16.5.20

Together | Pequenas Grandes Coisas

Olá galerinha gente fina! Cá estamos nós em mais um post do nosso fofíssimo e querido DF, e por meio deste post, venho continuar minha saga em busca de cumprir todas as propostas de blogagem do Tchuguedar! Pois sim, já não bastasse o último post ter sido deveras emocional, teremos outro post com a Lives sendo melancólica e meio filósofa, porque ela gosta, deixem a menina. Mas, antes de ir para a postagem propriamente dita, vamos conversar umas groselhinhas padrões de começo de post. Eu tinha pensado comigo, há pouco tempo, que o ano de 2020 não tinha sido pior que o de 2019 - e cá estou eu para dizer que lavei minha língua com sabão. Realmente, eu passei por coisas sufocantes em 2019, mas nada que se iguale às tristezas que essa pandemia está provocando à vida das outras pessoas, e o que pode provocar nas nossas. Que jeito melhor de começar a década do que com um ano inteiro perdido, não é mesmo?

Aliás, deixem me falar um pouquinho sobre o Sambakja, meu projeto que começou seu um mês de atividade no último dia 16: sete pessoas se inscreveram! Cara, sete pessoas! Têm noção do quanto eu estou feliz? Eu não esperava tanta gente interessada nas minhas maluquices. Aliás, se preparem, pois eu estou montando um "Diário do Sambakja P.T." explicando todo o background interessante de como esse projeto surgiu, alguns pequenos perrengues que eu passei/ainda vou passar - é um negócio que eu estou fazendo só pra divertir a galera mesmo, então, fiquem no aguardo! Dito isso, vamos a blogagem >>>
TEMA 02 | SOBRE DETALHES
Segundo o que eu entendi, a proposta desse segundo tema era se utilizar de arte visual para contar das coisas que nos rodeiam no cotidiano, pois nesse momento de quarentena, mais do que nunca, cada mínimo detalhe do nosso ambiente pode fazer a diferença e nos acalmar. Bom, como eu não sou uma grande artista visual, optei por algo que, na verdade, eu já tinha feito no post anterior: aesthetic. Por que eu sou a doida do aesthetic. Voi lá:

  • O quadro 2, 3 e 5 são fotos que eu mesma tirei. No quadro 2, sou eu e o meu amado livro "Vermelho, Branco e Sangue Azul" da Casey McQuiston, que eu escolhi mais pela composição de cores. O quadro 3 são meu hidratante e meu perfume favoritos, que eu venho usando com bastante frequência e tem me ajudado até a relaxar mais. O quadro 5 é da colcha da minha cama, que é fofa, colorida e me ajuda à dormir melhor (verdade, juro).
  • O quadro 1 é do álbum em inglês do Monsta X, o "All About Luv", que ficou muito querido não apenas por mim, como também pela minha família, o que é um feito e tanto. Apesar disso, também foi escolhido pela composição do aesthetic, além de também rememorar um dos assuntos que eu mais tenho refletido sobre nos últimos tempos, que são as diversas formas de amor.
  • O quadro 4 e 6 são fotos que eu peguei no Pinterest para completar o conceito. A palavra "XOXO" é uma gíria pra beijos, tipo quando você chega no final de uma conversa no celular e manda "beijos!", sabe? Eu tenho conversado bastante por telefone com minha querida amiga Duda, e embora só conversemos à cada lua cheia, essas conversas melhoram muito meu dia. Já o último quadro quer dizer "Eu preciso de dinheiro, não de sentimentos", que é um negócio que eu penso de vez em quando, mais tentando me convencer disso que qualquer outra coisa. Não concordo em cem por cento com essa frase, mas já que penso muito nela, está aí.
TEMA 03 | SOBRE AS PEQUENAS COISAS

Bom, nesse último momento, nós devemos refletir sobre essas pequenas coisas, dedicar amor à elas e enxergar o quanto elas são importantes para nós.

Pessoalmente, eu ligo muito para as pequenas coisas, não apenas de recebê-las, mas como dá-las. Acho que a mais fundamental das pequenas coisas que eu valorizo são as palavras - mas não quaisquer palavras, as que vem do coração. Gosto de dizer bom dia e boa noite para meus pais, de dizer à minha mãe o quanto ela é maravilhosa e o quanto a aprecio, dizer ao meu pai o quanto ele é foda, ensinar palavras importantes à minha irmã, para que ela entenda o quanto devemos dar valor às palavras. Para mim palavras são tão importantes que eu guardo todas as cartinhas e bilhetes oriundas de "brincadeiras de relaxamento" que fizeram com a minha turma no terceiro ano do médio - uma cartinha, em específico, consegue me deixar toda derretida, a guardo até hoje com o maior carinho do mundo.

Quando estou perdida em meus pensamentos, algo que pode ser bom ou ruim, as coisas que me trazem de volta também são importantes para mim - em especial, me refiro às músicas. Aquelas que me tocam o coração, que marcam a trilha sonora de momentos memoráveis ou não, que me lembram de coisas boas ou não que as pessoas já fizeram para mim. Embora eu sempre diga que fazer isso é sinônimo de quebrar a cara, gosto de dedicar músicas às pessoas que amo - é a forma mais concreta e imediata de mostrar à elas como me sinto.

Também gosto da noite, do céu que começa à se azular por meados das cinco da tarde e vai escurecendo até dar lugar ao astro lunar e às suas filhas, as estrelas. Olhar para a lua me dá uma calma que nem eu própria consigo explicar o motivo, mas que dou graças por existir. Também gosto de me olhar no espelho, e tenho maior prazer ainda em fazê-lo por ver quanto tempo levou para que eu finalmente conseguisse olhar para mim mesma sem essa sensação de errado, de incorreto se apossar da minha mente.

Agora, duas coisas relacionadas à escrita: amo enaltecer meus autores favoritos, tanto de livros quanto de mangás, pois, como alguém que escreve, sei o trabalho que dá construir cada universo, por menor ou maior que seja. Também gosto de observar minhas histórias crescerem, de pouquinho e pouquinho, e gosto de ler os comentários que recebo, quanto as pessoas ficaram felizes com aquilo que fiz. Ser gentil, minha gente, consegue até mesmo salvar vidas - e relevo muito a gentileza das pessoas. Por falar em comentários, eu também gosto muito de ler os comentários de vocês leitores, ver quanta gente aprecia o bloguinho só me dá vontade de seguir em frente!

É isso pessoal, aqui encerramos. Obrigada por lerem até aqui e até o próximo post <3

5 comentários:

  1. oi lives!! queria declarar que eu amei a composição de cores do teu layout, eu não conheço o bonequinho que o protagoniza mas achei a coisa mais mimosa, parece um personagem da sanrio! ♡

    pra mim 2019 tinha sido estressante, nada mais que isso. eu estava pronta pra fazer com que 2020 fosse meu ano e agora tem milhares de pessoas morrendo... e eu tenho essa tendência a absorver as tristezas de todo mundo então tem sido complicadíssimo pra mim, mas enfim, vamos sobrevivendo. espero que vocês aí na tua casa estejam bem e seguros.

    eu me identifiquei muito quando tu falou sobre ser a doida das aesthetics, eu adoro compor aquelas com 9 imagens sabe? as minhas são mais simples porque eu as componho pelo celular em um app com poucas opções, mas eu achei a tua muuuito linda — e a escolha de cores pra ela também.

    eu me sinto mal por estar travada nas leituras este ano. enquanto no ano anterior eu li 35 livros, nesse ano só consegui ler dois (e foram ruins). qual perfume tu usa?? o meu é um que meu namorado me deu que me ajuda muito a me acalmar porque ele tem cheiro de chiclete chdjshd eu entendo total o precisar de dinheiro e não sentimentos!! é muito difícil pra mim ser uma bomba sentimental quando eu tento ao máximo seguir a racionalidade e isso me bagunça toda.

    eu também valorizo muito as palavras, embora não tanto quanto tu (eu valorizo mais ações, na verdade às vezes eu fico até desconfortável se uma pessoa é feita só de palavras. eu não sou de falar muito e demonstrar meus sentimentos por palavras é muito complicado). eu sou mais com questões específicas, eu acho: valorizo os bom dias, os obrigados, os por favor, os me desculpe, eu acho isso essencial e me magoa profundamente quando alguém não leva essa parte a sério. ao invés dos bilhetes, eu guardo toda e qualquer coisa que já me deram na escola, mesmo que de brincadeira (eu tenho um cadeado estourado e um dinossauro de papel do primeiro ano do médio até hoje).

    a música pra mim é fundamental também, na verdade é uma forma de arte que se conecta comigo na sua forma mais pura, é como se fizesse parte da minha alma de certa forma. eu só me sinto completa se tiver música junto.

    eu gostei muito de ler teu post! foi muito reconfortante e relaxante em um mundo tão caótico. tenha um bom dia ♡
    ps.: teria muuito problema se eu te chamasse no discord? sinto que temos algo importante pra conversar, mas se tu te sentir desconfortável eu respeito totalmente!

    ResponderExcluir
  2. sim sim, pode me chamar no discord (na verdade eu já te chamei lá, btw não sei se é a conta certa)

    ResponderExcluir
  3. Hello, Lives! Primeiramente, obrigada por comentar! ♥
    Respondendo suas perguntas: sim, eu desenho. Não suuuuper profissionalmente, mas desenho xD
    E sim, o sapinho está em cima de uma abóbora (aqui em SP conhecemos como abóbora mesmo, não sabia que tinha um nome diferente por aí. Que interessante saber disso).

    Adorei esse aesthetic que você montou!
    "Eu preciso de dinheiro, não de sentimentos" - me identifiquei total, ainda mais nesse momento que, olha, deus nos acuda HAUEHAUEHAUEA

    Música e palavras é algo que tenho dado bastante valor também (principalmente escrevendo), acho que na real, são coisas indispensáveis. Amo a noite porque ela tem um charme todo especial, né?

    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  4. Achei bonitinha sua colcha <3 e nossa, natura todo dia, quem não tem um desses né? hahahaha! Eu uso um hidratante da natura de maracujá, que ganhei numa promoção de um shopping? É gostosinho.
    Acho que no fim as pequenas palavras são o item que mais me identifico - certa vez fiquei uns dias na casa de uma amiga e fiquei muito chocada que ninguém se despedia de ninguém na hora de ir dormir, as pessoas só sumiam. E aqui em casa ngm nunca vai dormir sem dar boa noite. Coisas loucas, non?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lives~!

    Seu blog faz muito meu tipo e nossa esse aesthetic fez total seu estilo de ser delicada como vermelha clara, te acho super bonita e estilosa da forma que vc tirou foto, ah estou falando da dona que tirou selfie com seu livro favorito ♥ Hidratar pele é sempre bom, creme é algo que não posso faltar pra mim, comecei pegar hábito de passar depois do banho porque minha pele estava virando deserto de tanto ressecar.

    Pode ser pequena detalhe, mas isso pode ser algo muito mais significantes do que as coisas que chamam atenção. É mto gratificante receber comentários nos posts, entendo mto a sensação!

    Kiss
    Tsuki no shita

    ResponderExcluir