20.1.21

Together | Pois É, Outro Ano Começou

Olá galerinha gente fina! Como vocês estão neste tão emocionante começo de 2021? Bom, eu posso dizer que na minha consciência eu não sai de 2020. Comento isso porque frequentemente me pego falando do "ano passado" como sendo 2019 e do "ano que vem" como sendo 2021. Uma loucura, não é mesmo? Inclusive, eu gostaria de soltar spoilers de alguns posts que eu gostaria de fazer daqui pra frente: um vai ser sobre meus presentinhos de aniversário isso sou eu querendo ser uma blogueirinha tradicional ao menos uma vez na minha vida e o outro vai ser um especial de uma série de mangás que é razoavelmente conhecida pela galera. Inclusive eu acabei de pensar em uma coisa interessante:  que vocês acham de fazer uma brincadeira com isso valendo prêmios depois, hein? Só não começo a fazer nada agora pois, com é de se esperar, até algo simples desse naipe precisa de alguns dias de planejamento, mas vou pensar com carinho no que fazer, certo? Como de praxe, teremos hoje um post supimpa do queridíssimo Together, que esse mês tardou mas não falhou. Devo dizer que sou uma tragédia com serviços manuais, mas não é que dessa vez consegui fazer algo que eu gostei? Ficou na curiosidade? Fique não, sigam-me os bons >>>


Na blogagem desse mês, a proposta foi contarmos das nossas metas para esse ano de 2021, mas com uma condição: tinha de ser à mão. Como citei anteriormente, não sou lá das pessoas mais habilidosas com trabalhos manuais, na verdade estou mais para um zero à esquerda nesse ponto. No entanto, como  Together tem isso de sempre nos inspirar à fazer coisas novas, eu sempre tento me esforçar em fazer coisas bonitinhas, e dessa vez eu fiquei bem orgulhosa de mim mesma. Antes de mais nada, uma musiquinha:


Beleza, agora vamos ao resultado final:


  • Eu não gostei muito do meu ENEM esse ano, muito embora eu tenha acertado mais de 60% da prova segundo o gabarito extra-oficial. Assim sendo, se eu não conseguir entrar para o curso que quero, desejo estudar mais para fazer a prova em todo meu potencial ano que vem;
  • Isso se deve tanto à redação do ENEM que fiz quanto à todos os outros textos, como minhas narrativas meus poemas (sim, eu escrevo poemas) e até meus comentários de obras aqui no bloguinho;
  • É só porque esse ano passado, por pior que tenha sido para a maioria das pessoas, fez muito bem para mim e meus pais. Sinto que ficamos mais unidos do que nunca, e isso me é razão de grande felicidade. Gostaria de dar continuidade à essa atmosfera harmônica esse ano;
  • Meu ritmo de leituras esse ano foi excelente, ao ponto de eu ter dado a sorte de cair três livros que li (A Morte de Ivan Ilitch, Americanah e Triste Fim de Policarpo Quaresma) no ENEM. Acertei todas as questões referentes à essas obras, inclusive. Se possível, gostaria de continuar lendo desse tanto e nesse ritmo;
  • O Prêmio Machado premia autores nacionais do terror e referentes, sendo idealizado pela editora Darkside. A primeira edição foi em 2020, e infelizmente não pude me inscrever, mas esse ano pretendo enviar algumas coisas (sim, para mais de uma categoria);
  • Por motivos de: sou uma falha total e desastrosa na cozinha. Mas tenho potencial e quero colocá-lo pra jogo;
  • Pois sim, continuar na blogosfera não podia ficar de fora. É um hobby com o qual nem sempre eu mantenho um ritmo, e compreendo que demanda tempo e força de vontade para mantê-lo ativo. Nem sempre vai poder ser assim, mas enquanto for possível, estarei por aqui :3

Pois bem gente fina, por aqui acabamos. Gostaram do post? Eu adorei fazê-lo. Um ótimo começo de ano para todos vocês e que suas metas se realizem. Muito sucesso, um xero e até a próxima <3 

7 comentários:

  1. Sou a única que não possui interesse em fazer Enem? Fico me perguntando, será que isso é ruim para mim? Eu não o considero assim, então de certa forma, estou em paz. Espero que consiga cumprir suas metas e que evolua no que deseja.

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiives ♥
    Que letra bonita a sua, bem redonda! Espero que você consiga realizar todas suas metas este ano e te desejo boa sorte para o próximo ENEM!

    Achei um amor você ter colocado como meta "manter um bom relacionamento com seu núcleo familiar". Não tenho passado tantos bons momentos na família, então, torço pra que você mantenha essa meta também.

