14.6.20

Together | O Amor nos Tempos da Cloroquina

Como vocês vão, oh povinho da internet? Eu vou bem, obrigada. A enrolação padrão de hoje poderia ficar do tamanho de um post normal mesmo, tendo em vista quantas coisas interessantes e dignas de citação aconteceram essa semana - mas como vão haver posts solos para pelo menos duas delas, a gente resume algumas coisinhas, não é mesmo? Acho interessante dizer que eu estou prestes à ter um ataque de pelanca por causa do meu computador. Ele morre e volta, morre e volta o tempo todo, e eu estou rezando muito para que geeezaz me ajude nesse momento, pois se esse PC morrer de vez vai acabar com a minha diversão noturna, que é mexer e fazer coisinhas no blog - coisinhas que, aliás, futuramente vocês verão do que se trata.

Em segundo ponto, queria citar que andei fazendo algumas TBT's de animes antigos que eu amo, tentando apresentá-los para a minha irmã. Minhas escolhas foram Sailor Moon e Sakura Card Captor, que miraculosamente conseguiram prender a atenção dela. Nessa brincadeira, também me peguei assistindo alguns episódios de Fushigi Yuugi de novo, e estou pensando seriamente em reassistí-lo todo novamente para fundamentar melhor algumas opiniões minhas (mas que fique dito, é um dos animes que mais gosto, independente dos defeitos). Eu também terminei de ler Inu X Boku SS, mas qualquer coisa que eu tenha para dizer sobre vai ficar para um post especial que tenho em mente, no modelo de mini-resenhas que fiz aqui (www). Sem mais delongas, vamos para este que é provavelmente a última blogagem para o Together desse mês >>>
REVIVAL (Tema 08 - Uma OST Romântica)

Bom, no revival que escolhi, devemos montar uma playlist musical no formato de uma historinha, que vai se suceder à partir de doze tópicos que nossa caríssima Shana separou (www). Sim, eu sei que tinha dito no Discord do Together que ia fazer o post de contos, mas arreguei no último instante. Não tenho certeza se vou conseguir fazer um conto até o fim do mês, e por via das dúvidas, vamos fazer o revival de playlist mesmo.

》Primeiramente: qual o nome do filme? "Oldies but Goldies". É o nome da minha playlist de músicas da década de 70~80. À constar que eu optei por montar a playlist à seguir me utilizando do aleatório do Spotify, creio que vai ser mais divertido proceder assim.
  • 》Créditos iniciais do filme

Nada melhor que já chegar chegando com uma das músicas oitentistas que eu mais gosto, não é não? Everybody Wants to Rule the World, quando encaixada num contexto romântico, me remete à um casal sofrido, que passou por muitos percalços para poderem ficar juntos. É uma das diversas músicas temas para uma das minhas OTP's favoritas do mundo inteiro, que são os Asheiji de Banana Fish, então tem isso também. Nossa, quer dizer que nosso filme de hoje tem sofrência? Uia.
  • 》O casal principal se encontra pela primeira vez

Mas minha gente, agora eu fiquei foi impactada. Enfim uma oportunidade de exaltar os vocais belíssimos da Laura Branigan e sua Self Control, que se não for a oitava maravilha do mundo, é porque é a primeira. Devo então crer em um primeiro encontro impactante para nosso casal, algo que aconteceu, intrigou ambos e daí nasceu o interesse. Independentemente do que tenha sido, devo acreditar que tenha acontecido durante a noite, porque né, I live among the creatures of the night...
  • 》Começa a rivalidade entre o casal

Olha, esse aleatório está me saindo um quebra galho para colocar em evidência algumas pérolas das antigas que muita gente não conhece, ou assim acredito eu. Open Your Heart é um bom exemplar das músicas muito boas do Europe que vão além de The Final Countdown e Carrie - essas músicas, inclusive, perdem até um pouco da graça quando você para pra pesquisar um pouco mais da discografia da banda. Com relação ao nosso casal, muito provavelmente as rivalidades entre essas duas pessoas estão ligadas à falta de conversa e muita minhoca na cabeça, coisa que eu costumo apelidar de "Efeito Romeu e Julieta". Pois sim, você acha que Romeu e Julieta morreram por amor? Por idiotice? Nada disso, foi por falta de comunicação mesmo. Prestem mais atenção aos detalhes da história que vocês conseguem entender meu ponto.
  • _ protagonista conversa com um/uma amigo/a e fica pensativ_ ...

