23.9.20

Wo Ai Ni | New Layout, fellas!

Demorou, mas veio!


Pois é camaradinhas, cá está o novo layout em que vim trabalhando durante um bom par de meses. Eu sei bem que não parece ter mudanças tão drásticas em comparação ao outro, mas acreditem, tem. Muita coisa que estava dando problema na nossa versão anterior foi consertada nessa, e muitos adendos interessantíssimos foram feitos. Esse post vai ser só para conversarmos sobre a mais nova versão do Dama de Ferro, bem mais light e do amor que a anterior, estrelando meu casal frescurento favorito: Miaka e Tamahome. Desde que reli Fushigi Yuugi, ao final do ano passado, eu fiquei morta de vontade de fazer um layout do meu casalzinho, principalmente porque eu amo as artes do mangá e a paleta de cores que Yuu Watase põe nelas <3 Agora, vamos comentar mais das minhas aventuras fazendo esse lay novo >>>


Acho que já posso começar nosso comentário com reclamações diferentes da nossa última mudança de ares. Pois sim, minha edição de cabeçalho e imagens num geral me agradou bastante, e olha que dessa vez eu botei a mão na massa pra valer, fiz o melhor que pude. Eu queria fazer com cores menos claras, tipo as dessa arte aqui (www), mas não funcionou. E olhando agora para o resultado final e as edições que eu precisei fazer, digo que abandonar os tons de azul e laranja talvez tenham sido uma boa ideia. A paleta com rosa e dourado me veio à cabeça por dois motivos: uma capa de fanfic que eu fiz e perdi, desculpem e essa arte aqui (www). Não lembro o que eu estava fazendo, mas ao testar algumas coisinhas e editar um pouco a imagem, nossa atual header nasceu e eu decidi seguir em frente com essa mesma paleta. Apesar que eu tenha gostado muito do resultado final, eu preciso da ajuda de vocês para saber se as cores não estão prejudicando a leitura. Meu monitor estoura um pouco as cores propositalmente, até porque era a tela que eu usava pra jogar com meu X-Box, então não sei dizer como vai estar aí para vocês. Caso esteja doendo na vista, por favor, me avisem aí nos comentários que eu escureço as fontes. Eu consigo imaginar vocês exatamente assim olhando pro meu blog:


Por falar em fontes, troquei quase todas do nosso antigo layout. A que usamos em nossos títulos é chamada Bellota, e a do texto que vocês estão lendo agora é a Open Sans. Tenho a impressão de ter visto alguns blog usando a Sans, mas não lembro qual. Outra grande mudança em nosso novo layout é a organização das páginas. Inspirada por alguns blogs que eu leio, decidi deixar poucas páginas principais e organizar tudo de uma forma mais coerentes, de forma que eu possa administrar melhor. Não temos mais nossa página de Mapa, mas pretendo trazer um formato de masterlist só para os posts sobre animes e mangás, já que eu coloco essas postagens na mesma tag e nem sempre falo de anime e mangá num mesmo post. Entretanto, graças à essa nova organização do nosso blog, eu decidi criar um "blog suporte" no modelo dos blogs de baú, como os da Shana e da Nigohyu - e assim nasceu o Chest of Wonders. Esse novo blog vai servir para uma pancada de coisas além de guardar presentes e plaquinhas. Atualmente, lá temos minha coleção de buttons, os fanlistings de que participo, minhas mídias favoritas, a masterlist dos meus personagens favoritos do mundo otaku e nossa galeria de layouts. Curioso pensar que esse nome veio da música Dark Chest of Wonders do Nightwish, mas o blog em si é todo rosinha, nada de dark. Podem fuçar lá à vontade - e quem quiser conferir depois, é só conferir na página "Autora" que vai ter um link pra lá, certo?

Bem, era isso que eu queria comentar. Realmente não tenho muito mais o que dizer, eu adorei fazer esse layout e amei o resultado final dele. E se você não conhece Fushigi Yuugi ainda, não se preocupe: já tenho um post pronto falando sobre à caminho, logo mais ele está aí. É isso galerinha, um xero e até mais <3

4 comentários:

  1. E cá estava eu, toda curiosa sobre o novo visual de Dama de Ferro e, caramba! Como ele é bonito- e rosa e muito rosa, eu gosto de rosa e ver rosa com dourado é algo tão mágico aos olhos que essa frase nunca me correu pela cabeça! Isso tá muito lindo Lives, parabéns pelo seu esforço! *taca confetes* Até dei uma olhadinha nas páginas internas e elas também estão bonitonas a beça!

    Só espero que essa fase rosa e de muito amor prospere, pois já estou amando ela KOREWKOREWKO e ah! Aqui tá tudo bem legível, viu? Não estou tendo problemas com o visual :)

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lives, voltei!

      Eu tenho um tique meio estranho de detestar comentar duas vezes numa mesma postagem, mas me calha de alguns comentários seus me deixaram com uma necessidade em responder de pronto antes que eu me esqueça então, aqui estou eu, espero que não se incomode.

      Menina, 'cê não sabe no quão contente me deixa em saber que o Doukyuusei está sendo uma 'fonte de ideias' para você! Sério, foi com esse intuito que eu criei ele, mais para me dar a liberdade de criar, mas também com a vontade de inspirar e motivar outras pessoas a criar, inovar ou algo nessa linha, e poxa! Ler isso de você me fez ter a sensação de dever cumprido, sabe? Uma emoção que só!

      O nome da minha cidade vem do tupi. Itanhaém. É bem comum de se enrolar a língua ao pronunciá-lo de primeira. O significado original gira em torno de "prato de pedra" com "itá" significando "pedra" e "nha-em" equivalendo a "pranto", mas é bem comum dos moradores dizerem que o nome significa "pedra que canta" por existirem muitas pedras perto das praias e o nome se referir a isso. Ao som do mar nas pedras. Bem romântico.

      E olha que coisa! Eu já dediquei uma postagem a minha coleção de mangás! Foi em junho do ano passado, caso queira lê-la esse é o link. Aliás, queria adicionar algo ao meu comentário ali de cima. Lendo a sua postagem o nome de Yuu Watase ficou martelando na minha cabeça, pois não me era estranho, só que eu não me lembrava do motivo - aí eu lembrei, eu já comprei um mangá dela, O Mito de Arata!
      Só que eu não completei a coleção, infelizmente.

      Quanto a Eleanor&Park, essa foi a única leitura que tive nesse ano que não me deu dores de cabeça. Digo isso por ter chegado a ler outros livros com temáticas um tanto complicadas, mas eles me foram tão maçantes que fiquei surpresa em não ter tido o mesmo tipo de problema com esse - nem vou procurar sobre a tal mutreta que para mim, vai ser chover no molhado, ainda mais quando peguei o livro tão tarde para ler. Mas valeu pela nota Lives, nem se passou pela minha cabeça que a temática do livro poderia ter gerado burburinhos pela internet!

      E por mais que LIBRAS seja a segunda língua oficial do nosso país, acredito que realmente falte interesse. Não só das pessoas no geral, como também das escolas em oferecerem aulas especialmente para essa linguagem. Aqui na minha cidade tem uma professora de português que faz isso por conta (foi ela que abriu a escola onde estudava), mas até mesmo para ela foi um dobrado até conseguir abrir a escola dedicada a LIBRAS. Sei que existem escolas especializadas no assunto, mas são pingadas pelo país mesmo.

      Graças as suas palavras sobre amor, acabei escrevendo um poema sobre, dá para acreditar? Ficou bem legal, por mais imediato que ele tenha sido, acho que vou publicá-lo em dezembro KOREKROWRKOW e ó, a minha forma de enxergar o amor como sendo um sentimento simples se dá graças a ágape - se não conhece esse termo, dê uma pesquisada sobre.

      E Lives, na moral, eu nunca imaginei que a minha escrita fosse "genuinamente boa". Sério. Tudo o que faço é escrever aquilo que tenho na cabeça, me atentando ao máximo para ser coerente e legível, sem muitas palavras erradas ou letras comidas e, até este momento eu realmente não parei para pensar sobre isso. Mesmo.

      Certo, eu já falei o suficiente por hoje, espero ter te elucidado alguma coisa e até!
      Beijos, Snow!

      Excluir
  2. Faz quantos ANOS que não vejo um layout de Fushigi Yuugi? Pois pasme, que na época de ouro da blogosfera era uma pequena febre e MUITA gente usava essa série como tema dos blogs. Sempre fiquei meio curiosa, mas a curiosidade foi decaindo com os anos - vou aguardar seu post pra ver se me acende uma faísca.

    Isso dito: QUE LAYOUT LINDO, LIVES <3 QUE ORGULHO! Seu design tá melhorando, e quanto mais confiante você se sentir nele, mais coisas incríveis você fará, garanto!
    Adorei a paleta de cores. Vi as imagens de referência e olha, eu não acho que conseguiria trabalhar com aquela imagem azul também (talvez com muitas texturas coloridas e efeitos de vitrais? Me fez pensar em cartomantes anyway).

    Sua paleta de cores está ótima, eu consegui ler tudo muito bem. Pelo menos na minha tela está tudo bem ok - e como minha resolução é gigante, se as cores estivessem muito claras ia realmente ficar ruim de ler. Fique tranquila, tá tudo bem legível, bem lindão, TÁ DE PARABAINS <3

    Respondendo seu comentário: eu nunca vi nem li Chobits. Tentei, não peguei o hype, larguei - o uso da Freya é totalmente estético porque acho que ela e a Chii são lindas e eu gosto da estética que a CLAMP usou nas artes do mangá. Mas é isso aí. HUAHUSAHUSHAUHSUAH Que bom que gostou, fico feliz ;w;

    Beijinhos Lives!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lives!!!
    PaMu como sempre de aparecer das cinzas haushuash Ia comentar desde que vc mudou de layout, mas andei meio sumida ultimamente que acabei esquecendo sorry

    Quanto visibilidade está ótimo, não aconteceu que nem da gif não (que achei ótima a descrição kkkk) só sei dizer que seu novo lay ficou lindão com esses cores quentes do Fushigi Yuugi ♥

    kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir