13.12.20

Together | Estética Natalina

Boa Noite, galerinha do bem! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo show de bola. Minha intenção era lançar a blogagem do mês um pouquinho mais perto do Natal, mas como meu computador está mais para lá do que para cá, é melhor eu ir adiantando as movimentações do meu bloguinho. E por falar em movimentação, que semana movimentada tivemos, não? Principalmente com o surgimento da Loading TV, que venho acompanhando sempre que dá tempo. Estou devidamente ciente das polêmicas pela qual a rede passou, mas ainda acredito ser um projeto promissor e que quero apoiar, enquanto otakinha emocionada vendo anime passar na TV. É graças à Loading que estou tendo o prazer de rever o meu amado Cardcaptor Sakura e relembrar porquê o tenho como um de meus animes favoritos da vida, e também reafirmar meu amor pela menina Sakura. Me sinto a própria Tomoyo só que bem menos boiola *risos*. E por falar nisso, mal posso esperar que meu outro filhinho Syaoran apareça. Preciso inclusive tirar um dia para exaltar o casal maravilhoso que é Sakura X Syaoran nesse blog, é uma real necessidade que precisa ser suprida o quanto antes. E é nesse clima de muito amor e nostalgia que vamos começar a blogagem de hoje >>>

No último mês de 2020, o Together nos propõe montarmos nossa estética do final de ano ou, em outras palavras, transmitir principalmente através de imagens como nós enxergamos as festividades de final de ano. Percebem que temos banner diferente dessa vez? Pois é, é porque vossa caríssima autora resolveu sair da caverna e interagir com a galerinha do Together no Discord, só para ver se não desaprende como um ser humano normal funciona. Acabou sendo de grande utilidade para a CEO Shana juntamente com Moh, Neko, Mitti e Vitíssimo, o filho desta que vos fala. Devo dizer que quando a proposta surgiu como "estética", eu não sabia muito bem o que fazer. Pensei primeiro numa colagem estilo aesthetic, mas eu  definitivamente não me sentia inspirada para isso. O que fazer, então? Daí numa noite, enquanto eu lia Fire Punch, me veio uma ideia que pareceu simplesmente genial: que tal montar um "livro de colagens" via Photoshop e simular um caderninho? Esplêndido! E cá fui eu. Devo dizer que houveram algumas complicações nesse meio tempo entre o nascimento da ideia e a concretização desta, mas o que importa é que conseguimos chegar num resultado bem bacana, próximo do que eu queria à princípio. Vamos conferir então?

COMENTÁRIOS EXTRAS
  • 》Eu nunca mexi num caderninho de colagens antes, fiz tudo puramente no instinto e com o que eu lembrava ser "normal" nesse tipo de coisa. Não sei se ficou agradável aos olhos dos leitores, mas eu simplesmente amei fazer;
  • 》Dada minha falta de espírito natalino total e completa, sinto que muita coisa nessas edits saíram deslocadas. A escolha das cores foi totalmente por causa do layout atual e essa escolha pode com certeza envelhecer mal, mas por agora estou satisfeita com as cores;
  • 》Se você nunca escutou Last Christmas do Wham! é melhor tirar esse atraso o quando antes;
  • 》Eu gostaria de fazer alguns adendos nessas edits, no entanto meu computador está terrível e me tira a paciência digitar qualquer coisa nele.
AINDA NÃO ACABOU NÃO, VIU?
Outra parte da blogagem deste mês é referente à atividade interativa, aonde nós demos nossos nomes e sorteamos pessoinhas para enviar cartões/cartinhas de Natal. Devo dizer que fiquei muito surpresa quando fui a primeira a receber minha lindíssima cartinha de Natal pelas mãos da queridíssima Rin. Vejam o mimo:


Aaah mas eu achei a coisa mais linda do mundo essa carta! Rin, tua letra é tão bonita :3 Adorei também as decorações temáticas, fiquei curiosa para saber se foram adesivos ou imagens coladas se isso estiver óbvio demais, lembre-se que tenho problema de vista *risos*. Sim, esse ano realmente foi bastante hercúleo, um teste aos nervos de qualquer um. Se me permite dividir com você e com os leitores também, meu emocional oscilou um monte em 2020 ao ponto de me fazer ficar preocupada comigo mesma. No entanto o blog, músicas, minhas otakices e minha família me ajudaram a passar por tudo isso razoavelmente ilesa, então certamente sou grata por tudo isso e também por seus votos de boas festividades, Rin! 