POR DEEEUS, eu amo essa música. Ai a-Ha, obrigada pelos mimos. Sério, minha gente amada, a-Ha é outra banda que tem muito á nos oferecer em sua discografia, principalmente nos seus três primeiros trabalhos de estúdio, que são simplesmente ò *chef kiss*. You Are the One é o tipo de música que eu imagino de fundo com tal protagonista e sua amizade dando altos rolês pela New York oitentista. Espera... Porque essa playlist está me remetendo um bocado à Banana Fish?
  • 》_ protagonista percebe estar apaixonad_

Meu pai amado. Peter Cetera e Chicago - a palavra de ordem é socorrinho. Sinceramente, eu acho os vocais desse tio mágicos - além do fato de ele ser um cantor extremamente conservado no que compete à integridade da voz. Pode pesquisar os vídeos dele cantando hoje em dia, se quiser atestar por si próprie. Essa música é um clássico dos temas românticos, e acredito que estando nesse tópico, passa a ideia de que temos um casal estilo morde e assopra aqui, com duas pessoas de personalidade forte, que se gostam mas tem muitos empecilhos próprios que precisam ser superados, caso queiram prosseguir na relação.
  • 》O primeiro encontro oficial do casal

Hm? Teríamos nós um fator sobrenatural aqui? Eu lembro que essa música fala algumas coisas sobre dança do fogo e tal e pá... Virgem, será que os empecilhos da parte anterior tem à ver com uma das duas pessoas envolvidas em algo cabeludo nesse nível? Uia, uia. Pior que eu acho que isso vai ficar sobrando no meio das outras músicas românticas, então é... Não sei. A criatividade falhou comigo nessa hora. Mas gosto muito de Duran Duran, inclusive.
  • 》E logo depois, a primeira briga

Coast to Coast é do tipo de música que eu dedicaria para uma situação em que uma pessoa do casal quer saber de tudo sobre a outra pessoa, mas por querer protegê-la do perigo e de um possível passado cabuloso, essa pessoa vai continuar em silêncio. Ok, com isso podemos entender que estamos falando de Banana Fish mesmo. Próxima!
  • 》O momento bad vibes d_ protagonista

Alguém me diz o que está acontecendo com essa playlist? Porque assim, indiretamente, estão chegando muitas músicas tema da minha querida OTP, então podemos dizer que esse filme acabou se transformando na versão de Banana Fish que faz justiça aos meus filhos? Para o caso de alguém perguntar qual foi a do meu piti com essa música, segura o verso: "Como uma chama você tocou minha vida / Me sentia tão bem, tão certo / O tempo passou rápido, o amor cresceu devagar / É tão difícil deixar ir"
  • 》_ mocinh_ percebe que não pode perder _ protagonista

KISS é das bandas de rock mais fascinantes que eu conheço, seja por terem passado pelas mais variadas vertentes do rock desde a década de 1970, seja pelo aspecto visual e conceitual deles - e muitas músicas maravilhosas existem nesse meio. Forever é uma baladinha romântica que conta de uma pessoa que nunca pensou que pudesse se apaixonar, e que quando se deu conta, percebeu que ia ser pra sempre. Ideal para este tópico, não?
  • 》E vai atrás del_!

The Promise é o tipo de música que eu escutei várias vezes em minha vida, mas fiquei sabendo do nome recentemente. Gosto muito dos vocais dessa música, apesar de que o clipe, bem... Ele é meio constrangedor de vez em quando (???). Bem clássico da década tão estranha a qual ele faz parte. 
  • 》Eles ficam juntos e vivem felizes para sempre~

Uma pausa para uma opinião polêmica minha: eu amo Os Embalos de Sábado à Noite e não me agrado muito de Os Embalos de Sábado à Noite Continuam, mas o segundo filme tem uma trilha sonora num geral melhor que a do primeiro. Esse é o tipo de opinião impopular que as pessoas não dão porque o segundo filme é tão desgastante, mas tanto, que suas maiores qualidades, a trilha sonora e as coreografias do último ato, são totalmente esquecidas. Uma prova dessa qualidade que eu tanto cito é essa música, com a dupla Cynthia Rhodes e Frank Stallone acabando com a minha vida arrasando. Confiram, vale a pena ;)
  • 》Créditos finais do filme

"We'll live forever, knowing together that we did it all gor the glory of love". Também conhecida como o tema do Karatê Kid, essa é uma das minhas músicas favoritas do tio Cetera, seja pela letra, pela melodia, tudo nela me dá a sensação de "me apaixonar", e eu gosto muito de músicas que fazem isso comigo. Um fim digno para essa playlist de músicas românticas das antigas <3

Esse foi o post de hoje, galerinha. Espero que tenham gostado do Revival de hoje! Um xero e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário