por conta de meus projetos pessoais, mas nada de abandoná-los, nada disso! Aliás, nosso último post teve número de visualizações recorde, e até agora eu estou tentando entender o que fiz de tão diferente para arrecadar um número tão alto isso levando em conta meus padrões, claro. Mas o post de hoje não é sobre isso! O post de hoje é mais um do nosso amado Together, então, sem mais demora, vamos ao que interessa >>>


O tema do Together desse mês pede que nós, caríssimos do projeto, soltemos o verbo sobre nossos signos, bem como a nossa opinião sobre esse assunto tão divertidamente conhecido e igualmente polêmico. Olha, eu particularmente me considero uma pseudo-entendida no assunto, conheço coisas de astrologia por alto e com isso me satisfaço, apesar de que admito: em nome da minha futura carreira como escritora, eu deveria procurar saber mais. Mas enfim, a blogagem desse mês foi indicada pela queridíssima Pamu, e vai ser uma mão na roda para esta autora que vos escreve falar melhor sobre ela. Also, vou deixar algumas músicas ao longo desse post que creio combinar com cada parte do meu mapa, e como indicação de música do Dama de Ferro é sa-gra-da, indico de coração que todos vocês escutem minha seleção.


Meu signo é Capricórnio, pois sou do dia 17 de Janeiro. Apesar disso, eu não consigo me familiarizar totalmente com o estereótipo desse signo, e acredito que minha personalidade possa ser descrita como um misto do meu Sol, do meu Ascendente e da minha Lua. O restante do mapa não vem muito ao caso, e também não é como se eu me lembrasse de cada mínimo detalhe dele. Coisa demais para memória de menos. Tecnicamente falando, essas três partes que citei tem funções diferentes na leitura de um mapa: o Sol define nossas características mais essenciais, a Lua está mais ligada às camadas emocionais do nosso ser e o Ascendente tem a ver com a nossa principal persona, a que mais usamos no cotidiano. Apesar das funções bem separadinhas, eu gosto de crer que os três signos falam bastante sobre mim — não só um, os três juntinhos.

Se eu acredito na influência dos signos? Olha, se tem uma coisa que eu não sou é cética, mas daí à achar de suma importância consultar mapas astrais, saber da posição de zeta em alfa e outras viagens do tipo não fazem parte dos meus favoritismos. Eu não acho que esse tipo de coisa tenha influência determinante sobre nossa vida, e prefiro tomar minhas decisões mais pelo bom senso que pela boa vontade das estrelas. Entretanto, verdade seja dita: eu me divirto horrores vendo as coincidências que acontecem nesse país da astrologia. E também, eu tenho certa dificuldade em falar de mim mesma por nunca sentir exatidão nos adjetivos que escolho, e nesse sentido de "auto-entendimento", os signos me ajudam um monte porque eles sempre conseguem dar nomes à coisas que eu, sozinha, não consigo. Partindo da minha visão alternativa se é que podemos chamar assim dos signos dos Zodíaco, vamos conversar melhor sobre as minhas constelações. Importante dizer que todos os textinhos destacados em blockquote que vocês verão à seguir não são de minha autoria! Eles foram tirados do todo poderoso Astrolink, só para nortear um pouco cada signo e sua respectiva funcionalidade em cada posição.

Signo Solar — Capricórnio

"Capricornianos possuem afinidade com temas como autoridade, cautela e disciplina e essa essência é o que norteia suas decisões e objetivos. Gostam de controlar as coisas em conjunto com os regulamentos e regras que a sociedade aceita e precisa cumprir para poder progredir. Mesmo se preocupando com a legalidade e justiça, capricornianos muitas vezes são culpados de criar ou de aplicar regras que eles mesmos não seguem à risca, talvez por acharem que possuem certas regalias ou que conseguem cumprir seus deveres estando acima de todas essas coisas, afinal, eles mesmos tendem a criá-las."

O signo de capricórnio nunca pareceu conversar comigo, mas hoje em dia eu percebo que talvez eu não estivesse vendo o quadro completo dessa situação.
  • 》Eu sou bastante materialista, e tenho uma pitada de ciúmes de tudo aquilo que considero meu;
  • 》Sou organizada, e detesto quando algo sai errado nos meus planejamentos;
  • 》Sou bastante preocupada com horários;
  • 》Ironia faz parte do meu repertório, assim como palavrões;
  • 》Tenho pouca tolerância com gente irresponsável. Aliás, nem de irresponsável eu chamo — se me fizer muita raiva, eu chamo logo de parasita mesmo;
  • 》Minhas características mais notáveis são resiliência, concentração e perfeccionismo;
  • 》Eu não me sinto à vontade em demonstrar minhas fragilidades aos outros;
  • 》Sempre penso mais do que digo;
  • 》Bastante idealista;
  • 》Não gosto de ser grossa, mas consigo ser com louvor;
  • 》Meu núcleo familiar sempre vem em primeiro lugar;
  • 》Teimosa para um cacete;
  • 》Detesto que se intrometam na minha vida;
  • 》Ambiciosa no âmbito de carreira/sonhos;
  • 》Sempre vou preferir ficar em casa á ir em festas ou eventos, sou alérgica à canto que tem gente  demais — ah, e quanto mais caro for o investimento pra ir em tal evento, mais alergia ele vai me causar;
  • 》Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais.

Signo Lunar — Câncer

"Quem tem a Lua em Câncer geralmente é mais dedicado aos seus de uma forma mais acolhedora, pacífica e emotiva. A segurança de seus lares e da vida familiar e íntima é muito importante. A Lua é o astro regente de Câncer e possui extrema afinidade quando em contato com este signo. Quando em um mapa astral, tal posicionamento da lua pode fazer com que os nativos possuam um grande potencial de entrar em contato com os sentimentos e o estado de espírito dos outros, entendendo melhor as suas nuances emocionais. Tendem a ser pessoas um pouco mais fechadas e retentivas"

Eu gosto demais de ter a lua em câncer. É a parte do meu mapa que eu mais gosto e com a qual eu mais converso.
  • 》Eu sou a amiga que chama os amigos de "filho". Quem for meu amigo próximo sabe disso;
  • 》Meu lado sentimental é muito aflorado, e as vezes isso me faz pensar coisas improdutivas e que me fazem mal;
  • 》Sou romântica incorrigível;
  • 》Tenho muita sensibilidade para arte, e com qualquer tipo de arte. Pintura, música, literatura, escultura, cinema, moda, tudo isso me arrepia e me deixa deslumbrada;
  • 》Sempre tive grande conexão com a lua, e tudo que diz respeito à lua combina muito comigo. Inclusive, meu pico de atividade costuma ser à noite e de madrugada;
  • 》Eu sou terrivelmente introspectiva;
  • 》Me considero criativa, principalmente para criar enredos. 
  • 》Adoro coisas fantasiosas. A realidade é necessária, mas fugir dela às vezes também é.

Signo Ascendente — Gêmeos

"Ter Gêmeos como signo Ascendente significa agilidade e disposição mental para lidar com os diversos estímulos que o mundo apresenta, tendo jogo de cintura para contornar as dificuldades e esperteza para perceber as portas que se abrem. O passeio pelo mundo se torna mais leve, onde o nativo ganha mais condições de ser menos sério, de rir um pouco dos seus erros e não levar as coisas tão a ferro e fogo. Claro que, o que é preciso ser feito, é preciso ser feito e ponto, mas aqui, há potencial para traçar seu caminho no mundo com menos desgaste e autocobrança. Podem se apresentar ao mundo de uma forma mais extrovertida e entusiasta, que adora falar e expressar seu conhecimento de maneira bem tagarela. Possuem um jeito observador e uma curiosidade genuína."

Esse talvez seja o ponto mais estranhamente revelador do meu mapa. Pois sim, existe a Lives Capricórnio e existe a Lives Câncer, e como que concilia esses dois extremos? Com gêmeos, é claro.
  • 》Tem vezes que parece que duas pessoas convivem no meu corpo, pois dias eu estou radiante e bastante comunicativa, dias eu desejo que as pessoas à minha volta calem a boquinha e parem de defecar pelo canal errado. As vezes essa troca rola sem motivo nenhum.
  • 》Eu sou bem tagarela quando o assunto é nerdices ou otakisses, e esse é meu defeito de morte;
  • 》Sou comunicativa, e isso já me rendeu vários episódios como "oradora da turma";
  • 》As pessoas costumam dizer que sou inteligente, e acredito nisso. Quer dizer, eu me esforço para ser, então acho que não tem problema em assumir, né? Não vou perder pontinhos de humildade por isso. Mas como já diria minha amada Hanekawa Tsubasa: eu não sei de tudo, eu só sei do que eu sei;
  • 》Não consigo compactar ideias;
  • 》Minha memória recente é um terror, mas à longo prazo é ótima;
  • 》Costumo ser atraída por caras de bom papo, e desde que eu me entendo por gente é assim. Costumo quebrar a cara e logo em seguida desejar que eles sejam varridos da face da terra... Ou não. Talvez só da minha frente.

