28.5.20

20 | Carta para a Pessoa que Mais te Partiu o Coração

O conteúdo desse post foi kibado diretamente da listinha de Desafio de 30 Cartas que vi no blog da Shana (www) e da Nat, que eu peguei de intrometida, mas nem por isso vou deixar de creditar. Acredito que o desafio consistia em postar uma carta por dia, mas eu não ia ter paciência tempo para isso tudo. Nesse caso vou pegar só alguns tópicos mais interessantes (creio que 4 no máximo) e postar aqui pra vocês, hm? Tudo bem profundo, direto do meu kokoro, como vocês gostam.




Querida I.

Eu não sou uma pessoa que gosta de chorar. Costumeiramente, eu fico com raiva imediatamente após começar à chorar, mesmo quando é de felicidade. Já arranhei meu rosto com as unhas mais de uma vez pela brutalidade com a qual eu costumo secar minhas lágrimas. De vez em quando eu paro para pensar quando foi que eu fiquei com tanto ódio de chorar, principalmente quando estou triste, e eu sinto que meu cérebro transcende quando faço essa reflexão - pois os motivos são como uma teia, onde o centro é você. Juro, eu não queria que as coisas fossem assim, e as vezes me pergunto se você não pensa o mesmo.

Tudo começou naquela noite, lembra? Em que tudo aconteceu. Em que você chegou na minha casa e me humilhou da pior forma possível, me culpou de coisas que eu nem sabia ser culpada, me fez me sentir a pior pessoa do universo. "Você vai acabar matando sua mãe", é a única frase que eu lembro desse dia, pois minha primeira reação depois da briga começar foi correr para o meu quarto, tapar meus ouvidos e chorar em silêncio. Durou uma noite, uma madrugada e a manhã seguinte. Tirei zero na prova daquela manhã. Chorei o resto daquele dia.

Todos nós estávamos mal, mas você precisava encontrar um responsável, um culpado por aquela situação. E você acabou me escolhendo.

Será que você sabia o quanto eu estava exausta, exaurida naquela semana? Eu não dormia direito, estava engordando cada vez mais, minhas notas caíam sem parar e não tinha uma única válvula de escape para mim - mas minhas preocupações com os estudos sempre foram qualquer coisa pra você, não é?

Deixar de existir. Eu cheguei à cogitar isso naquela semana - pois acredite, eu me considerava um estorvo muito antes de você vir e verbalizar isso. O seu papel nessa história foi dizer, em alto e bom som, tudo o que eu mais temia assumir.

Mas sabe o que é pior? Eu gostava muito de você. Eu ia tomar café na sua casa com muito gosto, ia fazer visitas em plenas seis da manhã só para te fazer feliz, te ajudava com seus terços de Dia das Crianças, e agora tenho que lidar com esse futuro em que vivemos hoje. Você e eu convivemos em plena falsidade, e quem disser o contrário no mínimo é cego. A única pessoa que se preocupa com você é sua filha, e sua filha é a única pessoa que me preocupa na nossa enrusga. 

Ela também me magoou naquela noite, quando viu você me pintando como Judas e não disse um "A" pra me defender. No entanto, ela eu consegui perdoar. Você, assumo com tristeza, nunca consegui, e temo nunca conseguir. Eu choro só de lembrar das poucas coisas que captei, que não consegui impedir meus ouvidos de ouvir, e quando eu choro, eu fico com raiva.

Eu tenho pena de você, no entanto. Hoje compreendo sua história, o que faz você ser do jeito que é, e há mais paciência no meu coração hoje para pensar sobre o ocorrido. Já fazem quatro anos, não é mesmo? Sei que a vida é curta demais para que eu perca tempo acumulando rancor.

Se é assim, então porque escrevo essa carta? Talvez porque eu queira me convencer de que você não me afeta mais. As vezes a gente precisa disso.

E também, os últimos tempos tem me preocupado, pois você está no grupo de risco, e eu não quero que você morra, de jeito nenhum, apesar de todo o descuido que você tem de andar por aí como se fosse mais um dia normal da semana. E não é por você, é por sua filha - a única pessoa nesse mundo que ainda se importa com você.

Desejando que você viva muito e com muita saúde,
L.

3 comentários:

  1. Yey, Lives!
    Fiquei com vontade de fazer o "30 cartas" também, vi que algumas pessoas estavam fazendo (ou já fizeram) e agora vendo sua carta (mesmo que não faça todas) acho que me rendo de vez xD

    Mas enfim.
    Sinto muito por essa sua... "Amiga"? Ás vezes a gente tenta compreender o que nem sempre é compreensível. Tem gente que nos pega pra cristo por nada só pra ter a quem botar a culpa. No fim, nos resta ter pena do/a indivíduo/a.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que barra que vc passou, ainda mais dentro da sua casa, já passei por mesma situação, infelizmente não foi madura suficiente para perdoar essa pessoa. Pode parecer que vc está bem, mas a cicatriz fica por bastante tempo, pq pessoa não pensa antes de falar qualquer merd@ não acha? Mas por tudo que vc passou, vc foi forte e madura e te admiro muito por isso!

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lives!
    Eu acho que a ideia do 30 cartas é mais o colocar pra fora. É bem terapêutico poder colocar em palavras e jogar no mundo algo que fica preso na garganta, a gente se liberta de alguma forma, sei lá. Pelo menos é isso que eu tenho em mente quando comecei a fazer o desafio.
    Também me abstenho total de fazer 30 dias seguidos, imagina? Socorro HAHAHAHA!

    Sobre sua carta, me deu a impressão de que é uma pessoa próxima da família, ou um familiar mesmo, e se for eu sinto muito mesmo pela situação :/ É horrível quando alguém nos faz algum mal e nós não podemos só tirar a pessoa da nossa vida. Espero que você possa se libertar dessa relação e dessa situação em algum momento!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir