8.4.20

Together | Quando o Tédio é Rei

Sejam bem-vindos, população! Tudo bom? Estamos aqui reunidos no dia de hoje para mais uma blogagem do nosso querido, amado, precioso Tchuguedah, que é mestre em propor coisas que me fazem pensar um bocado antes de escrever, e dessa vez não foi diferente. Aliás, antes de começar, indo para a enrolação padrão de todo o começo de post, tenho duas coisas a comentar. Primeiro: eu zerei o Resident Evil 1 (sim, o remake) no dia de hoje, e peguei o final mais mixuruca possível! Eu estava até reclamando no Twitter mais cedo sobre isso, porque minha gente, eu fiquei tri-revoltada com essa breguessa! Como eu optei por jogar sem qualquer auxílio de detonado, não fiquei sabendo que esse jogo tinha final alternativo e tomei na jaca. Apesar disso, o jogo é maravilhoso, foi uma experiência 10/10 e foi um prazer conseguir zerá-lo com honras e glórias, sem detonado algum.

A segunda coisa é que eu ganhei o sorteio de aniversário do Hishoku no Sora, e além de ganhar uma belíssima plaquinha (www) ganhei mimos feitos pela própria Shana, que aliás já sabe qual o tema do nosso próximo lay! Mas fiquem tranquilos, pretendo mudar esse lay do Lan Zhan só mais pra frente, gosto muito desse <3 Beleza, agora sem enrolar mais, vamos à proposta do Tchuguedah dessa vez. São três temas que a Shana passou dessa vez, mas eu optei por fazer só dois, e essa a primeira parte dessa aventura. Futuquem aí no botãozinho pra ler mais >>>

TEMA 01: Um hobby por dia mantém o tédio longe!
A primeira parte da blogagem pede que, aproveitando essa inoportuna situação de quarentena, indiquemos conteúdos bacanas e diferenciados para que as pessoas possam conhecer nesse momento onde parece até que a Terra parou de girar junto com todo o resto. Assim sendo, quero indicar aqui algumas coisas que eu não vejo as pessoas comentando muito ou que eu própria ainda não tenha falado por aqui, então, lá vamos nós começar por:

MÚSICAS
PONTO 1: Artistas que eu ainda não comentei por aqui, mas escuto bastante e recomendo bastante também. Não vou falar muito sobre, só saibam que eu amo todo mundo abaixo e se pudesse levava fotos de todos eles coladas na testa.






PONTO 2: Músicas de àlbuns bons por completo e que, na minha honesta opinião, não tem uma única música ruim.






PONTO 3: Vou panfletar Monsta X. Sim, vou panfletar muito meus favs, me perdoem quem não gostar. Detalhe: área livre de singles.






CANAIS DE YOUTUBE
Todos os canais listados a seguir foram descobertos nesse período de quarentena.
SÉRIES LITERÁRIAS
  • Os Garotos Corvos (fantasia infantojuvenil, 4 livros + o conto "Opal")
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard (fantasia nórdica infantojuvenil, 3 livros)
  • As Crônicas Vampirescas (sobrenatural gótico, 10 livros + 2 spins + 3 livros da série "Príncipe Lestat)
  • Corte de Espinhos e Rosas (high fantasy adulto, 3 livros + 1 spin)
  • Conan, o Bárbaro (antologia de espada e feitiçaria, 3 livros)
LIVROS ÚNICOS
  • Vermelho, Branco e Sangue Azul (new adult lgbt)
  • Americanah (romance moderno sob a perspectiva de um homem e uma mulher africanos)
  • Metrópolis (clássica distopia que discute sobre luta de classes)
  • Hellraiser (terror sobrenatural, com gatilhos para sadomasoquismo e gore) - +18
FILMES
  • Conta Comigo (drama)
  • Nós (terror)
  • Star Wars (trilogia antiga, ficção científica, aventura)
  • Como Se Fosse a Primeira Vez (romance)
  • O Lamento (suspense, terror)
  • Hellboy (duologia do Guilermo Del Toro, fantasia, sobrenatural)
ANIMES
  • Ginga Eiyuu Densetsu (110 eps)
  • Banana Fish (24 eps)
  • Hellsing Ultimate (10 eps) - +18
  • Devilman Crybaby (10 eps) - +18
  • Princesa Mononoke (filme)
  • Castelo Animado (filme)
  • D, The Vampire Hunter (filme)
Bem, gente fina, aí está minha contribuição. É o máximo que eu pude fazer, deixei o post bem no formato de uma lista mesmo, senão ele iria ficar maior do que já está. É isso, até o próximo post!

Um comentário:

  1. OI LIVES <3

    Te devo mil comentários menine socorro <3 que bom que ficou feliz com o sorteio e com seus prêmios! Prometo não soltar nenhum spoiler do seu layout, HUAHUSAHSUHAUSH!

    Menine eu nunca joguei Resident Evil, mas vi meu irmão jogando um e era assustador. Todo o meu respeito pra você, que a deusa ajude.

    Sobre as indicações: LOUVEMOS A MARINA! Eu sei que ela ficou super popular na época de Electra Heart, e foi o que me deixou na dúvida quanto a colocar ela na minha lista de artistas que merecem mais reconhecimento. Mas também vejo pouca gente falando dessa nova era dela, que tá mais madura musicalmente, eu acho. Panfletemos essa rainha!
    E FUTURE NOSTALGIA É UM ÍCONE, DUA LIPA RAINHA RESTO NADINHA! Adorei Break My Heart, mas acho que a melhor música do álbum pra mim é Boys Will Be Boys. Fico arrepiada de ouvir, que música forte!

    Eu também adoro o canal do Anderson Vieira e deixa eu te contar: quando fui no show do BTS com a minha amiga, vimos um cara com uma camisa do Jin que achamos icônica, ficamos falando por horas dela. Dias depois fui ver o vídeo que o Anderson fez sobre o show e ADIVINHA QUEM ERA O CARA QUE EU VI? MENINE!!!! EU!!! ENCONTREI!!! UM YOUTUBER QUE EU GOSTO!!!! E NEM SABIA!!!! Fiquei chocadíssima, minha amiga ficou chocadíssima, e a camisa segue sendo icônica!!!

    Queria saber o que você achou do filme "Nós", porque eu sei que ele tem um tema muito bacana mas eu MORRO de medo de filmes de terror D:

    Respondendo seus comments~
    Não sabia do EP da Melanie, mas já ouvi Copy Cat. Na época fiquei em dúvida se era uma música real ou era um dos famosos "não lançados" da Melanie.

    Fico feliz que você goste de ler o que eu escrevo çwç/~ e acho que ninguém além de mim fez parte de todos os 16 anos do blog, então não se acanhe, pode se incluir na festa sim. HUAHSUHUASHUAHS!
    e eu NÃO CREIO que eu acertei seu BT21 favorito????? Juro que eu só tava usando o mesmo fanart pra fazer as plaquinhas tudo (docinhos do BT21, quero) e achei que combinava com a paleta de cores que você mandou, HUJAHUSHAUSHUAH! Que bom que ficou do seu agrado no fim das contas <3

    Beijinhos Lives :*

    ResponderExcluir