E acredite, compartilho muito de sua ideia sobre o Natal. Minha família não é exatamente a mais abastada que você já viu, então muitas vezes não temos bufunfa para investir em presentes, ficamos só na parte de ter muito amor pra dar. Eu gosto, não vejo mal nisso. Apesar de tudo, eu ganhei até agora o Banana Fish Vol.3 do meu pai. Foi naquela promoção da Amazon de leve 4 pague 3, então meu bananinha saiu de grátis :3 Isso sim é um milagre de Natal. E sim, eu adorei sua cartinha! Principalmente após saber, por seu comentário, que você pretende guardá-la consigo em seu bujo! Também lhe desejo um feliz Natal e um feliz Ano-Novo! Muito obrigada, mais uma vez, por sua cartinha tão linda <3


É isso galerinha, terminamos por aqui. Não sei se teremos mais posts antes do ano se encerrar, mas caso não já deixo meus votos de boas festividades à todes. O fim desse ano realmente é algo que precisa ser comemorado. Um xero e a gente se vê logo mais <3

6 comentários:

  1. Liiiives menina, eu adorei a sua ideia! Ficou muito lindo seu caderninho virtual - e não acho que tenha algum jeito certo de fazer essas coisas, acho que você tem que fazer o que acha que ficou legal, hahaha!

    Menine, minha mãe surtaria com sua definição de ceia natalina! Ela é toda "eu gosto de tradições", e mesmo sendo só nós e meu irmão esse ano, ela já disse que vai comprar as aves, e o pernil, e fazer a farofa e eu: mds mãe, vamos comer pizza. HUAHUAHSUAHUSH! Provavelmente vamos ficar semanas comendo comida natalina, deusa me ajude.

    Quero fotos no PV desse pisca-pisca cor de rosa! Nunca tivemos decoração de cores diferentes aqui em casa pq, como disse, minha mãe gosta de tradição. Então ano passado eu comprei uma segunda árvore (pequena) e decorei ela com enfeiteis rosegold e azuis e com um pisca azul em formato de flocos de neve. Ela não pôde discutir, que que comprei. AIAJSIAJSIAJSIAISHUAS Quero ver o pisca chique ;w;

    Deixa eu te contar: eu tinha um tio do pavê. Meu pai era o tio do pavê. Ninguém quer ter um tio do pavê. Trust me.

    Muito triste de ter menos posts no Dama de Ferro, principalmente por saber que muito tem a ver com seu computador :/ espero que você possa resolver isso!

    Espero que você tenha um fim de ano gostosinho em família <3 adorei seu post! Beijinho, Lives!

    ResponderExcluir
  2. Hello Lives!!

    Aaah ficou fantastiso essa sua ideia! Tudo arrumadinho e organizado, me deixa tão apaixonadinha 🥰.

    Suas tradições são tão livres, que me deixou com vontade de ter isso. Pq aqui é uma correria total, a familia é grande e como mora todos juntos (ainda, mãe capriconiana é tenso) a gente tem que seguir a tradição e a partw ruim é que só pode comer depois da meia noite. Triste!!!

    Mas menina, pisca pisca cor de rosa é chique demais, ja vi isso em alguma loja por aqui e fiquei louca. Mas mamis gosta de tradição!!! 😒

    Mas fazer o que né, no final da tudo certo.

    Respindendo seu comentário la no blog.

    Quero agradecer pelo carinho e apoio. Estou muito melhor, mesmo que ainda exista alguns pequenos problemas. Mas sigo firme e forte aqui.

    Muito obrigada mesmo!
    Um beijo e abraço!

    ResponderExcluir
  3. Liiiives ♥
    Adorei a sua ideia do caderninho. Me lembrou um lance meio "caderno de receitas da vovó", uma coisa assim, sabe? Achei que ficou ó show ♥
    Achei fofo o pisca-pisca rosa, já que vejo mais aquele coloridinho ou vermelho e verde e talvez eu tenha rido da piada do "pavê pacume" (isso quando não ri do 'tradição? desculpa eu ouvi janta') KAOSKAOSAOKSAOKSOAKSOAKOKSAOKSAOKSA
    E lasanha é sempre bem vinda em qualquer ocasião!

    Acho que no fim, teu aesthetic de Natal (e fim de ano) nem é tãão diferente do meu.

    Beijos e festividades pra você e sua família ♥

    ResponderExcluir
  4. oi lives!!
    eu não sabia do surgimento dessa tal loading tv até eu jogar perguntados e ver que ela existe (sim, alienados com sucesso), mas parece legal. se eu tivesse tempo pra ver tv eu até "testava" um dia desses mas to ocupado passando raiva por causa duma professora chatona aqui. enfim, eu espero que seu pc manquinho não pare de mancar tão cedo e morra, porque sentiríamos muito tua falta por aqui (e porque um pc é caro pra cacilda).

    btw, eu queria dizer que até agora tua ideia foi a minha preferida. eu acho tão legal quando as pessoas inovam nesse tipo de coisa! eu tinha tentado fazer pequenas colagens, mas eu tô sem ânimo pra todas as coisas. é um milagre natalino eu estar comentando aqui até (mentira, você que é muito interessante e especial viu? ♡)

    eu amei os pisca-piscas cor-de-rosa. os meus são sempre das quatro cores clássicas porque são beeem velhos (tanto que eles ainda tão intactos pq a vida útil é maior shuashuash)

    e eu acho que nuna pensei em salpicão pro ano novo, até porque comi uma vez só e era de requeijão + repolho. DEUS QUE ME FREE DE PUDIM mas respeito quem gosta (até trato como se fosse gente). btw pavê é clássico dos fins de ano, mas não tive muito disso de tios do pavê também. e eu nunca ouvi essa música, mas vou tratar de ouvir!!

    amei a cartinha da rin e espero que você tenha um ótimo fim de ano com sua família e seu pai entp!! beijos, lives querida! ♡

    ResponderExcluir
  5. Nunca nem tinha ouvido falar nessa Loading TV, e nem sei quais as polêmicas, mas achei a ideia ótima, uahwuahe. Saudades ver Sakura Card Captor no Cartoon Network quando criança ;;

    Achei seu post extremamente criativo, muito fofa a maneira que você você expôs sua estética natalina! Eu adoreeeii!!

    Acredita que aqui em casa nunca teve salpicão? Meu pai nunca gostou e minha mãe nunca teve o costume de fazer, eu nem sei o gosto disso, UHAWUAHW. Mas parece bom!

    O tio do pavê nem é tão ruim assim, depois que ele faz a piada a todo mundo finge que ri, a ceia continua normal e tá tudo certo. Não sei porquê as pessoas reclamam tanto do tio do pavê UAHEUWHE.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Liveees! ♥

    Nossa, ainda bem que consegui vir marcar presença aqui antes do fim do ano. Há quanto tempo, menina! Aqui está tudo bem também, aliás.

    Puts, eu só ouvi falar da Loading TV, mas nem cheguei a ver ainda, não faço a menor ideia de como está. Porém, feliz de saber que estão passando animes nostalgia assim! Uma chance da nova geração conhecer tudo isso hhahaahsuahs

    Ai, Lives, eu amei tanto a forma como você explorou a estética nessa blogagem. Foi super criativo! Eu curti demais as cores do seu fim de ano, vermelho e branco sendo bem clássicos e o rosa aquele diferencial (aliás, amo luzinhas de Natal~). Ai, as comidas, quem não ama, né não? E nem me fala em salpicão, aqui tivemos um de atum que ficou bão demais (embora eu prefira o de frango tradicional hasuahusuhas)! E meu deuss, lasanha é tudoooo! Aqui em casa não fazemos pavê porque só EU gosto, aí não adianta fazer um prato pra uma só pessoa comer, né? (quer dizer, eu não reclamaria aahsduadshj) E GENTE, LAST CHRISTMAS! Melhor músicaaaaa ;u; Embora eu ame muitas músicas de Natal, acho que Last Christmas é minha favorita também. Ah, e a família sendo o mais importante, é isso! Aqui em casa não temos muitos fogos por perto, mas sempre fazemos um monte de simpatias na virada do ano - tipo, muitas mesmo ashduashduaushd dá meia noite começa e a gente não para de fazer simpatia, é uma coisa de doido.

    Ai, a cartinha foi tão linda, parabéns pelo presente e pela troca! Eu não me inscrevi na atividade desse ano porque não estava com muita cabeça pra isso, mas estou adorando ver a troca de presentes nos blogs que estou visitando. ♥

    Puts, nem me fala. Vamos comemorar por 2020 ter chegado ao fim, e esperar muuuuito para que 2021 seja melhor!

    Um beijão pra você, Lives, Feliz Natal atrasado e um maravilhoso Ano Novo! ;*

    PS.: Aliás, só pra responder rapidinho o último comentário que você fez lá no blog (em outubro, nem deve lembrar mais kahdsauhsaduhasd): finalmente fiz o post explicando a treta de como saí lá do trabalho, e devo agradecer suas palavras que me aliviaram bastante por eu não estar conseguindo postar muito lá no blog. E fiquei muito feliz lendo seu relato sobre como passou a entender melhor a questão LGBT+ com os boys love e mudou a percepção que tinha por conta da sua família. Fico feliz, pois é pra isso que a arte serve! ♥

    ResponderExcluir