27.8.20

6 Anos do Dama de Ferro


[POSTANDO UM DIA ANTES POIS SOU EMOCIONADA]

É dia de festa, minha gente! E hoje a gente só não vai tocar Xuxa porque, honestamente, passei buzilhões de aniversários escutando o "Parabéns pra você" na voz dela, mas fica a menção honrosa! Sério, eu estou dando graças que meu computador foi bonzinho comigo e não resolveu surtar do nada, como ele sempre faz. Antes de irmos para os finalmentes, vocês acreditam que tem bases de algumas das plaquinhas à seguir que estão prontas há mais ou menos um mês? Isso porque eu sou um ser humano precavido, e também por oooutras coisas ~senti cheirinho de Samabkja no ar. Enfim, quando eu fizer e se eu fizer uma segunda edição, vou correndo avisar vocês. Sem mais enrolação, sim'bora >>>
1. AS PLAQUINHAS DO SORTEIO
Começando nossas premiações, cá vamos com as plaquinhas do sorteio. Eu particularmente gostei muito do resultado final delas, e gostaria de saber a opinião de vocês também. Seguem os números sorteados para, respectivamente, a cor, o bolo e a bebida:


E os ganhadores são:





Curioso comentar que houveram dois acertos para cada número. Tanto melhor, só assim esse post não fica desorganizado ;)
2. A ADIVINHAÇÃO MAIS FÁCIL DO UNIVERSO
Quem respondeu Fushigi Yuugi acertou na mosca qual será nosso próximo layout. Modéstia á parte, também amei o resultado final dessas plaquinhas! Consegui deixar elas com a paleta do nosso próximo layout. Aliás, aproveitando que o resultado já saiu e tudo mais, vocês aí que comentaram já ter visto eu falar sobre isso em algum lugar poderiam, por obséquio, dar mais detalhes de onde foi que eu disse isso? Por que de verdade, eu não lembro de ter dito. Sou uma grandessíssima tagarela, minha boca tem controle sobre mim.






O layout vai ser atualizado em breve. Ainda faltam alguns ajustes nele e alguns posts que eu gostaria de fazer com esse lay do Monsta, mas em todo caso, me aguardem!
DIS-CUR-SO! DIS-CUR-SO!

Por mais que boa parte dos anos que o Dama de Ferro hoje tem estejam vazios dado meu hiatus, eu o considero uma criança de seis aninhos que, com muita força de vontade, conseguiu continuar existindo. Muitas vezes eu quis apagar o Dama de Ferro de uma vez e abandonar a blogosfera, mas todas as vezes que eu olhava para os comentários de vocês, me desejando forças na escola e pedindo que eu voltasse logo, eu mudava de ideia. Nunca consegui apagar esse bloguinho, ainda bem. Voltar à ser uma blogueira ativa foi uma decisão impulsiva, que eu fiz sem pensar à longo prazo como eu faria para manter esse lugarzinho atualizado, e o que eu iria fazer com ele daqui pra frente. Acredito que ando fazendo um bom trabalho, seja nos posts pessoais ou naqueles dedicados à um mangá/anime/livro. Engraçado, enquanto eu digitava esse post, eu pensei um pouco sobre o significado do nome "Dama de Ferro" para mim, e quão importante esse nome é em minha vida. Sabem, eu fui criada ao som de Iron Maiden, posta pra dormir ao som de Dance of the Death e eternamente crushada no Bruce Dickinson de cabelão. Esse nome, além de remeter às minhas origens e à minha infância, remete também à pessoa que eu me tornei - apaixonada pelo gótico, fascinada pelas histórias de terror. E também me passa a ideia da pessoa que quero ser no futuro: uma mulher que valoriza seus sentimentos, mas que não é menos forte por conta disso. Eu quero ser forte no futuro, ser realizada profissionalmente, e quero ver meus livros publicados algum dia, ainda que nosso país, no presente, não esteja facilitando isso em nada. É isso que "Dama de Ferro" representa pra mim, e eu não podia ter sido mais sensata em ter dado ouvidos ao meu pai quando ele sugeriu esse nome. Esse lugar é uma parte grande de mim que existe na internet, onde as coisas que eu digo permitem à vocês, "pessoas desconhecidas", saberem mais de mim do que muitos dos meus familiares. Aqui eu não vou ser censurada por falar demais. Aqui eu posso debater sem medo da rejeição, seja lá o assunto em questão. E tudo isso só é possível e motivado por vocês que leem, que comentam e se empolgam comigo nas minhas loucuras. De verdade, muito obrigada. Obrigada à vocês que me apoiaram antes e durante o hiatus. Obrigada à vocês que chegaram recentemente. Desejo de coração que continuemos nessa jornada da blogosfera por muitos anos mais!


E antes de terminar, vou compartilhar com vocês os prêmios que ganhei nas duas edições mais recentes do Hatsukoi Awards - ganhar duas vezes o de melhor conteúdo me deixou, de verdade, muito feliz. Isso sem falar dos dois prêmios de design, que me empolgaram de verdade pra continuar tentando fazer mais coisas bonitas no Photoshop :3

melhor icon (10ª edição), melhor conteúdo, melhor button (11ª  edição)

E é isso, agora vamos ficando por aqui. A festa foi das boas, e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Um xero e até a próxima <3


6 comentários:

  1. Eu não tenho presente, mas vou dar o presente da minha presença aqui hoje qq então *taca confetes* FELIZ ANIVERSÁRIO DAMA DE FERRO!!! *taca mais confetes* que venham mais seis anos pela frente e que eu possa estar presente para acompanhar seu crescimento, né não? Só coisas positivas e bonitas aqui hoje, pois olhando no relógio já é dia 28, yayy!!!

    Seis anos é tempo, e compartilho da sensação de ter passado metade desses anos em branco devido a um hiatus prolongado. Essas coisas acontecem vez ou outra mas o bonito mesmo é ver essa volta triunfal que muitas blogueiras são capazes de dar - de resistir a vontade de desistir e persistir blogando, e fazendo algo que vamos concordar, é deveras prazeroso quando nossas cabeças possuem pensamentos em excesso. Algo mais bonito que isso, penso ser o significado que esse cantinho na web acaba por ganhar em nossos corações com o passar do tempo.

    Estou contente em poder ter marcado presença nessa festinha linda ;w; de verdade. Nem tava pensando em participar e olha só no que deu - fiquei surpresa sim e claro KROEWKROWRKOWE!!!

    Beijos, abraços e balões mega coloridos,
    Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Lives! Passando aqui rapidão para responder ao seu comentário (e espero que leia qqq)!
      Então, esses 30 days (insira seu anime aqui) challenge eu traduzo direto do tumblr, ou do amino as vezes, e as vezes eu mudo alguns dias devido as perguntas serem muito repetitivas ou sem noção, já que eu só quero um motivo para falar de algo que gosto sem me preocupar muito KROEWKREOWKROEW e como mencionou JoJo, eu tomei a liberdade de procurar pelo challenge desse anime (espero que não ache estranho qqq) e encontrei dois: esse e esse, aí você vê qual é o melhor para você :)

      Dada a quantidade de pessoas que já achei adorando o Izaya, eu meio que não me surpreendo nem um pouco Lives mas honestamente, entre ele e o Shinra, eu sou mil vezes o Shinra! E eu fico empolgada mesmo quando gosto muito de algo, como DRRR!! RKEWORKEWOREW caso reveja, espero que aproveite bastante - eu cheguei ao ponto de gravar as duas temporadas em dvd para poder tê-las sempre a mão~

      Excluir
  2. Oiee Lives!

    Feliz aniversário para Dama de ferro, que venham muitos anos divertidos no seu bloguito!
    Acredito que sua volta a blogosfera fez muito bem, muitas blogueiras começam impulsivamente e mesmo sem planejamento acaba dando certo que nem no seu caso~ Espero que faça mais anos e que fique velha na blogosfera hohoho~

    Aliás, eu amei banner que ganhei, acho interessante fazer um joguinho para ganhar um prêmio, parece até loteria haushuasuha Mas obrigada por mimos, adorei mesmo!

    ah e fiz banner comemorando aniver do blog, espero que goste ♥
    Presente

    Kiss!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉÉÉÉÉNS LIVES E DAMA DE FERRO! <3

    Menina, eu acho que você citou esse layout aqui mesmo no seu blog E no Together. Acho que quando você tava com o layout do Molang ainda? hahahaha! Fiquei surpresa de você ter esquecido XDD

    Amei as minhas plaquinhas <3 ficaram todas muito lindas, cheias de brilho e charme, a senhora tá manjando muito dos designs sim e acho bom mesmo que fique empolgada pra fazer mais coisas!

    Adorei essa festinha, quero participar de mais '-' HUASHUAHSUHAUH! Parabéns Lives, por ter voltado com o blog, por se empenhar no seu design de imagens e de html, por se esforçar em sempre trazer um conteúdo de qualidade pra gente ler <3 Me orgulho muito de você, menine!

    Beijinhos!

    P.S.: não sei o que você vai ver primeiro, mas já mandei seu presente por outras vias, HAUSAUHSUSAH! Tô avisando porque sim /,,/

    ResponderExcluir
  4. PARABAINS' LIVES E DAMA DE FERRO! YAAAAAAAAAAY ♥
    Menine, 6 anos já é um jovem descobrindo o mundo. Espero que seu bloguinho tenha uma longa caminhada ainda pela frente. Adoro esse nome "Dama de Ferro" e realmente acho bastante certeiro a sugestão de seu pai. Acho chique, inclusive!

    Amei a plaquinha fofa cheia de brilhos ;w;

    Força na jornada e parabéns novamente ♥
    Um beijo e um bolo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei porque esqueci de escrever um lance KOASKAOSAOKSOAKSA
      Obrigada pelos comentários, Lives ;u;
      Esqueço que alguns posts eu programo, acumulo uns comentários e acabo deixando passar.

      Tudo de bom pra você também e que a vida seja mais gentil conosco porque deus nos acuda hsauhsauhsuahsa ♥

      Excluir