4.5.20

Together | Eu e a Minha Paleta

E aí, povinho? Firmeza? Espero que estejam se cuidando durante essa quarentena. Eu sei que esse tipo de questionamento já está ficando pacas redundante, mas eu faço, porque, afinal, estamos num momento em que é melhor pecar por excesso do que por falta. Como em toda introdução de post, vamos lá dar aquela filosofada marota de sempre. Sobre escrever: eu completei uma fanfic de cinco capítulos já tem um tempo, e eu fico impressionada com algumas (poucas) pessoas se manifestaram e gostaram muito dela, apesar de que eu pessoalmente não tenha achado lá essas coisas (em verdade, nada me orgulho dessa história, temo até que ela venha a ser danosa, e pior ainda, vazia). Mas estou aprendendo, e se alguém, de alguma maneira, conseguiu gostar, eu devo ficar feliz por isso. Não pretendo parar de escrever histórias, no entanto - quero continuar. É que ficar em casa tem sido uma experiência um tanto quanto... conturbada? Quer dizer, ninguém está plenamente satisfeito ou estável mentalmente com tanta coisa estressante vide doença e o presidente bocó acontecendo ao redor, então os únicos enredos que me vem a mente são pura desgraceira e tristeza. Não sei se é uma boa ideia escrevê-los e publicá-los estando tão imatura na escrita como estou, temo que eles possam fazer mal à quem ler. Sim, me preocupo minimamente com meus leitores.

Quem tiver curiosidade, aqui meu link no Spirit, só passar lá. Mas sem mais delongas, hoje é dia de Together novamente. Esse mês foram colocados três temas novamente, e todos com um viés bem poético e bem bonito, do jeito que meu coração gosta. Vou tentar fazer os três temas esse mês, e o primeiro envolve falar sobre nossas cores favoritas e nossa história com elas. Segue o fio>>>

(por favor, eu nunca vos pedi nada, mas escutem esse acústico abaixo, é das melhores e mais especiais coisas que eu já escutei na minha vida)



LILÁS

A minha cor favorita, sem dúvida nenhuma. É mística, relacionada à beleza sobrenatural, cósmica, que passa espirituosidade, tranquilidade e poesia. Lilás é uma cor que me passa calma e que me lembra muito da minha essência: essa beleza pacífica, clara, e toda a espirituosidade envolvendo sua simbologia. É uma cor muito relacionada ao positivo e ao negativo, à felicidade com ressalvas, à tristeza melancólica, que mistura os dois na mesma sensação - e daí está a beleza dessa cor pra mim. Ela consegue transmitir duplas e dúbias sensações, além de ser responsável por alguns dos melhores contrastes com outras cores (principalmente branco e certos tons de azul). Se me perguntarem, algumas das coisas que eu mais gosto tem essa cor no meio: maquiagem, tom de cabelo colorido, capas de livros, layouts, aesthetics, personagens e até frases que eu gosto tem super a ver com essa cor.
ROSA PASTEL

Desde criança eu sempre gostei muito de rosa. Claro que crianças geralmente gostam de rosa por causa de imposições, do tipo "ah, menino gosta de azul e menina gosta de rosa", blá, blá, blá, e quando eu percebi esse tipo de coisa e o quão nada a ver eram minhas razões pra gostar dela, eu fiquei com "ranço" da cor e não suportava sequer vê-la. No entanto, principalmente por causa das senhoras BLACKPINK, eu percebi significados da cor que me fizeram ficar encantada por ela, principalmente nesse tom pastel lindíssimo que usei pra fazer o aesthetic acima. Nesse caso em específico, eu associo muito à delicadeza - antigamente eu dizia que era "feminilidade", mas percebi que se tratava de um comentário ineficiente e até mesmo inapropriado, se parar pra pensar bem. Rosa Pastel é uma cor de suavidade, delicadeza, calma, muito bonita visualmente e que me recorda muitas coisas boas: doces, pelúcias, esmaltes, glosses, entre outros.
AZUL PASTEL

Vamos lá: azul é uma cor que cai muito bem em mim. Do tipo, roupas azuis fazem muito o meu estilo, e isso ficava evidente até com a minha antiga roupa de escola, que era azul e nada bonita, se quer saber. Acho que é uma cor muito ligada à sensibilidade, uma beleza natural e que também relaciono à inteligência, tanto é que azul é a cor da casa de Corvinal, que, olha bem, veja bem, é a minha casa de Hogwarts. Como eu não gosto de cores fortes, eu coloco o tom pastel como meu favorito, até porque eu acho honestamente os aesthetics nesse tom mais bonitos. Tem dias que o céu fica mais ou menos nesse tom, e é tão bonito... Vocês já pararam pra perceber quantos tons de cor o céu assume durante o dia? É uma experiência e tanto, recomendo!

Bem galerinha, eis o post das cores <3 Espero que tenham gostado e me aguardem que o Together ainda tem coisa pra postar, viu? Beijinhos e até a próxima <3

2 comentários:

  1. LIVEEEES! Olha quem ressurgiu das cinzas pra comentar por aqui! Na verdade, acho que eu já vim comentar aqui quando você retornou pro blog (ou pelo menos tive a intenção, não lembro se cheguei a escrever o comentário... Ai, que cabeça, viu), mas de qualquer forma, dei uma desaparecida, então nada melhor do que tentar retomar um pouco do tempo perdido.

    Obrigada, aliás, por perguntar se estamos bem e nos cuidando. Eu estou seguindo, estressada por conta de duas coisas em específico, mas tirando isso, sigo bem. E você, como andas? Espero que bem também!

    Sobre as escritas: acho que a gente tem que se orgulhar sim de cada coisa escrita. Pode ser que daqui a uns dias ou anos, você leia aquilo e fale: "mas que porcaria", mas se você não tivesse escrito aquilo, você não teria chegado onde chegou depois. Tudo que a gente faz é um aprendizado, e a gente tem que se orgulhar de estar tentando e aprendendo. Tenho o mesmo pensamento com relação ao desenho, e guardo cada desenho que faço há muitos anos, porque, depois de uma cota, olho pra minha evolução e dá até vontade de chorar de emoção. :') E, bom, quanto a fazer mal aos leitores... Acho que é simples, você coloca as tags e informa que o texto contém determinadas coisas/gatilhos. Aí, só vai ler quem quer ver aquele tipo de conteúdo, não é meixmo? Aliás, te segui lá no Spirit!

    (um parênteses: Angraaaaaa, essa música é muito boa versão acústica! Já tô aqui no repeat)

    AAAAA esse tema das cores, eu amei, Lives! Com certeza vou escrever sobre esse tema. Aliás, eu achei que só podia uma cor, agora que me toquei que pode mais de uma xD

    Lilás é uma cor linda. Acho difícil não gostar, porque é uma cor bem harmoniosa, se dá bem com tudo. Agora, eu nem fazia ideia de que tinha toda essa misticidade por trás da cor. Aliás, adorei o que você fez aqui, como diagramou cada uma das cores colocando um aesthetic de imagens e o hexadecimal, caprichaste muito!

    Confesso que eu nunca fui fã de rosa, porque sempre achei uma cor muito "cheguei" (assim como amarelo hasuahsuha), e justamente por essa imposição de "menina gostar de rosa" (eu queria ser diferentona), como você citou. Mas, na verdade, hoje em dia não tenho nada contra e acho uma cor bem bonita, tem uma certa leveza (principalmente este pastel).

    Bom, aí quando você citou o azul, tenho que concordar, pois também é minha cor favorita. No meu caso, gosto de qualquer tom de azul, acho que cada um traz uma ideia diferente. Ai, que inveja branca de você ser Corvinal! Eu fiz o teste do Pottermore e adivinha onde caí? Na Grifinória. Oh lord, caí na casa dos mais insuportáveis xD Mas bom, voltando ao azul: sim, eu acho que lembra muito coisas da natureza. Talvez por conta do céu e do mar serem azuis (bom, o mar às vezes não é, e o céu de SP onde vivo é basicamente cinza, mas deixa pra lá ahsuahsuahs) Mas falando no céu, às vezes ele fica num tom de rosa lindo, ou de laranja. Principalmente no outono! Acho sensacional ficar observando o céu. Inclusive à noite também! Dependendo de como está a lua, as nuvens, etc... Gosto muito também daquela tonalidade azul escura, de quando o sol ainda não se pôs totalmente de um lado, mas do outro lado do horizonte está esse azul mais escuro, mas ainda não aquele tom quase preto. Me acalma muito!

    Enfim, adorei sua visão sobre as cores e as ideias e sensações que cada uma te passa. Ai, seu blog tá tão fofo, Lives! Quero morar nele! Estava com saudades de comentar aqui. <3

    Beijos, se cuida, viu! ;*

    ResponderExcluir
  2. Você falou sobre os tons que o céu fica durante o passar do dia. Ele também fica em tons de rosa à tarde, e é lindo demais! Também fica um roxinho quando o sol está se pondo, um roxo misturado com laranja

    ResponderExcluir