31.5.20

Diário | Sambakja Party Time

E aí, galerinha das interwebsons? Tudo bom com vocês? Espero que sim. Do meu lado aqui estamos respirando, ajudando no ciclo do carbono e tentando espalhar o máximo de sensatez possível nesses tempos de pandemia e de pandemônio. Ando estudando muito, e aliás, agora que eu finalmente estou sentando e estudando com vontade que nem gente eu percebo o quão imbecil eu fui nos anos de Ensino Médio. Houveram muitos estresses com química e física que eu podia ter deixado de passar se tivesse estudado melhor, porque realmente, a coisa de Química Orgânica, por exemplo, eu consegui tirar de letra essa semana - já terminei Introdução, estou terminando Hidrocarbonetos e indo para Funções Oxigenadas, e isso levou menos de duas semanas, intercalando com estudo de Redação e História. Eu só queria ter a oportunidade de pedir desculpas à minha professora de química por não ter dado a atenção que ela merecia. Uma porrada agora doeria menos.

Mas enfim, vamos ao que interessa nesse post: há mais ou menos um mês, nascia o Sambakja Party Time, projeto que encerra oficialmente suas atividades no dia de hoje, tendo tido sete participantes e três brincadeiras e um monte de plaquinhas. Lá atrás, eu não tinha muita certeza do que eu queria fazer com esse projeto, então montei esse diário para registrar o dia-a-dia do projeto e também para me motivar à continuá-lo, à seguir em frente. Preparades? Simbora, então >>>

『24.04.2020』Então, é aqui que começamos nosso diário! Bem, idealizar um projeto é uma senhora ideia maluca que eu tive depois de conversar no Together. Na verdade, se querem saber, eu estou começando esse projeto totalmente na doida. Eu disse que ia fazer e não tenho qualquer ideia do que fazer, não tenho ideia de nome, enfim, não tenho ideia. Mentira, agora me surgiu uma probabilidade, mas eu preciso desenvolver ela melhor. Eu estava pensando em fazer um award ou um contest, mas temos dois pequenos problemas: meu receio de que minha desorganização atrapalhe e o fato de eu não ter ideia de como começar à julgar um blog. Sei lá, a coisa funciona de um jeito que penso que vou me sentir culpada eliminando um por um, como rolava no Emotion Contest da Shana saudades, aliás. De verdade, não tenho nem ideia do que eu vou querer com esse projeto, mas vamos que vamos.

『26.04.2020』Minha vontade era tentar lançar esse projeto antes do dia 30, mas acho que esse prazo não vai dar pra cumprir. Quer dizer, eu não lancei nada oficialmente, só comentei no Discord do Together que ia fazer. O pessoal de lá me apoiou, aliás, o que me deixou bem contente. Espero que eles se animem e participem, de verdade. Acho que já encontrei um bom ponto pra prosseguir com esse projeto: melhorar no html e no photoshop. Peguei a base da Any que uso no layout da Molang, mas eu já passei tanta raiva, mas tanta tentando configurar isso que eu tô com vontade de desistir. Eu detesto isso em mim, sabe? Essa coisa de estar bem energética pra prosseguir com algo numa hora, e na outra só querer jogar a toalha *inspira e expira*. A música do dia é "Afraid to Shoot Strangers", by Iron Maiden. Aliás, venho escutando bastante heavy metal esses dias não que eu já não escutasse.


『26.04.2020』Segunda anotação do dia. Eu tinha vontade de fazer o projeto com a Ichihara Yuuko, pois ela é uma das minhas personagens favoritas do mundo otaku, só que eu consegui pegar a beleza das artes da CLAMP e jogar no lixo com a minha habilidade 0 no photoshop. Comecei fazendo a header, mas adivinha? Ficou uma bosta. Aliás, eu já tinha tentado colocar uma paleta escura, deixar o projeto com uma cara bem dark, do jeito que eu fazia com meus layouts antigos. Nem preciso dizer que falhei miseravelmente. Ainda não tenho um nome pra ele também.

『28.04.2020』É, a situação tá foda. Passei os últimos dias pensando bastante no que fazer com o projeto porque eu não consigo escrever. Assim, não estou falando do blog, referente à fanfics mesmo. Os últimos dias tem me dado uma agonia descomunal no coração, e eu não sei pra onde correr, parece que todas as minhas válvulas de escape foram pro inferno. No mais, acho que já sei o que quero fazer com o projeto: acho que quatro jogos em sequência, do tipo que costumavam fazer como brincadeiras extras nos contests e awards da vida. Me parece uma ideia bem básica, mas é o melhor ponto de partida que eu tenho nesse momento. Espero que eu consiga melhorar de humor e pare de ser dramática quando me frustro com as coisas.

『28.04.2020』Segunda anotação do dia. É de noite, acabei de desligar o PC, passei uma hora e meia do tempo limite que meu pai estabeleceu. Esta noite, ao contrário das passadas, conseguiu ser bem produtiva. Ajeitei alguns problemas de código do layout, e ele está bem diferente do que eu tinha pensado inicialmente. Deixei a paleta escura de lado e procurei a paleta de Frozen 2. Assisti esse filme no cinema com a minha prima, inclusive. Dias bem felizes, os que eu podia dar essas saídas com ela. Mas voltando assunto: as cores são basicamente um azul gelo, um rosa meio escuro e um amarelo bem clarinho. No entanto, tem algo me incomodando com essa paleta. Eu tô com a impressão de que os negritos e itálicos estão claros demais, algo que quem for ler não vai ver direito de tão claro que tá. Err, vou ter que ver isso amanhã.


『29.04.2020』Sambakja Party Time. Esse vai ser o nome. Vamos lá dizer como que eu pensei nisso: eu sempre achei bonito como o nome dos awards e contests que eu participei sempre eram bonitos e, de alguma forma, me faziam lembrar das autoras. Magical, Winter, Emotion, Hatsukoi, consigo pensar nas donas sem ter cola. Eu queria um nome que conseguisse passar isso também, mas como eu vou fazer essa façanha? O nome do meu blog foi meu pai quem deu, e o trabalho que ele fez, diga-se de passagem, foi pra lá de eficiente! Olha bem, eu ganhei *vai na página de plaquinhas contar* cinco plaquinhas de melhor nome! Em todos os awards que eu participei eu ganhei esse prêmio, e eu até hoje eu não entendo a razão, mas seja lá qual for, não foi uma ideia que eu tive. Aqui, eu queria algo diferente - daí me vem Monsta X me salvar, como sempre. "Sambakja" é o nome de um stage do Jooheon e do Changkyun exclusivo da tour deles de 2019, que significa algo tipo "The Triple Rythm" ou "O Ritmo Triplo". Já Party Time é uma música de estúdio deles mesmo que fala sobre relaxar, curtir uma festa da boa, e que inclusive cita o nome do Brasil na letra. Pronto, está feito o nome. Eu gosto de "Sambakja", é um nome bem estranho ao mesmo tempo em que é bem familiar. Penso que vai ser algo que os futuros participantes vão lembrar, nem que seja pela estranheza.

『01.05.2020』Ok, terminei o layout hoje. E hoje também eu decidi o tema do projeto: Hanazakari no Kimitachi e. Eu amo demais esse mangá, as artes são belíssimas (ideais para fazer plaquinhas) e combinam com a impressão refrescante que o layout adquiriu. Na moral, eu acho que ficou parecendo um sorvete. Por falar nisso, eu descobri o que estava errado na paleta: o amarelo. Troquei tudo o que estava amarelo por um azul "meio tom" (nem claro nem escuro demais). Ficou tudo pronto, falta só a header! Amanhã faço ela e compartilho com vocês  <3

『02.05.2020』Meu Deus, eu caguei foi tudo. A header ficou HORRÍVEL. PODRE. Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, como é que pode uma pessoa ser tão boçal a esse ponto? Velho, sei nem o que escrever. Fiquem com meus surtos, a concentração pra escrever foi pro xilindró.

『04.05.2020』Pausa pra mim porque eu esqueci de escrever o diário. Esse é meu nível de compromisso. Aliás, eu estou pensando agora que deveria ter guardado prints dos layouts pra poder mostrar no futuro post, mas bem, não vou chorar pelo leite derramado. Já organizei a página de regras, o ranking (Deusinho, eu tô com medo desse ranking), já organizei mais ou menos as brincadeiras, e está tudo bem encaminhado. Eu já podia lançar o projeto para o mundo nesse exato instante, mas quero deixar os modelos de plaquinhas organizados e os formulários também. Quero minimizar as oportunidades de algo dar errado. A música de hoje é "Life Eternal", by Ghost.


『07.05.2020』Como já diria a filósofa contemporânea Ludmilla, é hoje. É hoje que eu boto esse negócio pra rodar. Espero que não dê nada errado, que eu consiga manter minha organização. Será que o pessoal vai gostar? Vou publicar o anúncio no blog e mandar pro Discord do Together também. Será que a Shana vai se importar? Espero que não >~<

『13.05.2020』Já fazem seis dias que eu abri as inscrições, e só duas pessoas se inscreveram. Hoje é o último dia de inscrições e só essas duas pessoas estão inscritas. Desespero? Talvez. Eu devo dizer que não estava contando com as pessoas não se inscreverem. Não tenho uma opinião formada sobre isso ainda, vou meditar. A música do dia é "Pity Party", by Melanie Martinez.


『13.05.2020』Beleza, dramas à parte, a meditação me ajudou a me acalmar. Vou aumentar o prazo de inscrição. Espero que as coisas dêem certo agora.

『16.05.2020』SETE PESSOAS!!! Ah Deus do céu, ainda bem. O número sete realmente faz parte da minha gangue de números da sorte. Queria que essas pessoas soubessem o quanto cada inscrição me ajudou a querer prosseguir com meu projeto. Sério, muito, muito obrigada!

『17.05.2020』Silêncio para a burra que postou a plaquinha de cinco primeiros inscritos com um erro titânico e veio perceber um dia depois.

『22.05.2020』Então, quanta coisa aconteceu nesse tempo dessa primeira prova. Comeback do Monsta tá chegando, alguns livros que comprei chegaram, eu recuperei meu ânimo para fanficar com dignidade, e algo que está me tirando o sono: meu computador deu pau. Vamos lá: logo depois de eu organizar o post com as plaquinhas da Molang, fui escrever minha fanfic, a "Calling Doctor Love" obrigada KISS pelos mimos e a tela ficou fora do ar do nada! Juro, eu pensei que era a Samara querendo me levar de vez pro fundo do poço. Eu tô com tanto medo desse pau ter sido sério. Veja bem quanta coisa vai dar errada: a troca de presentes do Together, o Sambakja, meus posts pro blog, ah... Jesus, apaga a luz. It's time for unlucky to hajima.

『22.05.2020』Eu lancei as plaquinhas e os formulários mesmo assim. Eu gosto de testar a sorte. A música do dia é "Vénus", by Joanna.


『24.05.2020』Eu acho incrível como o projeto tá com o engajamento legal. Tipo, postei o formulário há pouco tempo e quase todos os competidores já responderam. Aliás, tem uma competidora que atiçou minha curiosidade: a Mitsu. Quando eu vi que ela tinha mandado formulário, primeiro eu fiquei feliz, porque eu gosto de ficar feliz, e depois eu fiquei "Mas ué, como ela ficou sabendo do Sambakja?". Ela tá no Discord do Together e eu não vi? Ela segue meu blog e eu não sei? Enfim, se ela puder aparecer e me contar, eu gostaria de saber. A música do dia é "Comment te dire adieu", by Françoise Hardy.


『24.05.2020』Eu me peguei agora pensando: o projeto anda me trazendo muitas coisas boas. Do tipo, eu andava desanimada demais de uns tempos pra cá, de um jeito que chegou à me preocupar. Eu não tinha energia pra coisa alguma, mas trabalhar no projeto e escrever pro blog ressuscitaram em mim esse prazer em fazer algo. Eu me sinto mais feliz. E não só isso, mas estou interagindo mais com as pessoas da blogosfera por causa do projeto. Ele conseguiu até mesmo trazer uma antiga amizade de volta pra minha vida. Pois é, Sambakja, você está mostrando à que veio.

『25.05.2020』Iam ser quatro provas, mas agora vão ser três. Os motivos são bem simples: acabou minhas ideias pra plaquinhas e eu estou morrendo de medo que meu computador dê pau de vez e acabe com a minha festa. É isso.

『27.05.2020』Dia depois do comeback do MX. Já chorei, já gargalhei, já surtei, já fiz de tudo, e tô feliz que estou conseguindo aproveitar esse evento, apesar dos pesares. Quanto ao projeto, eu tive um cagaço federal hoje porque meu computador deu outro pau, e isso está me deixando deveras temerosa, não apenas pelo Sambakja, mas também por conta das minhas fanfics! Já tentaram escrever qualquer texto grande (realmente grande, tipo mais de 1500 palavras) pelo celular? Eu já, e devo dizer que é bem frustrante quando você está animada pra desenvolver uma história e o seu instrumento de escrita não ajua. E coisa pior ainda é revisar essa bagaça no celular. Eu já virei pra Deus perguntando se ele é do contra assim mesmo ou é só comigo umas dez vezes essa semana. Acho que no céu eu não entro mais. A música do dia é "Fantasia", by Monsta X.



『28.05.2020』Eu percebi agora que talvez exista uma falha no formato do projeto, mais com relação ao ranking. Porque assim, minha ideia era fazer uma eliminação por rodada, fazendo assim com que só sobrasse o TOP 3 no final, só que eu percebi que talvez essa coisa de eliminação não seja tão eficiente. Motivo? A Nigohyu, que tinha sido eliminada na primeira rodada, me mandou formulário pra segunda rodada, e eu fiquei super sem jeito de chegar pra ela e negar o envio de formulário. Na próxima edição do projeto se assim me for possível realizar eu preciso repensar a organização do ranking.

 

OBS. As pessoas que aparecem no print são a Yuzu do Lemon, cats and icecream e a Nigohyu do Soshyu. Não pedi a permissão delas para tirar o print, então apaguei o que elas disseram e estou deixando o link do blog das duas (que aliás são muito legais, fuxiquei bastante neles depois que elas se inscreveram no projeto).

『28.05.2020』Parando para olhar algumas páginas de plaquinhas dos blogs participantes (que, aliás, eu fico contente em saber que tem mais gente aderindo à fazer uma página só para as plaquinhas, porque eu sou do tipo de pessoa curiosa mesmo), eu percebo que muito provavelmente eu dei uma errada no tamanho das plaquinhas. Eu fiz elas pequenas demais! Fiz no tamanho das plaquinhas de brincadeiras que a Ren costumava fazer no Magical Awards, só que no dela ficou legal, no meu, por algum motivo, só deu a sensação de pequetucho, quase não dá pra entender o que tá escrito nelas ;--;

『28.05.2020』Hoje eu assisti o jogo virar no Sambakja, uma reviravolta onde os "humilhados" foram exaltados. Pois é, Helo e Pamu, vocês duas destronaram os primeiros lugares legal hoje, e eu estou sentindo como se estivesse testemunhando um Ex-Machina.

 O QUE DONA HELO DISSE:


EU, DEPOIS DE VER OS FORMULÁRIOS SABENDO DA VIRADA DE MESA:



『31.05.2020』E acabou. Jesus. Do. Céu. É sério que acabou? Tô nem crente ainda, pra mim eu ainda vou ter que ficar atualizando o site do Sambakja de tempos em tempos pra olhar se tá tudo certo e se eu não fiz nenhuma merda. Bem, não acabou propriamente ainda porque eu ainda tenho que das os prêmios prometidos aos participantes, mas enfim, plaquinhas dadas, todo mundo de buxinho cheio e eu respirando de alívio. Eu não fiz anotações ontem porque eu estava no desespero total e completo pensando que meu PC tinha quebrado de vez, justo no dia em que todo mundo entrega o último formulário do Sambakja. É. Quase morri. Mas passo bem.

『CONCLUSÃO』Foram boas duas ou foram três? semanas que passei administrando o Sambakja. Foi uma ideia que surgiu do nada, e bem ligeirinho chegou ao fim. Quer dizer, mais ou menos, porque eu sou louca o suficiente pra começar à cogitar uma second edition. Espero sinceramente que tenha conseguido, em um momento ou outro, agradar aos participantes, e que eles tenham se divertido, de algum modo. Esse projeto me trouxe de volta um ânimo que estava em falta, me desligou de muitos pensamentos intrusivos que eu vinha tendo essas semanas e me aproximou mais de algumas blogueiras extremamente gente-finas. Foi uma decisão louca e nem de longe premeditada, mas a mais certa que eu pude fazer.

É isso povão. E pensar que esse humilde diário foi construído ao longo de um mês. Caraca, o tempo passa ligeiro, não? Penso em fazer mais posts nesse formato, seja para outros Sambakja's da vida, seja para acompanhar a escrita das minhas fanfics. O que vocês acham? Deixem o feedback aí. Um xero e até mais <3

3 comentários:

  1. aaaa sim o auge fui eu não prestando atenção kskksksks nossa eu só me perguntando quando você iria começar os primeiros desafios e quando fui ver eu quem havia esqueci de seguir o blog e esperando que nem planta kdkdkdk
    e sobre isso não fica sem jeito não eu que sou lerda mesmo e fui que nem desesperada clicando no link do formulário
    eu amei o projeto, fiquei no cantinho observando tudinho me deu uma nostalgia de alguns projetos antigos aaa ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Não sou de comentar post antigo pq eu nunca olho meus comentários de post antigo, então né. Mas vai que você olha, bora lá. HUAHUAHSU

    PODE FALAR, FAZER PROJETO É DIFÍCIL NÉ NON?
    Não sei qual a impressão que passa, mas eu já faço projetos desde os anos 2000 e antigamente tinha o total de: 0 critérios. Ninguém era estabelecido o suficiente, famoso o suficiente, experiente o suficiente, a gente só queria dar e receber plaquinhas. HUAHUAHSUAHUSHUAH! Então acho que avaliar blogs mais tem a ver com o que você acha que é um blog bom (independente se o seu blog ganharia ou não o 1o lugar pelos seus próprios critérios) e definir como você vai contabilizar isso (eu dou pontos, somo no final, quem tem mais ganhou).

    Ah, eu já tive essa coisa de ficar sem jeito quando as pessoas precisam ser eliminadas/fazem coisa errada, mas com o tempo eu cansei de gente que nunca lia minhas regras, que criticava coisas sem entender, sei lá, fiquei velha demais pra me importar talvez HUAHUHSUAHSUHAUHUS Isso te ajuda a perceber que tipo de coisa você tem que melhorar (eu acabei de validar inscrições no Hatsukoi que estavam contra as regras pq me dei conta que não deixei claro o que eu tava propondo. Bora reescrever se tiver mais edições, essas coisas)

    Espero que os obstáculos não te impeçam de fazer mais edições <3

    E eu ri muito das plaquinhas pequenas porque se você tivesse noção DO QUÃO PEQUENAS são TODAS as coisas da blogosfera no meu computador... HAUHSUHAUSHAUHSU! Mas é, antigamente a gente fazia elas pequenas pq todo mundo tinha pcs 800x600, e elas funcionam se tiver pouco texto. Mas atualmente todo mundo tem no mínimo uma resolução 1366x768, dá pra abusar.

    Quanto aos montes de queixas que eu li nesse e no post mais antigo sobre photoshop: minha cara, pratique. Eu mexo com photoshop sem parar há 15 anos então O MÍNIMO era fazer uns designs decentes. Não se julgue muito dependendo de quanto tempo de prática você tem. Depois te mostro uns designs velhos pra vc ter noção HUAHSUAHSUHAUS SE PERMITA MINHA XOVEN!

    Beixitos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lives!

    Primeiramente adorei mto participar no projeto! E nem imaginava que ia ser colocada no primeiro lugar depois de ver minha colocação no ranking, confesso que foi primeira vez que ganho no jogo com uma virada assim ahushuahs
    Já disse isso antes, mas adorei demais meus prêmios, as plaquinhas que vc faz são muito fofas e gostei tanto que guardei na minha página do blog ♥ Acho que valeu muito a pena essa jornada pra levantar o projeto, pois vc se saiu mto bem na parte da organização e tudo!

    Espero que tenha segunda edição no projeto! E gostei de ler suas anotações durante trabalho em processo xDDD

    Kiss
    Tsuki no shita

    ResponderExcluir