9.9.19

Abram alas, a Dama de Ferro voltou!

E assim eu me confirmo como a prova cabal de que, quem está vivo, sempre aparece. Olá meus caríssimos leitores, amigues e admiradores deste tão humilde bloguinho, é um prazer inenarrável voltar a escrever neste tão humilde blog, empacado desde janeiro de 2017. Este post de retorno vai tratar de contextualizar vocês do quê aconteceu comigo nesses mais de dois anos, o que me motivou a voltar, como a Lives está agora, se ela continuou a mesma de antes, enfim, coisas desse tipo que eu sei ser do interesse de muitos. Inclusive me espanta que o blog tenha continuado sua movimentação após o hiato, me deparei com posts (que hoje reconheço serem de qualidade duvidosa) contando mais de 1000 visualizações, e isso é, certamente, inesperado pra mim. Muito obrigada a todos que vieram fuçar aqui mesmo sem data de retorno, vocês são fodas. Bom, sem mais delongas, vamos iniciar o blá blá blá (e como sempre, fiz uso dos layouts da Any, marca registrada que a gente não pode deixar de usar).

OBSERVAÇÃO: Esta postagem começou a ser escrita no dia {19/08} antes de eu editar o layout. Estou em um crítico momento de inspiração, por isso a urgência em escrever antes de fazer as alterações no lay, e pra falar a verdade não faço ideia de como vou proceder a edição, dado o tempo sem usar o HTML e o PS que tenho. Em todo caso, espero entregar algo visivelmente agradável :)


  • Tópico de Importância: Porque eu Fui
RELACIONAMENTOS E VIDA PESSOAL: Lá em Janeiro de 2017, eu estava entrando no 1º Ano do Ensino Médio, cheia de medos e receios com o que estava por vir. Decidi abandonar o blog em função disso, mas na verdade não tão somente por essa razão. Em primeiro momento, tive alguns problemas com uma pessoa em específica aqui da blogosfera, que conseguimos resolver e ficar em paz, não voltando a nos falar desde meados do segundo semestre daquele mesmo ano. Naquele momento, eu simplesmente não podia aguentar ficar escrevendo aqui sem lembrar daquela pessoa e sem lembrar das inúmeras besteiras que fiz para com uma segunda em função da primeira, foi realmente maldade da minha parte. Creio que essa segunda pessoa ainda esteja aqui na blogosfera, então, gostaria de, sem qualquer intenção de resposta, pedir desculpas. Sei que disse coisas bem rudes e te tratei de uma forma agressiva sem você merecer - não faço isso buscando elogios de ninguém ou mesmo o seu perdão, mas queria que soubesse o quanto me arrependo de tudo o que fiz, e que, de todo o coração, sinto muito.

Além do mais, eu estava entrando em um período difícil da minha vida, tanto no lado emocional quanto em outros lados, provando da amarga sensação de impotência. Inúmeras injustiças, coisas horríveis ocorrendo ao meu redor e eu simplesmente sem poder fazer nada. No período atual, muitas destas problemáticas foram resolvidas, muitas por resolver, mas certamente há mais tranquilidade.

SAÚDE: Nesse vai e vem maluco, acabei descobrindo que possuo é esquisito, mas relevem uma anomalia na morfologia do meu útero, o que quer dizer que eu não posso ter filhos, a não ser que recorra a procedimentos cirúrgicos. É, eu nem sei muito bem o que pensar. Não era da minha pretensão ter filhos, e essa cirurgia é cara, não bastando isso, ainda pode trazer mais malefícios à minha saúde que benefícios. Ademais, meu nervosismo me rendeu uma senhora gastrite também, e passei a usar óculos desde o 2º Ano.

QUESTÃO DE CONTEÚDO: Quando terminei o primeiro ano, pensei em reatar o blog, mas aí eu percebi que meu conteúdo era bem limitado. Eu tinha um leque de opções pra falar aqui no blog estupidamente pequeno, com pouca variedade, tanto para o lado da cultura oriental quanto da ocidental. Aliás, percebi que eu era uma completa jumenta quadrada no tocante à cultura brasileira e ao próprio Brasil em si. Esse país produz muita coisa boa, de qualidade, e que é mais apreciado por pessoas de fora do que por nós mesmos - e na maioria das vezes isso é pura falta de uma pesquisa mais aprofundada, e não tem nacionalismo barato que supere isso. Muitas pessoas que dizem ter orgulho do Brasil, da terra, de sua nacionalidade, ignoram o que indígenas produzem, tratam o folclore brasileiro, riquíssimo, por sinal, como algo pífio, e isso, para mim, enquanto apreciadora de boas histórias, é inaceitável. Foram só alguns exemplos para ilustrar, fico devendo postagens futuras exaltando devidamente a cultura brasileira.

  • Tópico de Importância: Porque voltei
A FAMIGERADA SAUDADE: É, eu sentia muita falta de postar por aqui, e falar com a Hina e a Hello pelo Twitter não ajudou em nada. Eu já tentei mais de três vezes voltar com o blog, mas sempre brotava algum empecilho, seja do colégio ou da vida mesmo. Inclusive, meu coração apertou quando, naquela blogagem do Together que falava sobre coisas a sentir saudade da blogosfera, vi citações ao meu blog em mais de uma postagem, inclusive da própria dona do projeto!!! Como faz pra superar uma coisa dessas?!

MUITA COISA PRA FALAR: Olha, eu tenho fama de tagarela incorrigível, coisa da qual me orgulho, porque pelo menos a tagarelice tem conteúdo, mas agora, em final de ensino médio, verei menos meus amigos (que não são muitos, posso contar nos dedos de uma mão só) e meus pais estão trabalhando bastante e prefiro não ocupá-los com minhas divagações o tempo todo, ou seja, desculpe blogosfera, mas você vai ter que me aguentar.

MINHA EVOLUÇÃO COMO PESSOA: Já comentei mais de uma vez lá no Twitter o quanto que me impressiono com minhas antigas postagens, porque verdade seja dita, meio quilo de merda, o outro meio quilo é de bosta. Admito que já fiz postagem sobre coisa que eu não tinha assistido, o que me fez pensar onde raios eu tava com a cabeça pra apelar pra isso! Mas depois eu paguei o pato porque fui assistir/ler tudo o que tinha mentido sobre ter visto/lido. E outra, eu tinha um tabu com sexo e sexualidade que simplesmente me guiava a conclusões que, quando não precipitadas, eram simplesmente imbecis! Poxa caramba, custava eu ter ido pesquisar direito o que era bissexualidade e pansexualidade?! Mas não, lá vai eu dizer que é tudo safadeza, e mais meio mundo de comentário escroto. Eu juro, todo esse tempo eu pesquisei mais sobre isso, me informei, e mesmo sendo hétero, procuro usar do meu conhecimento pra dar visibilidade à LGBTQ+'s e sempre me informar mais sobre, afinal me deparei com muitas coisas nesse tempo que me fizeram ter nojo de intolerâncias discriminatórias, ao mesmo tempo buscando entender as raízes desse tipo de preconceito. No momento, não posso dizer que compreendi em absoluto, mas ao menos garanto estar mais consciente no meu discurso quanto à esses pontos. 

Any, se você estiver lendo isso, eu li sua postagem sobre o que disse no post sobre fanfics, e peço desculpas sobre meus comentários imaturos e se, de alguma forma, eles te magoaram. Não irei apagar o post em questão, afinal foi uma decisão minha não apagar nenhum post passado, deixá-los como símbolo da minha história na blogosfera, mas prometo exibir mais dessa conscientização minha da qual tanto rasguei seda - não só para você, como também para todos os demais que me acompanham.

Otaku encontra Otaku: Lives e seus favoritos da vida
Uma coisa que eu sempre observei na blogosfera é que todo mundo tinha algum favorito que simplesmente caracterizava aquela pessoa, do tipo, você não pode ver nada relacionado àquele anime ou àquele mangá que você lembra daquela pessoa. Eu sempre fui lembrada por otome games, Diabolik Lovers e minha tara por ruivos. Bem, a tara continua, ainda acho a história de Diabolik Lovers legal, mas nada tão memorável quanto antes, desapeguei mesmo. Então, vou atualizar vocês com minha lista de favoritos, e apenas não abro para falar mais sobre porque pretendo fazer um post solo para cada um, então me aguardem ;)

  • Banana Fish (mangá)
  • Legend of the Galactic Heroes (anime)
  • Yuri on Ice (anime)
  • Monster (mangá)
  • Hakushaku Cain Series (mangá)
  • Kaze to Ki no Uta (mangá)
  • Mo Dao Zu Shi (danmei, donghua)
  • Gankutsuou (anime)
  • Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans (anime)
  • Angel Sanctuary (mangá)
  • Claymore (mangá)
  • Pandora Hearts (mangá)
  • E tudo da CLAMP, porque sim

E, porquê não, abrir uma parte só para os manhwas? Li alguns nesse meio tempo, e adquiri uns queridinhos, dos quais vale a pena falar.

  • Bastard, por Kim Carnby e Hwang Young-chan
  • King's Maker, por Haga e Kang Jiyoung
  • Fools, por Yeongha e Bak Dam
  • Wolf in the House, por Park Jiyeon

Estou devendo Tamen de Gushi porque tem muito yaoi aqui, essa lista não tá equilibrada. Aliás, eu penso em algum dia falar de Killing Stalking, que não é exatamente meu manhwa favorito, mexe demais com minha moral e ética, gosto disso não (risadas), mas falando sério, é do tipo de coisa que eu preciso de uma maior preparação pra falar, e pelo menos intenção de fazer esse momento de discussão sobre essa história tão... instigante, se é que esse seja o termo certo. Em todo caso, fica aí a proposta.

Bom galerinha, e aqui eu encerro esse post de comeback, algo bem mais ou menos, mas que já está bom pra início. Espero postar mais, e não penso em estabelecer uma frequência de postagens, mas isso também não é uma certeza, vai que eu mude de ideia.

Thank You 4 Everything
Bye, Bye

5 comentários:

  1. LIVES SEJA BEM-VINDA DE VOLTAAAAAAA!

    Acho que a gente não conversou o suficiente pra eu saber dos seus motivos pra dar um hiatus, mas estou feliz em te ter de volta. Espero que se sinta livre pra se expressar, amadurecer e divertir aqui na blogosfera de 2019 <3

    Bem-vinda ao mundo dos ceguetas de prótese (eu tenho 2,75 de miopia nos dois olhos, e você?) e sinto muito pelas questões de útero. Espero que não cause muito sofrimento pra você, seja pela questão de engravidar ou por sintomas mesmo :/

    Espero também que o blog seja um espaço pra você postar o que bem entende sem se preocupar com isso! Also: sumiu um post aqui, acho que uma resenha? Enfim, coisa de Shana que visita os blogs, surta e esquece de comentar.

    Fale mais desses manhwas depois, porque os poucos que li conseguiam ser mais dramáticos que os shoujos de 80/90, e isso é uma verdadeira proeza!

    Um beijinho pra você e bom retorno! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EAI SHANA MOLIER.

      Sim, verdade, quando eu decidi evaporar a gente tinha começado a se conhecer melhor, mas, agora que eu voltei, espero que possamos conversar mais, principalmente aqui, pelos comentários ;)

      Eu tenho 0,75 ou 1,5 em ambos os olhos, esqueci agora qual o grau, mas é um desses dois, pra miopia também. Nhá, tá de buenas, eu tô levando, ainda não tá tudo resolvido com relação aos problemas do meu útero, mas com tratamento vai dar tudo certo :3.

