17.1.21

18 Anos Com Amor e Sobre o Que Vem Depois

A Lives blogueira veio ao mundo junto com o Dama de Ferro, mas a pessoa por trás de Lives (a.k.a. Lívia) veio alguns anos antes, mais especificamente em 17 de Janeiro de 2003. De lá pra cá já fazem dezoito anos de muito estresse (para mim e para meus pais), aprendizados, decepções, sonhos conquistados e novos sonhos adquiridos, algumas experiências falhas com o amor, enfim, tudo o que uma pessoa normal já deve ter passado se chegou na idade em que eu cheguei. Verdade seja dita, eu passei um tempinho pensando em que tipo de post eu deveria fazer num dia como esse. Primeiro, eu quis fazer algo no estilo "18 Lições em 18 Anos", mas não demorei muito a perceber o quão pretensioso seria fazer algo assim. Sim, 18 anos são muito tempo, mas não o suficiente para eu querer dar uma de velha sábia. Depois, pensei em fazer algo como "Metas Para o Futuro", mas não me pareceu algo interessante o suficiente para escrever. No fim, fiquei meio incerta do que fazer, e comecei meio sem querer a refletir o quanto as coisas mudaram de uns tempos pra cá. Passei muitos anos alimentando raiva contra mim mesma, remorso, buscando perfeccionismo e um sentido de perfeição simplesmente inalcançáveis. Meu eu de dezoito anos aprendeu o quanto tudo isso era irrisório, e o quão pouco é o tempo que cada um de nós tem aqui, na terra, para me prender a esse tipo de coisa. Acho que meu eu de dezoito anos é mais feliz do que todos os meus eus anteriores. Ela sabe o que quer fazer na faculdade, ela sabe das coisas que gosta e que não gosta, ela já sabe até aonde seu limite vai, e isso me deixa especialmente contente no dia de hoje. Não sou muito fã de festas, mas já descobri que minha mãe comprou um bolo pra mais tarde, quando eu voltar do ENEM. Sobre o ENEM, eu tenho mais ou menos uma ideia de como ele vai acabar. Muita gente vai se decepcionar comigo, mas nesse ponto ninguém vai estar mais decepcionada comigo do que eu mesma. Vagabundei um monte esse ano (em casa, é claro), fiz nada de útil, mas até certo ponto fico feliz de ter aproveitado esse tempo. Acredito que a partir de agora a brincadeira acabou. Pois bem, esse texto ficou confuso para um cacete, mas espero ter me feito entender, de alguma forma. Obrigada a todos os leitores que acompanham esse e mais outros buzilhões de textos que escrevo, vocês fazem parte de um período extenso da minha vida e eu sou grata por isso. Um xero em todes, que eu disponha de muitos anos mais para conversar com vocês através desse meu tão amado bloguinho.

3 comentários:

  1. Dezoito é algum tempo, lembro que os meus foram muito estressantes dado ao curso que eu fazia e nem queria terminar, mas terminei (terminei porque minha mãe me obrigou basicamente) e bem, isso é tudo que tenho em mente já que no ano seguinte encontrei o precipício da minha existência - só estou dizendo isso pois essa mentalidade que você tem agora, com seus dezoito anos Lives, foi algo que só consegui vislumbrar aos vinte e consagrar aos meus vinte e três então, você tem todo o direito a meu ver, de se sentir incrível minha cara!

    E honestamente, exames são experiência. E eu já fiz o mesmo mais de uma vez até conseguir chegar numa nota aceitável (num nível totalmente Natsume de ser) então, se decepcione e melhore. Se culpe se assim quiser, mas não fique nessa por muito tempo e lembre, se você fez algo diferente de estudar, foi porque você mesma o quis :B

    Mas vou terminar essa ruminação de uma forma lamechas e redundante, te desejando felicitações em seu aniversário. Então felicidades Lives! Muitas, muitas felicidades no seu ~grande~ dia! Parabéns!!! *taca muitos confetes*

    Beijos, Snow <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei rapidinho pois, de ontem para hoje tive uma ideia que resolvi colocar em prática, e ela era tentar fazer um cartãozinho de aniversário para você Lives - tá um dia atrasado mas o que conta é a intenção. né? :B
      Enfim, espero que goste!

      Excluir
  2. Minha querida Lives <3 Você nem sabe mas já te adotei como minha padawan HUAHSUAHSUAHUSA

    Orgulhosíssima de como você evoluiu na blogosfera, e acredito que você precisa levar em conta suas leituras, resenhas e esforços aqui pela internet como aprendizado nesse ano. 2020 foi atípico e é difícil manter foco e determinação quando o mundo todo está num pause tenso e confuso.

    É lindo ler a sua reflexão, e espero que a leveza que você adquiriu nesses 18 anos te acompanhe no ENEM, que é só uma prova, uma etapa pra alcançar um objetivo seu, que é bem maior do que um score. Que seus 18 anos sejam cheios de mudança, amadurecimento, felicidade, conquistas, tropeços e experiências, e que você tire deles muitos sorrisos, muitas lembranças e relações que te façam crescer <3 Um beijo carinhoso da tia Shana :*

    (chocada que me dei conta agora que sou apenas 10 FUCKING ANOS mais velha que você, legitimamente uma tia)

    ResponderExcluir