26.4.20

Deu a Louca na Lives: Lay Novo!

Olá, comunidade! Sejam todos bem-vindos à mais nova versão do Dama de Ferro, esse bloguinho tão cheiroso que os entretêm nesses momentos tão escusos da quarentena. A situação não está boa para ninguém, verdade seja dita, e nunca a arte e os meios de entretenimento foram tão necessários para nos ajudar à passar por isso houve quem dissesse, certa vez, que artistas eram desnecessários, e me parece que o jogo virou, não é mesmo?. Esse layout fofíssimo com a nossa querida coelhinha Molang (depois explico sobre ela) é patrocínio da nossa queridíssima Shana do Hishoku no Sora, que me enviou mimos lindíssimos que tornaram possível a existência desse layout. Eu sei que disse que não ia mudar o do Lan Zhan tão cedo, mas a quarentena me deu tempo de sobra pra pegar e fazer um layout novo no tempo de um estalo, assim sendo, cá estamos. 

Nesse post eu vou falar das minhas inspirações pra esse layout, desde questão de cores até as músicas que eu estava escutando enquanto fazia. Vamos nessa? Vamos >>>
LÁ-LÁ-LÁ-LÁ: MOLANG!

Então, começando a falar sobre esse tão ilustre layout. A real é que eu nem estava pensando em fazer outro, mas a Shana fez um sorteio de aniversário do Hishoku e eu participei sem pensar que poderia ganhar (sim, isso é tão imbecil quanto parece). Eu não tinha nem ideia do que pedir, tanto é que depois a própria Shana veio me pedir pra especificar melhor o que eu queria. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi a Molang, essa coelhinha vinda de um desenho animado de mesmo nome. Aparentemente o desenho é coreano (não sei de certeza), e eu assisto ele quase todo dia com a minha irmã na TV Cultura, passa cerca de sete horas da manhã. O desenho é uma gracinha, e a Molang é muito fofa, fora que os produtos e artes oficiais dela são outra coisa maravilhosa, cheios de docinhos, coisas fofas e muitas cores lindíssimas. Eu pensei nisso de última hora mesmo, principalmente porque o layout da Shana de BT21 me fez pensar "Corolhos, um da Molang ficaria extra também". Eu fiz esse layout numa ligeireza que assustou até a mim mesma, acho que não demorou nem duas horas pra terminar. 

Uma coisa que eu me vejo no dever de comentar é que eu preciso ter mais cuidado com as paletas que eu uso, porque na paleta que eu enviei pra Shana usar de base para os designs, eu coloquei um raio de um roxo que eu simplesmente não sabia onde enfiar! Sério, em todo o canto que eu colocava ficava estranho, descasado. Aí eu optei pra colocar como hover dos links, negritos e itálico, se vocês colocarem o cursor neles vão ver qual o tom de roxo que eu tô falando. No mais, eu não mudei muita coisa do outro layout, em questão de HTML. O detalhe desse que eu mais gostei foi o menu, que ficou uma gracinha. Eu poderia passar horas olhando pra ele, com toda a sinceridade.

Eu já tenho o tema do próximo layout em mente (porque esse me botou pra pensar de verdade) e espero poder incluir alguns upgrades nele, pra ver se eu consigo organizar tudo melhor e deixar visualmente mais legal. Não que esse não tenha ficado, eu adorei ele, de verdade - mas é aquilo, sempre temos de pensar em melhorar!
A SAGA DA MONBEBE SOFREDORA: FILOSOFIAS DE BOTECO

Eu ando escutando muito EXID esses dias, matando a saudade dessas mulheres tão 10/10, e nessa vibe de matar saudades de músicas que eu não escuto faz tempo, eu redescobri o álbum japonês "PIECE" dos meus bebês Monsta X, que tem alguns singles coreanos traduzidos pro japonês e algumas músicas originais muito boas, incluindo essa delícia que é Puzzle

Eu desbravei até mesmo o MV da música, e embora eu tenha ficado destroçada por motivos de meu OT7, foi algo que me curou a alma. Essa música é bem mais light, divertida e descompromissada que o restante do setlist do Monsta X, além de uma letra que fala sobre amizade de uma forma acalorada, que dá quentinho no coração. Eu não sabia o quanto precisava disso até ir ouvir.

Esses momentos me fazem pensar até que ponto eu cheguei com o K-Pop, e refletir o quão imersivo esse negócio consegue ser, logicamente em comparação a todos os outros estilos musicais que eu escuto. 

Um bom exemplo é o rock e o heavy metal, que eu escuto, consumo e admiro desde sempre (meu pai me botava pra dormir ao som de Dance of the Death do Iron Maiden, por aí tirem). Eu nunca parei de escutar bandas como Angra, Epica e Nightwish, minha trindade consagrada do metal, e também nunca parei de buscar mais bandas, como é o caso dos recentes favoritados Iron Maiden, KISS, Ghost e Metallica. No entanto, nada disso me fez ficar tão envolvida/investida quanto o K-Pop conseguiu fazer.

É algo surpreendente, porque ver funny moments dos meus idols favoritos virou o tipo de coisa que consegue me tirar das fossas mais hardcores, e ver algumas dessas pessoas sofrerem, serem injustiçadas, acabou sendo algo que mexeu muito comigo também. É um pouco assustador pensar na extensão do efeito que esses artistas ganharam sobre mim, ao ponto de me fazer ir do céu ao inferno várias vezes. Estou reclamando? Não, apenas constatando fatos. Não me arrependo nenhum segundo de gostar dos meus idols, apesar dos pesares. Porque sou sincera em dizer, os momentos felizes que vivi por causa dessas pessoas deixam os momentos tristes nas sombras.

É isto, foi um post introdutório extremamente sentimental, talvez um pouco mais até do que o recomendado. Mas fazer o quê, bloguinho pessoal é pra isso mesmo. Um xero e até a próxima ~

Um comentário:

  1. Oi Lives, tudo bem? Adoro seu blog.

    Nunca tinha conhecido a Molang, mas essa coelhinha é muito fofinha, hehe.

    O blog todo ficou lindíssimo. Amei as cores e tudo mais :3

    Ah, o Monsta X. Já te disse que queria ser fã deles? Creio que sim..

    Eu nunca fui muito fã de Rock, mas já tive minha fase de fã do Nirvana. Ultimamente escuto jazz, POP e k-pop.

    eu já vi muito Funny Moments de idols também, é muito bom. Eu gosto de ver fotos dos meus idols favoritos sorrindo, me ajuda muito.

    desculpa pelo comentário pequeno de novo, mas é que ultimamente eu vou andando assim: fazendo poucos comentários.

    um xero pra você ^^)
    http://cvpidinesqve.blogspot.com

    ResponderExcluir