      Sim, é porque eu tinha postado os dois ao mesmo tempo sem querer, e eu nem tinha relido pra ver se tinha erros ou algo a acrescentar, então botei pra rascunho de nuevo.

      PODE DEIXAR, tem um post sobre alguns manhwas que eu curti e vou falar sobre, ainda deixando espaço pra falar sobre um que é deveras polêmico, me aguarde.

      Bai-bai, flower <3

      Excluir
  2. EU NAO ACREDITO QUE VOCÊ VOLTOU!!!!!!111|!!1 SSAAAAAAAH QUE FELICIDADE!! Não que eu esteja muito presente na blogosfera, mas seja bem vinda de volta, Lives!!! <3333

    Adorei ser atualizada da sua lista de coisas favoritas (embora eu já soubesse da maioria por conta do twitter hahaha) e também do que anda ocorrendo na sua vida. Sinto muito pelos problemas de saúde, às vezes descobrimos problemas de saúde que nos abalam e é complicado. Mas você é sensacional e com certeza vai conseguir superar tudo isso, mesmo que seja devagarinho, nada precisa ser decidido agora, né? E sobre os óculos, bem vinda ao clube! hahaa Você tem miopia, ou alguma outra coisa? No meu caso é miopia e astigmatismo, e a miopia é bem alta (tipo, 4,5 em um olho e 3,75 em outro). E, puts, gastrite por estresse é algo bem chato, mas tem bastante tratamento também né? Vou mandando vibrações positivas aqui pra sua saúde!

    E eu amei ler a parte da sua evolução como pessoa! Acho que todo mundo passa por isso, percebe que falava muita groselha no passado. Eu mesma tenho muita vergonha de várias coisas que já escrevi no blog mesmo ou em qualquer outro lugar, até coisas que falei pessoalmente pras pessoas. A vida é uma evolução constante, então não tem jeito. Mas nem precisa se cobrar tanto, porque o blog, querendo ou não, ainda é um dos poucos espaços onde podemos falar de uma forma mais pessoal e descontraída. Eu espero que você se sinta bem por aqui e consiga falar sobre as coisas que gosta! <3

    Beijããão, vou tentar atualizar o L'énigmatique ainda esse mês hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lives, eu espero que não tenha soado como se eu estivesse te acusando de dizer muita groselha no passado, quando falei sobre isso eu quis dizer de uma forma geral, algo que eu percebo em todas as pessoas?? Porque eu nunca achei que você tenha escrito alguma besteira em seus posts, aliás sempre gostei muito deles!! Fiquei meio receosa de eu ter escrito parecendo algo ofensivo hahahah

      Excluir
    2. HELO DARLING, HÁ QUANTO TEMPO MOÇA!!!!

      E me aguarde porque eu pretendo fazer post sobre esses favoritos (só não prometo me segurar quando eu for surtar sobre MDZS, BF e LOGH, minha santíssima trindade). AWWWW, QUE AMOR, obrigada, de verdade. Eu tô me tratando, buscando seguir uma vida mais saudável e buscando uma forma de resolver isso definitivamente, afinal, do jeito que tá, eu não vou poder entrar de jeito nenhum na universidade, MAS ESSE NEGÓCIO SE RESOLVE QUE EU SEI.

      Eu tenho miopia, e minha gastrite é leve, nada que alarme (quer dizer, até a desgraçada atacar, hasuhauhsaushaush).

      Helo mulher, calma, não vi maldade no que você disse! Pelo contrário, fico feliz em ver que você entendeu o que eu quis passar com meu discurso. Aliás, eu falava muita groselha mesmo, mas por incrível que pareça, pensando bem, eu não considero tudo aquilo uma vergonha alheia. Digo, é a construção da minha história no blog, eu sempre fiz tudo aquilo com o melhor que eu podia, me esforçava de fato e ainda me esforço, então é.

      Bai bai, fia <3

      Excluir