20.10.19

Together | A Bruxa Está Solta, Camaradas

Olá, povinho bonito! Eis que eu volto com um post muito bacana do Together para vocês, com uma temática que eu gosto muito, que é Halloween, aquele famigerado dia das bruxas. Antes de começar o post, eu queria compartilhar uma ideia que eu tive para comemorar a data nesse ano: uma maratona daquelas de filme de terror na semana do dia 31. Porque assim, eu adoro esse gênero, comecei a aproveitá-lo melhor esse ano e vou tentar estabelecer esse ritual. Vai ter uma listinha com subgêneros, do tipo terror comédia, filme de zumbi, filme antigo, filme thriller, filme do new french extremity (entendam como sangue à rodo e tramas perturbadoras), terror psicológico, gore e filme brasileiro. Acho que, esse ano, nessa parte de filmes brasileiros, vou fazer uma maratona especial dos filmes do José Mojica Marins, o dito cujo "Zé do Caixão", e recomendo muito que deem uma olhada nos filmes dele, porque mesmo com uma tecnologia nada favorável pra época dos seus filmes, o Zé construiu enredos realmente assustadores, a exemplo do primeiro filme dele, o "À Meia Noite Levarei Sua Alma". Quem não gosta de assistir mas quer saber mais, vou deixar um vídeo aqui (www) de um dos meus canais favoritos de terror sobre o filme, mas já avisando: o vídeo tem spoiler, ok? Sem mais delongas, vamos ao post.



Então, explicando rapidinho, o projeto desse mês resume-se à montar uma festa ou a playlist dessa festa na temática de Halloween. Eu vou fazer a playlist, posto que não tenho o mínimo tato pra montagem de festas. Na realidade, o que eu faço para comemorar o dia das bruxas é assistir filmes de terror, ou dançar sozinha minhas musiquinhas macabreiras.
AQUELA PLAYLIST MEGALOMANÍACA PARA TODOS OS GOSTOS E TODAS AS LÍNGUAS
  • 1) I Write Sins Not Tragedies by Panic! At The Disco

Como eu disse, essa festa é pra chamar a gente toda, então, vamos ter muitos estilos diferentes de músicas aqui. À começar por uma bem basiquinha, que é aquele rockzinho levinho, mas que não deixa de dar vontade de bater cabeça loucamente. Só uma coisa: se você nunca escutou as músicas da fase inicial do P!ATD, por favorzinho, vai atrás, as músicas são muito gostosinhas (aliás, é um fato bem aleatório, mas eles fizeram uma música pra o jogo do "Batman: Arkhan Asylum" que é bem boa também)
  • 2) Funhouse by Pink

Um dos meus maiores meios de encontrar músicas exóticas ou que eu nunca escutei antes é o Just Dance, e essa música foi uma das que eu achei por lá. Tem uma vibe bacana, uma letra que dá margem para interpretações diversas, inclusive algumas bem macabras, conseguindo dar continuidade ao clima da primeira música (que é o que eu acho fundamental pra uma playlist, essa coisa da continuidade) e tem o tema de palhaços, o que é bem a cara de uma festa de Halloween.
  • 3) Lost in Blue by Nightmare

Essa música é simplesmente um achado maravilhoso. Ela é a opening de um anime chamado "Moryou no Hako" ou "A Caixa dos Goblins",que é um tanto difícil de assistir, o clima dele no começo é bem lento e ele não é muito expositivo, logo muito do enredo fica ao seu entendimento. E sério, o amor que eu tenho por essa música é enorme, a letra é um tanto melancólica, mas consegue dar continuidade ao clima da playlist. Tem tido bastante rock nessa playlist, então vamos mudar um pouquinho...
  • 4) REDRUM by Diabolik Lovers (Ayato e Subaru, no caso)

PLOT TWIST CARPADO, RESSUSCITEI DIALOVERS, GALERÊ! E sim, Redrum é uma ótima música pra ser tocada numa festa de Halloween porque 1) Música de vampiro com som de chupão (Hina-chan, corre aqui); 2) É ótima pra dançar; 3) A letra é mais macabra do que eu pensava. Quer dizer, é óbvio que eu sei que a letra da música faz paralelo com o plot dos jogos, mas cara, desconsidera isso e analisa sem pensar nos jogos. A letra é sensacional! Quem escutar lendo a letra, por favor, quero vossas interpretações, sim?
  • 5) Something in My House by Dead or Alive

Lá vai Lives com suas músicas esquisitas. Gente, sério, no começo do ano eu tirava onda demais com as músicas do Dead or Alive, mas o feitiço virou contra a feiticeira e eu viciei nas músicas deles. Essa música, em específico, tem temática de assombração, o que já conta pontos de variedade na minha playlist, certo? Além do quê, a música é boa pra dançar e ficar quebrando pescocinho, então tá de boas.
  • 6) Judas by Lady Gaga

Porque eu nunca me canso desse conceito "motoqueiros de Jesus", um dia eu ainda faço uma história com isso. Mas sinceramente, se você pretende dar uma festa e não tem pelo menos um remix ou um mashup de música da Gaga NEM-ME-CHAME. Sério, essa mulher é demais, admiração pra mais de oito mil aqui. No caso a temática da música seria personagens da bíblia punks, o que é um conceito válido, eu acho. Vai do gosto de fantasia de cada um, né ¯\_(ツ)_/¯ .
  • 7) Thriller by Michael Jackson

Botar essa música numa playlist de Halloween não é nem questão de bom gosto, é o mínimo. Cara, como que tu me pretendes fazer uma festa nessa temática e não tacar Thriller nela? É tipo chamar pra um aniversário sem brigadeiro ou um churras sem pagode, num dá!
  • 8) Everybody by Backstreet Boys

Isso aqui é questão de bom gosto e de temática também, porque honestamente, esse clipe é todo feito em cima dos monstros clássicos da universal, do tipo vampiro, lobisomem, múmia, e a música é extremamente dançante. Backstreet Boys é tudo de bom, meu pai.
  • 9) Adeyyo by Ece Seçkin

Ninguém pediu, mas eu brotei com uma música turca. Essa daí também veio diretamente do Just Dance, e é simplesmente maravilhosa. Eu enxergo nela aquela temática do tipo divindade, sabe? Por exemplo, própria pra temática de deuses, semideuses de mitologias diversas, principalmente as hindus, que tanto são diferenciadas na história em si quanto na vestimenta, que é simplesmente maravilhosa.
  • 10) Circus by Britney Spears

Pelo amor, se toca um negócio desse numa festa meu surto é estratosférico. A temática é de circo, como o próprio nome diz, e sério, o refrão dessa música é um negócio maravilhoso pra tudo, pra bater cabeça, pra requebrar, descer na boquinha da garrafa, tudo de bom.
  • 11) Chained Up by VIXX

É o seguinte: eu sei que essa música não é a mais temática de terror do VIXX, mas cara, pelo AMOR de Deus, olha pra esse clipe. Olha pra essa música. Eu tranquilamente digo que esse MV tem um dos melhores visuais do K-Pop, e meu sonho é ir numa festa temática de Chained Up com essas roupitchas maravilhosas que eles usam no clipe. Ah, não custa sonhar, não é mesmo?
  • 12) Shoot Out by Monsta X

PORQUE SIM, DEIXA EU PANFLETAR MEU GRUPO, PELAMOR. Mas sério, eu também amo esse MV com todas as minhas forças, e a música nem se fala. O conceito aqui é anjos caídos: chama lá a tua companheiragem, chega e diz "vamos fantasiados de trupe do tio Lucy" que vossa música tema estará garantida. E é lógico que essa música tinha que estar numa playlist de Halloween, afinal o que esperar de uma música que começa com "Excuse me, I'm walking like zombie"?
  • 13) Homem com H by Ney Matogrosso

Vocês acham que eu ia deixar esse clássico brasileiro fora da playlist? A música tem um ritmo delicinha, fala em lobisomem e traz uma mensagem importantíssima acerca do conceito de masculinidade, então, nada melhor do que algo dançante que também é suco pro cérebro, não é mesmo?
FAIXAS EXTRAS POIS SOU A LOUCA DAS MÚSICAS
É isso galerê, aqui me despeço com esse post, por favor escutem todas as músicas, eu amo cada uma das que pontuei aqui, e ainda tinham mais, só que eu acho que tá bom. Certamente teremos outras oportunidades para falar sobre mais músicas. Tchauzinho...

3 comentários:

  1. Hello!

    Cara eu acho super legal o Halloween, agora nunca gostei dos filmes de terror. Então fazer maratona só se for de animações, como: O fantástico mundo de Jack, A noiva cadáver, Coraline e o Mundo Secreto e por aí vai.

    Juro que não lembrei de funhouse da Pink, ela arrasa 😍 Chained Up do VIXX tbm é maravilhosa! Vou arrasou na playlist. E claro numa festa de Halloween não pode faltar Thriller kk

    Amei suas escolhas!
    Bjinhos 😘

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mitti! Nunca te vi por aqui, seja bem-vinda meneine!!

      Ah, eu também adoro os filmes do Tim Burton, não só as animações. Uma das minhas pedidas favoritas do Halloween é Bettlejuice dele, esse filme é tudo de bom <3

      Nhá, conhece Pink e VIXX? Cacildes, bora amigar hasuahsuhausaushauhs

      Obrigada! Depois dou uma passadinha em teu blog, flower

      Excluir
  2. GENTE QUE BLOG É ESSE??? Como não conheci antes??

    Ah, odeio esse tipo de coisa de terror, essas coisas.. eu nunca faria uma maratona de filmes do tipo a.

    Aí que lindo, tava com medo de não ter nenhuma música que não conheço, mas tem algumas hehe fdjlkjfdlkgj. Amo Judas da Gaga, e nunca me toquei que combinava com Halloween. Amo Circus da britney, concordo com o que você disse hehe.

    Mas no total, vemos que temos um gosto parecido hihi.

    Não tenho muito o que comentar pois te conheço pouco ainda. Até mais;
    (* ^ ω ^) oh my headache

    ResponderExcluir