12.2.21

Together | Para o Primeiro 2D que Já Amei


Querido Sano Izumi,

Eu o conheci em meados de 2013, quando eu ainda tinha sonhos delirantes com os meninos mais inteligentes da turma e que, na verdade, não passavam de lapsos. Eu confundia admiração com sentimentos românticos, o que justifica porque nada disso durou muito tempo. Te encontrei dentro de uma NeoTokyo, junto da minha princesinha Mizuki e do meu tão querido Nakatsu. A coisa é sempre com vocês três, não consigo imaginar um separado do outro. O que te torna tão especial, então? Quando menos percebi, estava totalmente envolvida no seu personagem. Você é o típico capricorniano: reservado (ao ponto de às vezes ser meio mal interpretado por isso), fiel aos seus princípios e as pessoas que ama, um pouquinho ciumento (mas no seu caso eu não acho danoso), além de ser o puro suco da sensualidade. O famigerado ikemen *risos*. Ver quem você era no começo da história e ver quem você se tornou afinal me ensinou muitas lições importantes. Você me ensinou que não devemos fugir dos nossos problemas, principalmente quando pessoas estiverem envolvidas. Às vezes, não temos tanto tempo para continuar fugindo. Às vezes, pode ser tarde demais. Você me ensinou que, em se tratando de amor, você vai precisar sair da zona de conforto, lutar para conquistar seu lugar e não ter medo de ser feliz. Você me ensinou que a amizade é tão importante quanto o amor, e que ela pode surgir dos lugares mais inusitados - isto é, se você se permitir. Muito da nossa relação vem dessa identificação - de entender que as pessoas não são apenas incômodos. Às vezes, a pessoa certa (seja na amizade, seja no romance) pode iluminar lugares escuros em nossos corações, que nós mesmos escurecemos, decerto para esquecermos que eles existem. Estar aberto ao novo, à mudanças, à resolver pendências. Eu ainda estou praticando essas lições, no entanto. Obrigada por ser minha primeira grande paixonite. Até hoje você tem esse lugarzinho especial no meu coração, e muito embora você já não seja o único, você é um dos maiores. Se o meu futuro boy magia for pelo menos metade do que você é, eu posso me considerar rica. Se bem que, como aprendi contigo, às vezes a gente dá sorte onde menos espera. Um xero nesse seu cangote pescoçudo que deve cheirar para um caramba.

Daquela que te ama um monte desde os dez anos,
Lives.


12 comentários:

  1. O puro suco da sensualidade, uma nomenclatura muito acima de deus grego. O suprassumo dos elogios a personagens dois dê, até anotei para a minha posterioridade, obrigada Livus!

    Aliás, que carta lindinha essa sua! Me vi um pouco nela e depois me peguei pensando mais uma vez que, ter me dado a chance de conhecer personagens dois dê me livrou de muito cenário estranho com gente da minha turma, ou só me deixou menos impressionável mesmo. Na realidade esses personagens realmente me ajudaram a ver as pessoas ao meu redor com outros olhos, ou como você mesma disse "de entender que as pessoas não são apenas incômodos" e esse tipo de ensinamento é aquele que guardo para não me esquecer.

    E o único porém em se permitir é saber quando se permitir. Por mais que tenham coisas novas e mudanças que muitas vezes apenas são, e não se dobram a nossa vontade - então penso que ser resiliente é algo positivo nesse ponto.

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livus! Brotei aqui rapinho para te indicar a uma tag que criei para o tema mensal do Together :B não sei como tem passado mas espero que esteja tudo bem contigo (é que eu me sinto meio estranha de aparecer do nada com uma tag)!

      Excluir
    2. Livus, advinha! Te indiquei a mais uma tag!

      Excluir
    3. Hah, acredite ou não mas eu realmente esperava por uma breve aparição sua com aquela postagem! Algo me dizia que algum momento a ilustre figura de Lives iria dar o ar da graça para dizer algumas palavras de sabedoria sobre o alto preço dos mangás atualmente e olha só, não é que eu estava certa? Ao menos dessa vez foi algo bom, da última foi uma dor de cabeça.

      Aliás, muito obrigada por sua sabedoria sobre o mercado editorial menina! Eu dificilmente perco tempo com isso, só olho o produto final e a partir daí deduzo os motivos mesmo, sei que no final quem acaba pagando o pato assado é consumidor final e respondendo sua pergunta, minha coleção de livros é deveras menor que a de mangás. Isso porque comecei a consumir os dois no mesmo período mas como aquela altura os mangás me saíam mais em conta do que livros... e hoje em dia estão no mesmo patamar... só de lembrar daquele volume gordo de One Piece por oitenta e seis reais tenho arrepios e uma baita raiva também! Mas voltando ao tópico, tenho certeza de que você tem um catálogo beem maior que o meu quanto a parte literária minha querida - atualmente estou lendo um do Dalai Lama sobre a arte da felicidade.

      Se quiser papear mais me dê um toque, estou curiosa sobre o que tem te mantido tão ocupada menina ♡ e não se preocupe, venho escrevendo mais do que esperava nos últimos dias!

      Um beijo e um abraço apertado Lives ♡ sinto sua falta, viu?

      Excluir
    4. Só fico aqui imaginando o quão longa essa minha thread vai ser daqui em diante, tendo em vista o quanto eu demorei para te responder dessa vez mas aqui estou aliás, olá Lives, bom te ver novamente minha cara!