EXTRAS — MEUS CAPRICORNIANOS FAVORITOS!
  • IDOLS DE KPOP: Hyungwon (Monsta X), Kai e Kyungsoo (EXO), Taehyung (BTS), Solji (EXID), Jisoo e Jennie (BLACKPINK). Como podemos constatar, são justamente os meus favoritos de cada grupo citado *risos*
  •  AUTORES & MANGAKÁS: J.D. Salinger (O Apanhador no Campo de Centeio, A Perfect Day for Banana Fish, etc), Edgar Allan Poe (O Corvo, O Gato Preto, Assassinatos da Rua Morgue, etc), Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys, etc), Kaori Yuki (Hakushaku Cain Series, Angel Sanctuary, etc), Nakamura Asumiko (Doukyuusei, Double Mints, J no Subete, etc)
  • PERSONAGENS: Sano Izumi (Hanakimi), Hotaru Tomoe (Sailor Moon), Kuchiki Rukia (Bleach), Kyo Sohma (Fruits Basket).

Pois bem gente cheirosa, por aqui nós acabamos. Apesar da interface nojenta do blogger, esse post foi simplesmente uma delicinha de editar. Como o leitor atento pode perceber, eu sou fã desses posts que o Together nos manda fazer, pois sempre é um prazer enorme fazê-los. Como eu amo esse projeto <3. Um xero e até a próxima <3

3 comentários:

  1. Confesso que também não sou 100% ligada ao signo, sou de libra. Mas tem muita coisa que faz sentido (tipo a confusão na hora de escolhas).. e ter racionalidade ainda também é um mistério, porque tenho emoções muito forte.. e isso eu sempre vejo de cara.. ter emoção é a minha cara. Eu sou organizada.. mas materialista impossível (parei com isso), eu nao sou comunicativa.. nem falo muito na vdd. E isso tem haver com meu signo. Vai entender.
    E porque tu andas chorando?

    Lenninha Black ~

    ResponderExcluir
  2. Liiives ♥
    Não sei se te agradeci (estou muito esquecida este ano, perdão a esta jovem senhora que voz fala), mas de qualquer maneira, obrigada pelo seu comentário na postagem da carta. Fiquei muito feliz e estou bem! Era algo que estava guardado a tanto tempo que esse projeto das 30 cartas tem me ajudado a superar esses fantasmas chatos da vida.

    Mas vamos a teu post agora!
    Pior que não notei que você penou nas suas últimas postagens? Mas espero que você esteja conseguindo fazer suas postagens com mais alma e que seu computador não morra no meio do caminho! Boa sorte com seus projetos pessoais tho.

    Well, não sou muito chegada em signos, mais por ser cética. Digo, entendo a teoria, but não faz o menor sentido pra mim? HAUEHAUEHAUEHAU
    De qualquer forma, assim como em todo mundo que estou lendo sobre, acho interessante como cada um tem uma característica e adorei que você colocou o que equilibra a Lives de Câncer com a Lives de Capricórnio (no caso, a Lives de Gêmeos). Alguém tem que botar a bagunça nesse role!

    A única personagem que eu sabia que era de Capricórnio era a Rukia por motivos de: ela é minha personagem preferida ;P

    Um beeeeeijo Lives ♥

    ResponderExcluir
  3. Se o ascendente é nossa persona social, o meu bate direitinho. Eu sou muito parecida com a descrição que fazem de uma pessoa de peixes, na visão dos outros. Mesmo assim, continuo cética. Acho que não vale argumentar que é o acendente quando todo mundo usa o signo solar ahahahah

    Quanto ao computador, eu usei o mesmo durante quase 12 anos, consegui comprar um novo esse ano. Meu idoso tava nas últimas já, e foi o maior alívio quando consegui trocar. Espero que consiga resolver a situação com o seu logo ^-^

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir