24.7.20

Que tal um Pouco de Fantasia?

E aí, cidadãos do meu país internet? Minha gente, meu computador deu outra louca e quase me deixa no desespero aqui. Minha sorte foi meu X-Box e meus joguinhos, que me ajudaram à me desestressar nesse meio tempo entre "Pai do céu, ele morreu" e o "CRENDEUSPAI, TÁ VIVO O MIZERÁVI!". No mais, eu tenho uma penca de posts já escritos que só precisam de uma edição, e que já estariam prontos se não fosse a TPM do meu PC. Por falar nisso, usei esse tempo pra zerar o The Evil Within primeirão jogo foda, aliás e estou atualmente me confrontando com o Dead Space primeirão. Sim, é a maratona de games de terror da Lives. Estou pensando em tentar o Metal Gear Solid 3 - sim, eu sei da fama de difícil que esse jogo tem, mas acreditem, isso não é problema pra mim. Ou ao menos eu espero que não se torne.

Eu tinha planejado outra coisa pra hoje, mas como o outro post ainda precisa de uns ajustes, resolvi dropar para vocês uma tag que eu inventei numa madrugada mundana. Depois de ver a tag Pó de Fada, eu quis fazê-la, mas senti que as perguntas não eram tão interessantes, então acabei eu mesma inventando A Tag da Fantasia. Os indicados à ela estarão ao final do post, lembrem-se de creditar a tag, por favor. Assim sendo, lá vamos nós >>>



1) Qual sua flor favorita? Lírios. São flores bonitas, pequenininhas, que podem simbolizar o amor, a amizade, a pureza e, segundo dizem as boas línguas, consegue aliviar o peso dos ambientes - além de, é claro, ser uma flor muito cheirosinha.


2) Diga o elemento da natureza com o qual você mais se identifica e o porquê.  Existem dois elementos com os quais me identifico, que são terra e água - os elementos do meu signo e da minha lua, respectivamente. A terra remete à praticidade, à valorização do seu meio e das pessoas que você ama, à tranquilidade e à importância do esforço - tem muito à ver com minha personalidade. Já a parte da água me remete à fluidez, um sentimentalismo sensível, essa coisa de absorver as emoções dos outros, que é uma faca de dois gumes, admito, mas prefiro que seja assim. Sou uma mulher de dualidades, e quando elas entram em conflito, eu que lute.


3) Nos conte qual seu conto de fadas favorito. Olha, eu gosto muito de contos de fadas, e tenho o costume de pesquisar mais e mais sobre eles sempre que posso - tanto que tenho dois volumes de contos de fadas (um da Zahar e o outro da Companhia das Letras) comigo. É difícil pra mim escolher um só, mas provavelmente meu pódio tem Chapeuzinho Vermelho (principalmente pelas infinitas possibilidades de subversão que essa história permite), Por que o Mar tanto Chora (uma história brasileira sobre uma princesa e uma cobra que nasceu junto com ela) e A Bela e a Fera (gosto de ambos os personagens centrais da trama e como, afinal de contas, o Fera realmente mudou por conta da Bela).

4) Qual a princesa da Disney que mais gosta? Merida e Tiana. Elas foram as primeiras e até então as únicas princesas que realmente me chamaram atenção - uma por ser audaciosa, corajosa e aventureira; a outra por ser persistente, realista, fazer de tudo pelos seus sonhos; e as duas por, afinal, aprenderem importantes lições com suas jornadas e seus erros. Inclusive, gosto do fato da Merida não ter um príncipe em sua história - boys magia são muito bons, mas não são tudo.


5) Em se tratando de Fantasia, qual tipo/sub-gênero você mais gosta? Olha, pode-se dizer que eu gosto de tudo que atende pelo nome de fantasia, mas posso destacar o High Fantasy e Dark Fantasy. No High Fantasy, me atraem as infinitas possibilidades de universos que os autores podem moldar ao seu jeito, as diferentes raças e criaturas que podem permear as belas e perigosas terras que eles constroem, como a belíssima Velaris de Corte de Espinhos e Rosas, a Valfenda de Senhor dos Anéis, entre outros. No Dark Fantasy costumam ter narrativas mais próximas do terror, que provocam e são trabalhadas no gore, geralmente com boas descrições de cenas de mutilação - e o exemplo que, pra mim, mais se aproxima de um Dark Fantasy ideal é o game Diablo III. Mas ainda possuímos outros bons exemplares, como As Crônicas Vampirescas da Anne Rice, Hellraiser e Evangelho de Sangue do Clive Barker, até mangás como Angel Sanctuary e HQ's como Sandman poderiam ser inseridos aqui.

6) Em qual profissão/classe de RPG você trabalharia? Em se tratando de classe, preferiria ou bruxa ou templária. Uma mexe com artes das trevas e a outra com as artes da luz e da graça, mas ambas me interessam. Quem sabe não seja possível mesclar os dois? Inclusive, seria muito interessante aderir à um conceito de bruxa como as de Bayonetta - não sou nem alta tampouco magra feito as bruxas de Umbra, mas ei, ao menos sou interessada, é o que vale, não? Já profissão... Caramba. Acredito que necromancia ou herbalismo seriam bem interessantes - também, o que você esperaria de mim, filha de Wangxian, hein? Não entendeu? Quando eu fizer um post de Mo Dao Zu Shi vocês entendem melhor.


7) Em qual universo fantástico você gostaria de morar? Se eu falar "Harry Potter" talvez fique cliché, e de quebra ainda dê atenção pra uma certa autora que não anda merecendo, então... Difícil. Fora HP, eu gosto bastante do universo do Final Fantasy VIII e XII, pois são lugares nos quais eu acho possível ter uma vida razoavelmente pacífica e, de quebra, num mundo envolto de magia e elementos fantásticos. É esse meu problema com esse tipo de pergunta: a maioria dos universos fantásticos que eu conheço é cheio de problemas e caóticos demais para querer se viver lá.  Eu não sou do tipo de pessoa que entraria numa aventura muito louca por decisão própria como os protagonistas dos meus livros favoritos, nem pensar. Mesmo Mo Dao Zu Shi com seus maravilhosos clãs não me parece um universo convidativo.

8) Indique três pessoas. Aqui vai a PaMu, meu caro amigo Jou e a Snow. Já estou no aguardo das respostas, hein?

É isso, povo! Espero que meu PC não surte muito daqui pra frente, porque sério, eu preciso dele pra um monte de coisa. Coisas estas, inclusive, que vocês vão ver logo mais - espero eu. Um xero e até a próxima!

2 comentários:

  1. Olha Lives, vou dizer que já passei pelo drama de pensar que o computador de casa tinha ido dessa para uma pior duas vezes no mesmo ano e caramba, não é nada fácil. Principalmente quando eu mal tinha inaugurado o Doukyuusei com um monte de ideias na cabeça e o bonito dá pau, aí e ele volta e dá pau de novo, pois o ele queria tirar com a minha cara e ainda não satisfeito com isso, danar todo o meu tcc. Aí ele voltou para valer e eu fiquei um ano desconectada para não sofrer por antecipação /risos amargos

    Eu adoro quando vejo músicas da MARINA sendo citadas! E sinto que essa tag vai me fazer pensar um pouquinho, estou empolgada ah-haha aliás, gostei da temática, e te garanto que em agosto terá as minhas respostas hmm!

    Muito obrigada por se lembrar de mim ao indicá-la, Lives <3
    Depois de comentar um monte de texto, venho toda breve lmao vamos torcer para que o seu computador não sofra o mesmo rebote que o meu, amém! XD

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lives, eu te juro que iria esperar uma outra postagem sua para retribuir seus comentários mas, assim que você me lembrou de KILLING STALKING KOREKWORKWORKWORKWO eu tinha que aparecer aqui para puxar a tua orelha!!! Argh! Logo agora que eu finalmente tinha me esquecido de tudo o que sofri com aquele manhwa, agora que eu conseguia ouvir "Killing me Softly" sem surtar, tú me lembra disso!? KROEWKROWKRWORKWO Aliás, eu até dediquei uma carta de The Tarot Café para o Bum (foi a carta The Moon) dado a todo drama que ele me fez passar ;W; mas enfim né, que bom que acabou KROEWKRWOKROWKREOW

      Eu também não sabia das procedências da doença de Hanahaki, fui descobrir pesquisando mesmo! É tanto au que eu me perco totalmente! Na minha cabeça alguém anônimo tinha inventado ela e geral espalhou, mas alguns au's acabam saindo de um lugar, né não? Imagino de onde vem os de "soulmate", esse é um dos meus favoritos <3

      E muito obrigada pelas suas palavras <3 eu dei pouco tempo ao Atsushi na história mas a realidade é que eu acho ele um personagem complicado de se escrever - aquela fala foi graças a eu ter relido o mangá, senão eu teria me esquecido completamente da personalidade dele!

      Caramba! 'Cê é do nordeste!? Que surpresa! Eu só digo que não meu dou bem com o frio por morar perto do mar, aqui o tempo vira fácil-fácil e a minha rinite acaba comigo na mesma velocidade.

      Meu passado vampiresco me condena completamente. Não vamos comentar sobre isso, por favor KJROEKORWKROEWKROW

      Kung Fusão é uma obra de arte feita e concebida por um cara só, que ainda atua e é o personagem principal do filme. Tem que ser apreciado mesmo! Gangue do Machado, ícone supremo KORKEWORKWORKWO

      Eu só sei algumas coisas sobre signos graças a revista W.I.T.C.H. que eu assinava quando nova, ali eu aprendi altas coisas desse nicho. Se não me engano, os decanatos são separados de fim, começo e meio de mês, que são os dias que cada signo abrange por exemplo, eu sou de 15 de março, logo sou do terceiro decanato - se eu fosse do dia 3 seria do segundo ou se fosse de 23 de fevereiro seria do primeiro - descobri isso quando loguei no AstroLink para ver se achava meu ascendente, mas achei foi nada.

      E não diga que fui que lhe disse isso mas dá para ler as pessoas a partir de seus signos de nascimento, mas fica mais fácil ir pelo elemento base de cada signo. Cada elemento desperta um tipo de comportamento na personalidade da pessoa (http://www.antroposofy.com.br/wordpress/os-quatro-temperamentos-os-fatores-constituintes-da-personalidade/) e isso acaba definindo a forma como ela age e seus vícios. Eu como signo de água sou do temperamento fleumático e olha, ele me descreve bem! E mesmo que você não leve isso a sério, é um conhecimento bacana de se ter. Não sei se ele se aplicaria a forma como nos expressamos nas internets da vida (wow, eu de um signo de ar? deve ser meu ascendente que eu não sei kreowkrowkrow) mas dá pra pensar nisso como uma arma secreta que nem todos tem ah-haha!

      As perguntas foram as mesmas Lives, deve ter sido só impressão mesmo :D

      E vou ficando por aqui, desculpa a aparição relâmpago!
      Beeeijooos, Snow!

      Excluir