    Um 2021 mais gentil contigo e beeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Já estou curiosa sobre esse especial, hein?
    Ah, já são algumas passagens de ano que não sinto a minha consciência presa ao ano anterior! Isso deve ter começado quando estava trabalhando e me obrigava a suportar a rotina na qual estava, aí via o final de ano como uma oportunidade de me refrescar, por mais que aquilo parecesse uma volta as aulas (não estou brincando, quando as férias acabavam eu via um monte de estudante e era extremamente cansativo) :B

    Olha, eu tenho uma dica para o caso de querer melhorar a sua caligrafia, ou só se motivar a explorar a área de trabalhos manuais. Caligrafia. Compre um caderno de caligrafia e separe uma horinha em um dia da semana, só um dia mesmo, e vá treinando formas de escrita. Ao menos foi isso que eu fiz durante a infância, todo final de semana era quase sagrado eu sentar na mesa e ficar escrevendo o abecedário e algumas frases - aliás, vou voltar a fazê-lo para me acostumar a escrever novamente e ver se consigo me tornar ambidestra de vez!
    A sua letra é o que eu diria de sem vícios então, fica fácil de ler e compreender na maior parte do tempo :)

    É, ano passado também pude reforçar meus laços familiares. Essas coisas a gente tem que aprender a cultivar para estar sempre tendo boas colheitas! Até dei uma olhadinha nesse Prêmio Machado e fiquei surpresa com a quantidade mínima de palavras na primeira categoria, ela vai bem longe para alguém que ainda nem chegou as dez mil - e se você consegue fazer isso Lives, 'cê tá de parabéns minha cara! Bato palmas para você sem medo.
    E se for se arriscar na cozinha, eu diria para começar pelo básico e descobrir o seu tempero, ao menos foi nisso que eu me foquei e olha que nem faço muita coisa com panelas e um fogão - mas consegui ajudar na ceia de natal então conto isso como uma vitória pessoal!

    Ahém, tô aqui comentando sobre mim mas suas metas são boas Livus (awwn você gostou do apelido ♥), e espero que consiga cumpri-las com todos os méritos!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
  4. oi lives!!! ♥♥♥♥♥
    admito que acho bem legal quem consegue fazer esses posts de metas porque eu nunca consigo (sei que não vou cumprir, bem sem vergonha mesmo). não saí de 2020 também, na verdade, talvez agora já tenha me livrado. a questão é que 2021 iniciou de maneira mórbida: não fiz nada durante janeiro inteiro, foi um mês de pura decepção e morbidez pra mim. mas enfim, vamos às tuas metas!!

    achei muito fofos os pontinhos azuis sz me lembrou uma galáxia, ou aquele lugar molhado que tu não gosta. tô torcendo pra tu conseguir ingressar no curso que tu te esforçou pra passar, hein? e acho que vai dar muito bom sim!

    to torcendo muito pro teu ritmo de leituras continuar bom <3 eu ano passado fui um desastre asuhaushua mas esse ano consegui ler 3 (não é 2019, que eu li 35, mas não é como se ler rápido fosse uma obrigatoriedade no universo né? importa aproveitar). boa sorte no prêmio Machado e em todas tuas metas!!!

    beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Lives cadê você mulher! HUAHSUAUSHUAS
    Adorei o fato de o Together estar te inspirando a sair da zona de conforto <3 espero que você fique ainda mais satisfeita e surpresa com suas habilidades manuais! Aliás, eu adorei sua composição e as fitinhas improvisadas, um ícone!

    Fiquei curiosa quando ao ENEM, você fez? :/ espero que esteja tudo bem contigo e que tenha sido seguro! E olha, percebo que você se pressiona muito, mas tudo bem não passar de primeira, viu? Ninguém tá 100% preparado pra essas provas até fazer uma de verdade, valendo uma vaga em universidade meixmo. Se dê uma folga, minha xóven!

    Percebi que você tá beeem empenhada em questões de escrita e leitura nesse ano, e espero que todas essas metas sejam satisfatórias no fim de 2021 <3

    Fiquei surpresa com a meta familiar! Pelo que você fala, sempre tive a impressão de que você e sua família são muito próximos e bem de boas. D: Tomara que siga se dando melhor com eles então!

    Por fim, A SENHORA TRATE DE FICAR NA BLOGOSFERA QUE EU NÃO SOU OBRIGADA A FICAR MAIS X ANOS SEM LER SEU BLOG, ME RESPEITE!

    Beixíneos <3

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal essas brincadeiras, participaria sim se você fizesse.

    Sobre o post: amei suas metas! Feliz demais de saber que tem muita coisa dando certa na sua vida, principalmente no relacionamento com a família hahaha' Acho que você foi muito bem no ENEM, acertando mais de 60% da prova. Parece pouco mas dependendo da dificuldade das questões dá pra tirar uma nota bacana, e ainda mais se for considerar que teve pandemia e aquelas coisas todas. Foi um ano muito estressante e eu admiro demais todo mundo que resolveu se arriscar nessa prova. Espero que você tenha ficado bem e que a nota seja suficiente pros cursos que você tá buscando <3

    Eu vi esse negócio do Prêmio Machado no Twitter. Achei lindo a estatueta que deram pros vencedores. Espero que você se inscreva e ganhe, vai ser lindo demais

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu bem, obrigada pela travessura de halloween!
    Eu demorei porque fiquei sumida da blogosfera, e nem me lembrava que não postava nada desde outubro! O tempo passa rápido demais e já estamos na metade de 2021, aiai

    ResponderExcluir