2.2.20

Encarnamos o Lan Zhan!

Olá, meu povo! Estou certa de que muitas pessoas estão estranhando esse layout tão clean, tão limpinho, tão da paz, e que decerto estão se perguntando se eu bati a cabeça em algum canto. A resposta é: nope, apenas achei que o momento pedia alkgo com mais tranquilidade, algo mais zen. E tendo isso em mente, aliado à minha admiração pelo personagem que é tema do novo lay, surgiu essa coisa linda e maravilhosa que vocês estão vendo. Antes de mais nada, dando apenas algumas pequenas atualizações do que é interessante, estou lendo "Um Caso Perdido" da autora Colleen Hoover, e se tem uma coisa que essa autora te ensinar é a ficar descrente com os homens. Juro, já li três livros dela ("As Mil Partes do Meu Coração", "É Assim que Acaba" e "Todas as Suas Imperfeições"), e apesar de que a maior impressão que fica pra mim ser da maestria dela na hora de tratar de assuntos pesados, nessas duas primeiras experiências eu fiquei com ódio puro e pleno de certos personagens homens. Daí, me chega a leitura atual, e o MC masculino é tão legal (imperfeito, lógico, mas ainda legal) que eu estou rezando pra que ele não vire um babaca. Já fui feita de palhaça por ela uma vez, uma segunda vai ser de matar. Mas enfim, recomendo todos esses livros dela que citei, à constar apenas um pequeno aviso de gatilho em todos, certinho? Ok, então vamos porque o post de hoje é sobre layout novo. Segue o fio >>>


Layout saído diretamente de GusuLan, filhinhos!

Antes de falar um pouquinho do lay em si, façam um favor para mim e para vocês escutando King Gnu, por favor! As músicas dos caras são ótimas! Pra quem assistiu animes de temporadas passadas, deve lembrar deles pela ending de Banana Fish, Prayer X, e acreditem, essa não é a única música boa deles. Hakujitsu (a música acima e cuja a letra está no "Welcome") é uma música sensacional, presente no novo álbum deles, o Ceremony. Se quiserem mais, vou lançar a braba e indicar algumas muito boas (www - www - www), mas pelo amor de deusinho, ESCUTEM! (vou panfletar mesmo, me aturem).

Agora, sobre o lay. Eu aproveitei o lay novo para fazer algumas mudanças nas páginas do blog que estavam uma verdadeira baderna, e agora tá tudo organizadinho. Deixei os devidos créditos, tanto do lay, cuja base original é da nossa querida Any, quanto dos tutoriais que usei, na página sobre o blog, inclusive deixei também créditos pelas fanarts que usei, algo muito importante sempre. Fiz um blogroll inspirado no modelo que a nossa queridíssima Shana usa e, aliás, inspirada por ela também, fiz meu próprio selinho, que está simplesmente lindo! (opinião minha mesmo, quem discordar vai ficar com as minhas desculpas).

Falando sobre o tema do layout, temos aqui o personagem Lan Wangji/Lan Zhan da franquia (vou chamar assim pra poupar saliva) Mo Dao Zu Shi, que eu já citei antes aqui. Essa franquia me capturou e me guiou a descobertas incríveis sobre a cultura chinesa e a literatura do país, mas isso merece um post só pra esse tópico, mas vamos lá: afinal, porquê esse personagem em específico?

Num primeiro instante, no caso, assim que terminei de ler os livros, eu estava rendida pelo protagonista, o Wei Wuxian/Wei Ying, e tinha certeza de que ele era o melhor personagem da série toda. Pra mim, ele continua como um personagem que eu gosto muito, mas reflexões me levaram a concluir que, na verdade, meu personagem favorito é o Lan Zhan. Sou fascinada pela complexidade do personagem, e como mesmo em silêncio durante a maior parte do tempo, ele consegue passar emoção e te cativar pela forma com a qual ele trata aqueles que ama. É simplesmente o ser humano mais precioso do mundo! Mas, a coisa que a autora faz, não só com o Lan Zhan, mas com todos os personagens da sua trama, é torná-los complexos e dá-los várias camadas, onde ninguém é totalmente bom ou ruim, mas uma mistura dos dois que os guia para suas decisões e consequências destas - e talvez seja justamente o lado ruim do Lan Zhan que me deixa tão fascinada por ele.

Veja bem, estamos diante de um personagem tomado pelo julgamento, muito enganoso, de ser alguém frio e muito severo, algo que ele faz pra manter uma certa "pose", mas que não é algo 100% forçado, ele se sente confortável sendo alguém mais calado e na dele - isto é, até que certas situações pedem que ele saia dessa zona de conforto. Lan Zhan, na verdade, é um personagem que sente tudo demais (como já dizia Melanie Martinez), só que o ambiente em que ele vive, somente a seita mais ortodoxa do mundo de MDZS, pede que ele renegue todos esses sentimentos, e como ele nunca foi de muitos amigos,isso pareceu nunca importar de verdade. Contudo, aí ele se apaixona por um cara (o que já é "um problema" lá pelos lados de GusuLan) e esse cara, nosso querido Wei Ying, é a encarnação do despirocamento, e que por esse sentimento, que nem ele compreendia direito no começo, ele entrou num senhor conflito interno.

Ele se remoía de dúvida, de remorso, de arrependimento, de um eterno questionamento de "devo ou não devo" que se afunilava cada vez mais, até chegar num ponto em que ele começa a agir por impulso, "atirando" pra todos os lados tentando encontrar uma afirmação para si, afirmação essa que demorou mais de dez anos pra chegar de fato. Isso é algo que eu vejo muito em mim. Esse medo de errar que te consome o juízo e só te deixa em paz quando a razão dá lugar ao impulso, e os inúmeros arrependimentos, tanto do ter feito quanto do não ter feito, que parece uma tatuagem nas suas memórias. Ele é muito eu, e depois de perceber isso eu assumi ele como meu favorito.

Enfim, isso aqui virou mais uma declaração de amor ao Lan Zhan - será se eu sou o Wei Ying? Nah, se fosse ele, arranjaria uma forma bem mais constrangedora de fazer isso. Um dia planejo fazer um post só sobre MDZS, e me aguardem porque eu não irei controlar meus dedinhos quando esse dia chegar, viu?

Obrigada por tudo e comentem o que acharam do novo lay (e do meu surto). Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário