26.1.20

Together | Faxinou Toda

Olá, pessoinhas. Passou o ano novo, passou-se também meu aniversário e a indisposição baixou em mim, tal qual meu amado colega, o espírito de porco. Na verdade foi pura preguiça mesmo, apenas estou tentando pegar mais leve comigo mesma. O que andei fazendo de bom? Bem, como o pessoal que me segue no Twitter (@saturncougar, me segue lá!) bem sabe, essa moça que vos se tornou uma cadelinha da série de livros/donghua/manhua/live-action/audio drama Mo Dao Zu Shi (também conhecido como The Grandmaster of the Demonic Cultivation, também conhecido como The Founder of Diabolism), e tudo de bom que fiz recentemente foi consumir o restante das mídias produzidas pra franquia que eu ainda não tinha visto. Pretendo fazer um post futuramente sobre, abrindo espaço para possíveis problematizações e meu ponto de vista sobre algumas "polêmicas" envolvendo a história, mas desde já sintam-se compelidos a ir conferir. Assisti Wolf Children, pretendo fazer post sobre também. 

Mas o post de hoje não é sobre promessas, nem sobre o que eu andei fazendo, naada disso. O post de hoje é sobre faxina - quer dizer, mais ou menos. Nosso queridíssimo projeto inimigo da procrastinação, Together, lançou a braba novamente e pediu que conversássemos sobre as coisas, concretas e subjetivas, das quais queremos nos livrar. Prontos para meu humilde texto? Então sim'bora, galerê!

[ANTES QUE ME PERGUNTEM] Todas as imagens, gifs, músicas desse post são do anime Araburu Kisetsu no Otomedomo-yo.


Então, não vou repetir que 2019 foi uma bosta, isso já está ficando redundante, mas sem dúvida nenhuma esse ano me ensinou muitas coisas, e talvez a mais importante delas seja sobre a importância de ter boas pessoas ao seu lado, sejam seus amigos, seus parentes, enfim - alguém que possa segurar o guarda-chuva com você durante uma tempestade. Talvez a primeira coisa que eu queira me livrar, nesse ano de 2020, sejam as minhas muitas inseguranças com relação aos outros. Pra mim é difícil fazer amizades justamente pelos meus muitos receios, e eu não quero mais isso. Em 2020, eu vou passar o ano todo em casa, sem me encontrar com pessoas que durante o ano passado me ajudaram a aliviar a barra do dia-a-dia, então, além de fortalecer minha convivência com meus pais, quero mandar meus medos pro inferno e fazer amizades novas.

Falando de coisas mais concretas, quero me livrar do meu guarda-roupa. Eu não tenho tantas roupas assim para precisar de algo tão grande, além do mais o móvel tem mais de dez anos, tem cheiro de mofo encarnado nele e já não me tem serventia, só faz ocupar espaço. Se possível, também queria me livrar da procrastinação. Não sei, mas parece que eu tenho um prazer estranho em ficar adiando as coisas até o último minuto, e definitivamente, nesse ano, é algo que não vai ter precisão - nesse caso aqui, temos que seja bem difícil de me livrar, enfim, não custa sonhar.

Quero também me livrar do meu hábito de fazer planejamentos e não seguí-los. Digo, esse ano vou prestar ENEM, preciso me organizar quanto a horário de estudos (a essa hora já separei os assuntos que mais caem no exame, e cacilda, como tem coisa) e andar na linha com eles. Queria me livrar da minha chatice também, mas nesse caso só se eu nascer de novo (comédia é necessária, mesmo quando a comediante é ruim). Mas com certeza, o que eu mais quero ficar longe esse ano é da lembrança de um maldito Zé Oreba que eu inventei de gostar ano passado só pra incorporar todas as protagonistas de shojo que sempre chamei de bananas - juro, pior erro do meu ano passado! Eu tive oportunidades de dar passos à frente, de prosseguir com a coisa, mas eu não fiz, e o que aconteceu? A fila andou e eu estacionei, agora tá pior que a fila do SUS. Eu que lute com a minha lerdeza -qq.

Por último, existem também alguns ressentimentos dos quais eu queria me livrar, alguns bem específicos que me dão azia e indigestão só de pensar.

Bem, acho que por hoje é só. Acho que realmente não tem nada muito grave do que eu queira me livrar, então o post ficou assim. Até a próxima!

Bai-bai~^^


2 comentários:

  1. YOOOOO LIVESSSS O/

    Também ando numa preguiça ferrenha! Mas estou lutando diariamente para não deixar ela me consumir shaushuashua (basicamente tenho tentado botar minha cabecinha para estudar um pouquinho e tentado caminhar um pouco pra ver se essa preguiça sai desse corpo que não quer ela mais!)

    Meu deus, e se eu te contar que assisti Mo dao Zu Shi e NÃO entendi porra nenhuma daquele anime!?????? shaushuahsuahu Mano, cada personagem tinha uns tipo 5 nomes, cada um era meio aparentado com os outros, que na boa, chegou num momento que eu já não sabia mais quem era quem ;-; (só depois descobri umas explicações feitas por fãs que me iluminaram a cabeça, mas aí eu tenho que rever tudo de novo porque já não lembro de mais nada)

    Aliás, andei reparando que chinês adora essas paradas de reencarnar em outro corpo! Tava lendo umas outros "mangás chineses" e mano, era tudo com protagonista reencarnando em corpo de outra pessoa de vida fudida pra meter o louco na nova vida / mundo (até um chamado Beatrice ~que agora nem sei se é chinês ou coreano~ ERA A TRANQUEIRA DE UM ISEKAISÃO ~CAI NA BAIT DA HISTÓRIA!~ Aliás, que traço maravilhoso tem esse webtoon / manhwa / não-sei-a-classificação-dele / Aliás, Se liga no boy magia dessa história:https://1.bp.blogspot.com/-ZCmoZ6Zt9Qg/Xi-UfqZ5MII/AAAAAAAAGtE/23KRS_QGjBwF-6v6ggncqNyXbvRRsJbFQCLcBGAsYHQ/s1600/beatrice.png)

    Meu deus, Wolf Children É PERFEITO! A forma como a mãe faz de tudo para criar seus filhos, como ela vai tendo que enfrentar não só os obstáculos por ser mãe solteira, mas por ter filhos com habilidades especiais, no qual não se sabe a reação das pessoas caso descobrissem. E a maneira como as crianças vão evoluindo e mudando o seu comportamento de acordo com a idade, tipo no início o irmãozinho era muito medroso e tímido, mas depois aceitou o seu lado lobo e foi ganhando mais independência, já a garota no início era espontânea e adorava usar seus poderes, mas depois na pré-adolescência passou a ficar introvertida por causa disso AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA É MARAVILHOSO!

    Também tenho dificuldade para fazer amiguinhos, desde que me mudei de cidade (quando criança) acabei desenvolvendo essa timidez, antigamente eu era super extrovertida e vivia puxando gente pra ser meu amigo, mas depois que minha família se mudou eu acabei me fechando (e até hoje não sei exatamente porque '-'). Hoje em dia até que eu estou um pouco mais aberta, porém longe de ser extrovertida, de conseguir falar com qualquer um (depois que eu faço amizade fica de boas, o problema é o início mesmo!).

    Enfim, boa sorte com as relações sociais! Espero que consiga fortalecer sua relação com os teus pais e que consiga fazer novos amiguinhos com mais facilidade! Não sei em que ano tu está (acredito que se tá fazendo enem é porque ou já concluiu o ensino médio ou porque está no último ano), mas na facul acaba sendo bem mais fácil de fazer amizade e conversar com o pessoal. A galera é mais mente aberta e receptiva (bem, pelo menos no meu curso o povo é gente boa.... Meio doidinho, mas gente boa shaushuahsua)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tá aí a encrenca da minha vida: PROCRASTINAÇÃO, aaaaaaaaahhhhh! Pra que fazer hoje se podemos deixar para daqui a uma semana estourando o prazo!?... Eu também tenho que dar um jeito de lidar com isso, aliás, graças a isso já fiquei algumas noites em claro tendo que estudar para provas da facul e na boa... NUNCA MAIS! Depois disso, tomei vergonha na cara e pelo menos me preparo um pouco mais antecipada (mas ainda rolam momentos de procrastinação ;-;)

      "Quero também me livrar do meu hábito de fazer planejamentos e não seguí-los" Nunca me identifiquei tanto com um post! Aliás, atualmente eu estou com um projetinho em andamento e só quero ver quanto tempo eu vou conseguir manter isso em pé. Por enquanto até que estou motivada para fazer ele, mas espero que eu não desista daqui um tempo, principalmente quando minhas aulas da facul voltarem, quero muito continuar com esse meu planejamento, porque pelo amor de deus, eu sou campeã em começar coisas e não terminar, ou pior ainda, nem sequer começar por pura preguiça e procrastinação!

      Pior que a gente julga as protagonistas shoujo, mas no fim somos iguais a elas shsuahsuashua Acho que todo mundo tem uma garotinha shoujo habitando em seu coraçãozinho ~pena que a vida não acaba sendo um grande shoujo purpurinadão com um boy magia lindo, rico, carinhoso e que se apaixona a primeira vista pela gente hsuashaushua~ (apesar de que alguns shoujos e protagonistas eu prefiro passar longe como o Kou de Ao Haru Ride ~que não precisava de uma namoradinha, mas sim UMA TERAPIA~ e o Irie de Itazura na Kiss que bem..... Esse precisava de uma CARRETA DE HUMILDADE, porque pqp ô narcista esse aí viu!)..... E eu no caso preciso aprender a escrever MENOS!

      Enfim, vou ficando por aqui

      Kiss

      Excluir