
Esquecendo das partes ruins da semana, eu gostaria de agradecer seus comentários muito gentis sobre nosso novo layout. Prestei atenção à cada elogio e à cada sugestão que vocês comentaram, tanto que deixei a fonte do menu branca (seguindo uma sugestão da Helo) e escureci mais a fonte geral do blog (à pedido de Jou, aka Elphie) - e se ainda tiver alguma coisa dando problema, me avisem também, não se acanhem. Bom, hoje nós começamos a maratona de posts dedicados ao aniversário do Tchuguedar, e assim sendo, let's go para não perdermos tempo >>>
TEMA 01 - QUERIDO TOGETHER...
Estando artisticamente incitada, eu quis pegar esse post da carta para tentar fazer uma espécie de passo-a-passo mostrando como eu confeccionei ela - porque sim, eu peguei algo simples e aumentei o tamanho. O motivo principal é que eu acho que um post só com a carta ia ficar pequeno demais e não ia ser tão interessante quanto eu mostrando o processo de fazer a coisa, certo?
Sendo assim, c'mon.
- ↬ Primeiro, reuni meus materiais baseados na paleta que o Together assumiu nesse ilustre aniversário. Felizmente, numa bênção de geeezaz, eu tenho um caderno do Harry Potter com folha amarelada e uma caneta colorida laranja. Daí, meu juízo ficou nervoso, e eu quis inventar um envelope também. Catei um calendário do ano passado que tava escondido na minha gaveta e então tive todos os materiais em mãos.
- ↬ A primeira coisa que eu fiz foi o envelope, tudo na base do dobra dobra da estrela. Um detalhe que eu acho importante citar é que eu quis fazer o negócio de um jeito que eu pudesse prender a abertura dos lados com adesivos, o que logo se provou pra lá de ineficiente. Minha irmã, uma intelectual de cinco anos que devia estar na NASA, me pediu esse envelope quando eu terminei de tirar as fotos, e conseguiu ajeitar o envelope de um jeito que não precisava dos adesivos. Tô dizendo, a NASA tá perdendo uma oportunidade daquelas esquecendo minha irmã no churras.
- ↬ Aí eu fui escrever a carta, rezando para cometer o mínimo de erros gramaticais possíveis e não borrar com minhas canetinhas hidrocor.
- ↬ Por fim, iremos à como seria se o Together, nosso querido Tchuguedar, recebesse essa cartinha
peço perdão pelas minhas unhas de cotoco, me deu uma louca no dia e eu cortei elas.
E esse foi o post de hoje. Olhando para trás, eu sinto que isso soou bastante como uma grande presepada minha pra aumentar o tamanho do post, mas o que importa é que deu certo e que ficou bonitinho. E que eu cumpri a blogagem, é claro. Espero que tenham gostado e fiquem atentos, pois a saga do aniversário de três anos do Together ainda está longa de acabar. Um xero e até mais <3
Cartinha muito fofa Lives, que "eveja" que tenho das suas letras bonitas! E achei muito criativa de vc montar envelope, afinal ela ficou maravilhosa!
ResponderExcluirAh e respondendo sua pergunta: "tu sois uma brasileira que morou no Japão ou uma japonesa que aprendeu português e morou no Brasil?"
A verdade é que sou brasileira que nasceu no japão, depois de 10 anos vim morar no brasil por questão familiar. Depois de muito tempo nunca mais voltei pra lá, e no dezembro do ano passado finalmente consegui! Como foi maior viagem que fez na minha vida, por isso que resolvi postar os detalhes da viagem no meu blog, mas da forma que estou postando parece que moro no japão kkkkkk bom é isso, vou postar até a data 31/12, espero curta minhas postagens ♥
Kiss
Tsuki no shita