17.12.19

Together | Hou, hou, hou

O Together desse mês lançou a braba e pediu para que escrevêssemos uma cartinha para Santa Klaus. Agora que terminei essa carta, sinto-me bem contente, de alguma forma. Quer dizer, eu não esperava de ficar feliz com algo desse tipo. Ainda bem que eu estava errada.


Querido Papai Noel,

É complicado pra mim escrever esse tipo de coisa, mesmo porquê 1) Não costumo escrever cartas; 2) Nunca escrevi para o Papai Noel. A experiência mais próxima que tive de um Noel foi quando, numa festa do quarto ano, chamaram um bom velhinho que ficou só cinco minutos com as crianças, depois sumiu feito salário de pobre. No mais, não tenho nada contra a sua figura - pelo contrário, até gosto.

Costumam dizer que o barbudo de vermelho só dá presentes para "boas crianças" e, bom, se esse for o caso, tá explicado porque 2019 foi uma bosta. Brincadeira, vovô, eu sei que não foi sua culpa. Na verdade, não tem culpado algum nessa ruindade de longos doze meses que foi esse ano, apenas uma sequência pavorosa de casualidades. Foi um período de intensa reflexão, um tanto de dor, mais um tanto de decepção e algumas lágrimas, mas sucessos também. Conclui o terceiro ano do Ensino Médio, apesar de muita luta e perrengue no meio. Consegui bater minha meta de leitura. Aprendi como administrar melhor minhas economias. Voltei com o blog. Houveram coisas boas esse ano, afinal.

Mesmo não sendo uma santa (bem, meu avô e meu professor de física disseram que eu sou, mas o máximo que eu faço é ser educada com todos), fiz tudo o que pude esse ano para ajudar as pessoas ao meu redor, não só financeiramente como sentimentalmente também, então, nesse caso, acho que posso fazer alguns pedidos ao senhor. Em todo caso, se o senhor não ouvir, bem, pelo menos tomarei isso aqui como um plano de metas (mas se o senhor escutar vai ser um belo quebra galho). Enfim, coisinhas que quero para 2020:

  • Continuar com as amizades que criei;
  • Proceder com a montagem da minha estante de livros e mangás;
  • Não sentir mais dores por um órgão meu que, no fim das contas, não serve pra nada;
  • Ser mais paciente;
  • Ter mais saúde;
  • Conseguir publicar uma história;
  • Bater minha meta de leitura de mais de 100 livros;
  • Passar no ENEM;
  • Conseguir manter o blog;
  • Continuar ajudando meus pais;
  • Conviver melhor com os meus;
  • Viajar para algum lugar;
  • Acreditar mais nas minhas capacidades.


Pode dizer, caro velhinho, se achar tudo isso vago demais. Faz algum tempo que meu ânimo de pedir brinquedos se foi (mas assim, se quiser me dar brinquedos e livros, pode dar também, juro que não vou reclamar). 2019 foi um grande teste, que deu dores de cabeça até o último minuto, mas que também me ensinou muitas coisas - para todos os efeitos, foi trabalhoso, mas conseguimos chegar ao fim, vivos e mais ou menos com saúde (mais pra mais, menos mau). Um beijo pra o senhor, e se puder se lembrar de mim, vai ser bem legal da sua parte.

Daquela que nunca pensou que iria ficar feliz escrevendo para o Papai Noel
Lívia, a.k.a Lives

2 comentários:

  1. E quem é vivíssimo sempre aparece! YOOOOO LIVES O/

    Não crieo que perdi outra blogagem do together, mas dessa vez foi até por uma boa causa..... Ok, talvez nem tanta, porque eu já estou fazem umas semanas de férias e poderia ter sim postado, maaaaassss estava ocupada fazendo cartãozinho de natal para a minha mamis mandar nos whats familiares shaushuahsuahsua

    ENFIM, achei a tua cartinha a coisa mais mimosa e engraçadinha! (além de estar muito bem escrita! O que o hábito de ler não faz na vida de uma pessoa!).

    Acho que eu cheguei a ter um contato mais próximo com o papai noel, até porque minha família tinha o costume de tirar fotinho com os velhinhos fantasiados nos shoppings, mas assim como você nunca tive um apego super emocional por ele (somente quando bem criança quando ainda acreditava nele), mas também não tenho nada contra, sou mó favorável ao velhinho e todo espírito natalino! Afinal, como não curtir as luzinhas, os enfeites, comidinhas, presentes, sei lá, fica tudo mais legal e mágico!

    Acho que 2019 foi um ano difícil pra todo mundo, felizmente para mim não foi tão caótico, diríamos que foi menos pior que alguns anos anteriores. Porém, ainda prefiro pensar que as coisas vão melhorar!

    Aliás, parabéns pela formatura do ensino médio! Sei que é uma pergunta chata pra caralho pra quem tá nessa fase da vida, mas a curiosidade é maior do que eu: Tem alguma ideia do que vai fazer daqui pra frente? Tipo, trabalhar, ou fazer facul, tipo se já escolheu alguma área que gostaria de trabalhar e tals? Ou se tá ainda pensando?

    Pior que tenho que dar continuidade a minha estante de mangás, comecei ela, mas por "preguiça" *coff* falta de grana *coff* acabei parando. O último mangá que comprei foram dois volumes aleatórios de Psycho pass, porque bem, ERA PSYCHO PASS MEU XODÓ <3 ~e eu amo a arte do mangá~

    Até que ao longo dos anos eu aprendi a ser mais paciente, quando criança eu era mó ansiosa para as coisas, mas hoje em dia já dei uma melhorada. Porém, também preciso melhorar minha saúde, ela anda meio capenga ultimamente, principalmente porque ando mó sedentária, tenho que começar a me exercitar e talls

    "Não sentir mais dores por um órgão meu que, no fim das contas, não serve pra nada" que???? Só consegui pensar em útero shaushuahusa (mas pra quem quer procriar até que tem a sua utilidade shaushua)... Mas se for mesmo útero tô contigo nesse item!

    "Acreditar mais nas minhas capacidades" Olha, eu não te conheço pessoalmente, mas pelo pouco que vejo através do blog eu te considero uma PESSOA ULTRA TOP! Sei lá, tu é tão nova e me parece ser super culta, manja de umas coisas que eu não faço ideia, além de escrever super bem! Então, acredite mesmo mais em si mesma, porque eu acredito MUITO em ti!

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HINA DO CÉU, DEMOREI MAS CHEGUEI

      Mulher do céu, a postagem de Janeiro eu só não perco porque arranjei um pc clandestino pra poder digitar ajshuahsuihas

      Nhó, obrigada! Fico feliz que tenha gostado da minha >humilde< cartinha.

      Eu cheguei a tirar foto com o Papai Noel só uma vez, quando um noelzitos veio numa festa que minha tia-avó trabalhava, aí ela me levou, mas de fato nunca fui muito apegada à essas figuras tipo coelhinho da páscoa e tudo mais.

      Ano difícil é humildade, esse ano foi capotar numa duna de uma hora da tarde no verão, ralar o joelho, quebrar o braço e bater numa árvore.

      Já pensei, e irei fazer psicologia! ~seguirei os passos da nossa anciã da blogosfera, ahjuahsuashua.

      Ei, realmente, eu cheguei a dar uma olhadinha nesse mangá, e ele tem cara de ser muito legal. Psycho Pass é um anime que eu realmente tenho vontade de dar continuidade, apesar de que o povo costuma falar que a segunda temporada é uma bosta e iara-iara-iara.

      Opa, falou sedentarismo é comigo mesma ~passei esse final de ano sem caminhar, já estou me sentindo sedentária, jijshauijshuashu.

      Sim sim, é isso mesmo. Eu nasci com alguns probleminhas nele, então minhas menstruações são sempre complicadas, quando não é dor é sangue que vem aos borbotões.

      AWEEEEEEEEEE, DEIXA EU TE DAR UM ABRAÇO? *abracinho* Meniiina, que culta o quê, assim eu fico com vergonha jhsujahsujahsuahsuahs Ai Jesus, baixou o espírito da ema em mim, não sei lidar com elogios, mas muito obrigada por acreditar em mim!

      Beijinhos

      Excluir