      Olhando agora percebo que levei exatamente um mês pra te responder mas espero que as palavras cheguem até você de alguma forma. Fiquei surpresa pelo curso de matemática e já planejo aqui te pedir aulas pois eu não sei matemática e é verdade esse bilete. No mais, minha coleção de mangás está parada e por mais que a maioria esteja incompleta, tenho os meus títulos e volumes favoritos já com livros, posso dizer que consegui muitos volumes a preços baixos pelo sebo da cidade, onde tenho amizade com o dono... mas eu acabo pegando mais livros para o meu pai do para mim mesma, e ainda tenho alguns volumes de anos anteriores para terminar embora sempre encontre outro para começar a ler... assim como um enorme apanhado de fanfics pois não sou de ferro, risos a parte.

      Deixando em off que eu quase comprei Banana Fish em sua menção mas quando olhei o preço dei meia volta, heh, ao menos comecei o anime de Jojo... ao menos... e por hora até que é uma paradinha estranha ter que me acostumar que os personagens mudam de cor literalmente do nada!

      E olha minha cara, eu fiz um cadastro no Discord por causa do projeto lá mas na sinceridade eu nem sei como usar o bonito, tanto que protelo de entrar lá por conta disso, a preguiça vem depois :')

      Uia, que chiquesa! É bom poder trazer nostalgia a quem lê meus textos!
      Realmente, quando comecei a escrever a sério não imaginava o quão longe poderia ir, muito menos que encontraria outros autores tão incríveis e talentosos ao longo do processo pois no momento, toda a ralação esforço que coloquei nisso começam a compensar e fazer sentido. Todas as ideias e projetos deixaram de se tornar impossíveis, tal como a ideia de publicar um livro que eu repudiava com todas as forças no começo e por isso mesmo te dou o meu incentivo, pois do pouco que pude ler de você, não duvido da sua capacidade Livus ♡ e muito obrigada pelos elogios u/////u minhas coleções de drabble são as mais cansativas mas as mais divertidas também! Adoro quando me vem um tema na cabeça e eu penso "hm, vamo tirar uma coleção disso aqui e ver quantos shipps eu consigo colocar em cima" e só me lasco pensando nas possibilidades mas no final dá tudo certo ao menos.

      Agora quanto a galerinha que critica eu sou só risos mesmo, tanto que adoro ler umas fanfics mal feitas para me colocar no lugar as vezes e me resigno apenas a elogiar pela leitura e raramente apontar algo digno de nota. Eu mesma me cobro bastante e recebo cobranças de menos, não gosto da ideia de começar uma corrente por conta de erros gramaticais concordância e afins, né não? Mesmo que eu adorasse a ideia de ver esse comentário que mencionou, antes eu só enrolava para publicar nas plataformas por conta disso mesmo e hoje em dia imagino se publicar algo no Wattpad possa me render uma série na Netflix, hah!

      Eita menina, você tem uma conta no Spirit? Espera que eu preciso te dar um follow por lá também!

      Vou ficando por aqui minha cara, um beijo e um abraço apertado Lives ♡ e até outra hora!

      Excluir
  2. oii lives!!

    eu entendo completamente o que é se sentir atraído pela inteligência das pessoas, e achei diversos pontos da tua carta bem fofos, principalmente a maneira que ela retrata uma versão mais jovem de você. já os elogios ao personagem me fizeram achar graça shsjcnsj achei muito doce a forma como tu retratou teu crescimento junto ao do personagem, de verdade. fizesse uma carta muito levinha de ler, e com a qual acabei me identificando de certa forma (veja bem, pensei que todo mundo faria uma carta de amor romântico, o que eu honestamente acho meio estranho de fazer pra quem não se conhece vhdjshdj).

    enfim, gostei demais filhote (ou mãe? fica a critério.) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passando aqui pra indicar a tag do together pra vc!! https://ghostorb.blogspot.com/2021/03/criando-tag-de-neverland.html :-)

      Excluir
  3. Oiee Lives, que saudades de visitar seu blog!

    Gente, estou impressionada com vcs que ama o crush há mto tempo. Fico derretida de ler cada carta das pessoas, uma mais fofa que a outra.
    Essa blogagem combinou com cor da sua lay ♥

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  4. Ooooi Lives! Tudo bem, gata?
    Passando pra avisar que te indiquei numa tagzinha lá no blog! Sinta-se a vontade para ler quando quiser:

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lives! Conhecendo o blog hoje e não podia deixar de comentar nesse post hahaha
    Deu até vontade de fazer um post assim para o amor da minha vida 2D: Kaname Kuran hahahaha
    Ah, que blog mais lindo. Estou apaixonada!

    Beijos!

    ❤ theariburo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que fofinho, tão fofinho rsrs
    Caramba, eu tenho muita admiração por pessoas inteligentes, nerds, que usam óculos até hoje. Mas será que é só admiração também? Kkk

    https://bloguinhodateka2022.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga onde pede parceria aqui pra tu? Rsrs
    Viu... Estou montando uma história com final. Numa postagem mas tá tão grande, que não tem previsão de quando vai sair, mas estou fazendo aos poucos, porque ainda resolvi desenhar, colocar umas musicas, depois olha lá tá bom?
    Ma enfim...bora fazer parceria? Rsrs

    ResponderExcluir